RÁDIO REGIONAL
MAGAZINE

ALUGA-SE MÃE

ALUGASE MÃEnbsp| RÁDIO REGIONAL

Need a Mom ? Precisas de Mãe ? Esta é a nova empresa startup que aluga … mães ! Actualmente, é fácil conseguir alugar um carro em qualquer lugar do mundo. Em alguns países há até quem alugue o próprio carro a turistas. Outros negócios de aluguer estão também em crescimento, como o de casas ou quartos. Mas já pensou que poderia alugar uma mãe?

A norte-americana Nina Keneally, uma nova-iorquina de 63 anos que criou dois filhos, teve a ideia de criar um serviço de “Aluguer de Mães”. Keneally cobra 35€ à hora para fazer a função de mãe de desconhecidos – por exemplo, para jovens estudantes deslocados, nos seus 20 e poucos.

Mas o que é exactamente essa ‘função de mãe’?

É simples. Com mais de 30 anos de experiência a criar os filhos, Nina Keneally está em perfeitas condições de cozinhar aquela torta de que tanto gostamos, ajudar a arrumar aquele armário caótico, ou simplesmente trazer uma chávena de café e dar bons conselhos.

Os serviços são oferecidos através da Need a Mom, o site ideal para aquele momento em que está mesmo a precisar de uma mãe – mas não a sua.

A ideia de Keneally, além de fazer o papel de uma mãe ideal temporária, é conhecer pessoas, ajudar a resolver os seus problemas e ouvir tudo o que tem a dizer sobre si próprias.

Nina Keneally começou o projecto em outubro do ano passado e já tem seis clientes fixos — ou seja, parece que a ideia deu certo, e há mesmo quem esteja à procura de uma mãe emprestada.

Keneally conta que a ideia lhe surgiu quando começou a dar aulas de yoga em lugares com muitos jovens, que lhe pediam conselhos como se ela fosse sua mãe. A “mãe de aluguer” percebeu então que precisava de fazer alguma coisa que lhe permitisse ajudar um número maior de pessoas.

Para já a startup de Nina Keneally, baseada em Nova Iorque, oferece os seus serviços apenas na cidade que nunca dorme. Mas provavelmente, mães de todo o mundo com filhos despachados e tempo livre não tardarão a pegar na ideia e oferecer os seus serviços em qualquer sítio onde haja um estudante desesperado sem saber onde deixou a outra meia.

O vídeo promocional deste novo “negócio” que promete alugar Mães:

VEJA AINDA:

ÍNDIA: JOVEM ‘MORTO’ AFINAL ESTAVA VIVO NA AUTÓPSIA – LOUCURAS

Lusa

BILL GATES NEGA TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO SOBRE O COVID-19

Lusa

BRAGA: FUNERÁRIA VAI COMEÇAR A TRANSMITIR FUNERAIS EM DIRETO ONLINE

Lusa

A IRONIA DA POLÍTICA: ‘CUMPRIMOS’ OU ‘COM PRIMOS’ ?

Rádio Regional

UMA CIDADE QUE OFERECE ‘RECOMPENSA’ A QUEM TIVER MENINOS

Rádio Regional

AS ‘SELFIES’ JÁ MATAM MAIS DO QUE ‘TUBARÕES’

Rádio Regional