Ligue-se a nós

DESPORTO

PORTUGAL PREPARADO PARA VENCER

A selecção portuguesa de futebol procura na quinta-feira garantir a sua quinta meia-final de um Campeonato da Europa, frente à Polónia, que ainda não perdeu no Euro2016 e “bateu o pé” à Alemanha na fase de grupos. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Online há

em

PORTUGAL PREPARADO PARA VENCER

A selecção portuguesa de futebol procura na quinta-feira garantir a sua quinta meia-final de um Campeonato da Europa, frente à Polónia, que ainda não perdeu no Euro2016 e “bateu o pé” à Alemanha na fase de grupos.

Depois do duelo com a Croácia, que venceu por 1-0, com um golo de Ricardo Quaresma já nos minutos finais do prolongamento, Portugal vai ter pela frente uma formação polaca que aparece neste Europeu um pouco com a mesma ‘receita’ do que a selecção nacional. A verdade é que a equipa de Fernando Santos, que em quatro jogos não conseguiu somar qualquer vitória no tempo regulamentar, contínua em prova e promete manter o mesmo plano até final, como já confirmou o próprio seleccionador e também alguns jogadores. Com surpresa, Portugal foi terceiro no seu grupo, atrás de Hungria e Islândia, respectivamente, e frente à Croácia praticamente abdicou do ataque, acabando por vencer no único lance de real perigo que criou em toda a partida.

Fernando Santos promoveu quatro alterações no ‘onze’ com os croatas, algo pouco habitual nesta fase de um Campeonato de Europa, mas a ‘mini-revolução’ acabou por surtir efeito, sobretudo a meio campo. João Moutinho, a recuperar de problemas musculares e a trabalhar limitado nos últimos dias, dificilmente regressará à equipa titular com a Polónia, apesar de ter sido aposta de Fernando Santos na fase de grupos. Adrien, que ‘secou’ Luka Modric no jogo com a Croácia, deverá manter-se nas opções do seleccionador nacional, que terá a sua maior interrogação em Renato Sanches e no 4-4-2 ou 4-3-3.

A entrada do médio que o Benfica já venceu ao Bayern Munique revolucionou o jogo de Portugal na segunda parte, acabando o jovem de 18 anos por ter grande importância no lance que resultou no golo de Ricardo Quaresma. Outra das dúvidas surge na defesa, com José Fonte a realizar uma excelente exibição no jogo dos oitavos de final, ficando a dúvida se manterá o lugar perante a Polónia ou se Ricardo Carvalho regressará.

Mesmo com um dos melhores pontas de lança da atualidade, a Polónia tem ‘imitado’, à sua maneira, o pragmatismo de Portugal, embora já com duas vitórias, e um empate perante a poderosa Alemanha. Robert Lewandowski ainda não marcou qualquer golo, mas a seleção polaca já alcançou o seu melhor resultado de sempre em Europeus (nunca tinha passado a fase de grupos) e promete dificultar a tarefa dos portugueses. No Grupo C, bateu Irlanda do Norte e Ucrânia, ambas por 1-0, e anulou a Alemanha, com um 0-0, à base de um bloco defensivo que raramente deixou os germânicos chegarem perto da baliza defendida pelo guarda-redes Fabianski.

O guardião esteve em destaque no jogo dos oitavos de final frente à Suíça (1-1, 5-4 nos penaltis), sobretudo na segunda parte, com várias defesas de grande dificuldade, mas os polacos acabaram por ‘sobreviver’ nas grandes penalidades. Além de Lewandowski, destaque para Milik, o marcador das bolas paradas, e para Jakub Blaszczykowski, que lá leva dois golos na prova.

O vencedor do embate entre portugueses e polacos jogará a 06 de Julho, uma quarta-feira, o acesso à final face à Bélgica ou ao País de Gales, que medem forças na sexta-feira. A selecção das ‘quinas’ já esteve por quatro vezes em meias-finais do Europeu, em 1984, na estreia, em 2000, em 2004 e em 2012, sendo que só seguiu para o jogo decisivo no Euro2004, que organizou, acabando por perdê-lo face à Grécia (0-1).

Portugal defronta na quinta-feira a Polónia, nos quartos de final do Euro2016, num encontro que vai decorrer em Marselha, no Estádio Vélodrome, e terá inicio às 21:00 locais (20:00 horas de Lisboa).

LUSA

DESPORTO

SC FARENSE X SL BENFICA: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

Benfica com excelente primeira parte poderia ter resolvido o jogo se tivesse eficácia nas oportunidades que criou, contra um Farense bem organizado, intenso dinâmico que conseguiu manter-se no jogo com o belo golo de Belloumi. Na segunda parte Álvaro Carreras retirou todas as dúvidas ao marcar o seu primeiro golo pelos encarnados.

Online há

em

Benfica com excelente primeira parte poderia ter resolvido o jogo se tivesse eficácia nas oportunidades que criou, contra um Farense bem organizado, intenso dinâmico que conseguiu manter-se no jogo com o belo golo de Belloumi. Na segunda parte Álvaro Carreras retirou todas as dúvidas ao marcar o seu primeiro golo pelos encarnados.

Roger Schmidt alterou substancialmente o 11 inicial colocando João Mário ao lado de Florentino no corredor central, Carreras teve oportunidade na polémica posição de lateral esquerdo, Tiago Gouveia na ala esquerda e Kokçu no apoio a Arthur Cabral. A equipa ficou mais criativa, dinâmica, rápida, com outra disponibilidade física e com excelente movimentação e ligação criou muitas dificuldades à organização defensiva dos algarvios.

José Mota o mais experiente treinador e um dos melhores em Portugal, planeou defender bem e explorar as transições, mas os seus jogadores não tiveram argumentos para bloquear a circulação em velocidade que o Benfica teve na primeira parte.

Não encontrou antidoto para impedir a projeção de Bah para o ataque em combinações com Di Maria que lhe custou 2 golos e teve muitos problemas para contrariar a dinâmica no corredor central de Arthur Cabral e Kokçu, que criaram várias situações de vantagem numérica com os movimentos de apoio de João Mário. Ofensivamente teve intensidade, velocidade e posse de bola, mas faltou criatividade e capacidade de desequilíbrio a José Luís e Marco Matias. Atacou quase sempre pelo lado esquerdo através de combinações entre Marco Matias e Rafael Barbosa, mas faltou variar e explorar a criatividade e capacidade técnica de Belloumi no lado contrário. No ataque notou-se a falta de Matheus Oliveira e Bruno Duarte.

Nos leões de Faro os melhores foram Belloumi que fez um excelente golo e exibição, Claúdio Falcão foi importante nos duelos individuais com bom poder de antecipação. Pastor teve muita disponibilidade física, Ricardo Velho sem hipótese de defesa nos golos dos encarnados, Igor Rossi não cometeu erros e Rui Costa que mexeu com a equipa e poderia ter marcado com um bom remate cruzado que passou ligeiramente ao lado.

Nos encarnados as melhores exibições foram de Alexander Bah, decisivo com cruzamentos perfeitos para os dois primeiros golos, Di Maria continua com uma técnica individual superlativa quase marcava em excelente jogada individual, Arthur Cabral fez mais um bom jogo, marcou com nota artística e ainda fez um espetacular remate ao poste um não menos espetacular pontapé de bicicleta que obrigou Ricardo Velho a boa defesa, Carreras fez o melhor jogo desde que ingressou no Benfica coroado com um bom golo e provavelmente Kokçu tem razão naquela que é a sua melhor posição, mas existe Rafa…

Gustavo Correia o árbitro teve critério largo o que favoreceu a dinâmica do jogo. Errou ao não marcar um penalti a favor do Farense por empurrão de Carreras a Belloumi.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BENFICA VENCE EM FARO E MANTÉM-SE A DISTÂNCIA AO SPORTING (VÍDEO)

O Benfica venceu hoje na visita ao Farense, por 3-1, em jogo da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, mantendo-se a sete pontos do líder Sporting, quando estão 12 em disputa.

Online há

em

O Benfica venceu hoje na visita ao Farense, por 3-1, em jogo da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, mantendo-se a sete pontos do líder Sporting, quando estão 12 em disputa.

O turco Kökçü deu vantagem aos ‘encarnados’, aos 16 minutos, o argelino Belloumi empatou, sete minutos depois, mas o brasileiro Arthur Cabral, aos 34, de calcanhar, e o espanhol Álvaro Carreras, aos 67, selaram o segundo triunfo seguido dos campeões nacionais.

Com esta vitória, o Benfica soma 73 pontos, mantendo-se no segundo lugar, a sete do Sporting, enquanto o Farense permanece no 10.º lugar, com os mesmos 31 pontos de Rio Ave e Gil Vicente, 11.º e 12.ºs classificados, respetivamente.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS