BRAGANÇA NO TOP DAS CIDADES INTELIGENTES

Bragança surge, pelo segundo ano consecutivo, no top 4 das cidades mais inteligentes em Portugal, no estudo apresentado, na semana passada, durante o evento Green Business Week, em Lisboa.

BRAGANÇA VAI TER 22 KM DE CICLOVIAS

As principais avenidas da cidade de Bragança vão ganhar novas faixas destinadas a ciclistas numa rede de 22 quilómetros de ciclovias previstas num plano de investimentos superiores a 25 milhões de euros, apresentado na noite de terça-feira. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

VINHAIS É PROTAGONISTA DO FILME “FÁTIMA”

O filme "Fátima", de João Canijo, tem estreia nacional marcada para 27 de abril, mas serão as gentes de Vinhais as primeiras a ver o novo trabalho por serem as protagonistas da maior peregrinação levada agora à tela. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

CARETOS PODEM SER PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE

A Assembleia da República saudou hoje o reconhecimento pelo Estado Português do Carnaval dos Caretos de Podence como Património Cultural e manifestou o seu apoio à candidatura a Património Imaterial da Humanidade da UNESCO. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

UM TRIBUNAL “PAROU” POR PROBLEMA ELÉCTRICO

O edifício sede do tribunal da Comarca de Bragança esteve hoje parado durante todo o dia por falta de sistema eletrónico, devido a um problema elétrico, que obrigou a adiar um julgamento e a transferir outro. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

MIRANDELA: AUTOMÓVEL CAI AO RIO TUA

Os Bombeiros Voluntários de Mirandela disseram hoje à Lusa que não havia ocupantes na viatura que caiu ao rio Tua, junto à ponte romana de Mirandela, distrito de Bragança.

A CAPITAL DO FUMEIRO RECEBEU 100.000 VISITAS

Aproximadamente 100.000 portugueses visitaram a Feira do Fumeiro de Vinhais, conferindo à vila transmontana o estatuto de Capital do Fumeiro. Nas palavras da organização, terá sido provavelmente a maior taxa de visitantes de sempre em quase 4 décadas de organização. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

VINHAIS: EXEMPLO DA DESCENTRALIZAÇÃO

Costa encontrou em Vinhais um exemplo positivo de descentralização. O primeiro-ministro, António Costa, encontrou no Fumeiro de Vinhais, distrito de Bragança, o exemplo de como dar mais meios e competências às autarquias é sinónimo de desenvolvimento. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !