BRAGANÇA: ACIDENTE COM 1 MORTO E 3 FERIDOS

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas, uma em estado grave, num acidente rodoviário ao início da noite de hoje, na zona de Outeiro, no concelho de Bragança. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

associacao_azimute

AS “TAMPAS” DA SOLIDARIEDADE

Uma associação de jovens de Bragança já ajudou a transformar mais de 20 toneladas de tampas e garrafas de plástico em material ortopédico. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

BRAGANÇA: TRIBUNAL NUM CAOS DE OBRAS

O edifício do principal tribunal da Comarca de Bragança reabriu depois das férias judiciais transformado num estaleiro devido a obras que estão a causar "transtornos e incómodos", mas sem adiamento de julgamentos. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

multinacional-braganca-premiada

MULTINACIONAL EM BRAGANÇA PREMIADA

A qualidade da mão-de-obra portuguesa é um dos factores que a francesa Faurecia tem destacado ao longo da sua presença em Portugal. A unidade de Bragança, que viu uma nova fábrica este ano, é das que mais contribui. Agora com uma distinção enquanto exportadora. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

vinhais-entrega-cabazes-natal

VINHAIS ENTREGA CABAZES DE NATAL

A Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Vinhais em parceria com a Câmara Municipal de Vinhais (CMV) distribuiu cabazes de Natal, a trinta e nove famílias carenciadas do concelho, num total de 133 pessoas, das quais 35 são crianças até aos 12 anos. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

vinhais-apoia-producao-suinos-1

VINHAIS APOIA A PRODUÇÃO DE SUÍNOS

A autarquia de Vinhais foi considerada pela DGAV um exemplo nacional no apoio à produção de suinos. Margarida Bairrão, Coordenadora Nacional do PCEDA (Plano de Controlo e Erradicação da Doença de Aujesky), da DGAV, considerou Vinhais um caso diferenciador no combate à doença de Aujesky. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

OSSADAS HUMANAS EM MOGADOURO

OSSADAS HUMANAS EM MOGADOURO

As autoridades estão a investigar o aparecimento de ossadas "supostamente" humanas, encontradas hoje por populares nas imediações da aldeia de Brunhosinho, no concelho de Mogadouro, distrito de Bragança, avançou à fonte da GNR. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

RURAL CASTANEA 2016 - VINHAIS CAPITAL DA CASTANHA

RURAL CASTANEA VINHAIS CAPITAL DA CASTANHA

A XI Rural Castanea – Festa da Castanha de Vinhais decorreu de 21 a 23 de outubro. Durante os três dias do certame cada visitante teve acesso a um programa vasto e diversificado, como as Jornadas Técnicas/Sessões de Esclarecimento, o Magusto no Maior Assador de Castanhas do Mundo (record do Guiness), os vários concursos (Mel, Castanha, Comilões de Castanha, Doçaria com Castanha, Cabra Preta de Montesinho), chegas de touros de raça mirandesa, passeios pedestres, Raid TT, passeio BTT, entre outros. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

ABERTURA OFICIAL: RURAL CASTANEA 2016

ABERTURA OFICIAL: RURAL CASTANEA 2016

Já arrancou a edição de 2016 da RURAL CASTANEA - FESTA DA CASTANHA. Vinhais é a Capital Nacional da Castanha neste evento que se realiza de 21 a 23 de Outubro. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

VINHAIS, A CAPITAL DA CASTANHA

VINHAIS, A CAPITAL DA CASTANHA

O magusto no maior assador do mundo desafia participantes a comerem a maior quantidade possível de castanhas num curto espaço de tempo e a ganhar um prémio de 20 quilos do produto, que já se tornou um dos maiores atractivos da região. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !