FOGOS: 4 DISTRITOS EM RISCO MÁXIMO

Os distritos de Vila Real, Bragança, Guarda e Castelo Branco estão hoje em risco máximo de incêndio, de acordo com informação disponibilizada na página do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) na Internet.

EM TRÁS OS MONTES HÁ MAIS CONSULTAS E CIRURGIAS

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) anunciou hoje que aumentou a sua atividade assistencial, durante o primeiro semestre de 2017, para as 7.455 cirurgias e as 157.077 consultas. O CHTMAD apresentou um “balanço positivo” da sua atividade assistencial comparativamente com o período homólogo do ano passado.

BRAGANÇA VAI “VIAJAR” NO TEMPO

As ruas e ruelas da cidadela de Bragança regressam ao reinado de D. Afonso IV em mais uma edição da Festa da História. De 12 a 15 de Agosto, soldados que controlam a entrada do castelo, mercadores que agitam a feira com os seus pregões e larápios, que esperam os bolsos cheios dos mais distraídos, são algumas das personagens com que se irá cruzar.

BRAGANÇA: LINHA DE APOIO À MATERNIDADE

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste anunciou hoje que pretende reforçar o apoio na área da saúde materna, através da criação de uma linha telefónica gratuita, destinada a todas as mães do distrito de Bragança.

FARMÁCIAS COM MEDICAMENTOS AO DOMICÍLIO

A Associação Nacional de Farmácias e o Ministério da Saúde estão a preparar um projecto para entregar medicamentos aos doentes no período nocturno e em situações de urgência sem que os utentes tenham de fazer deslocações. O projecto piloto arranca em Bragança.

PJ DETÉM MAIS UM INCENDIÁRIO

DETIDO JOVEM SUSPEITO DE ATEAR FOGOS

Jovem está “fortemente indiciado” de ter ateado o incêndio florestal que deflagrou, no sábado, na zona de Alvites, em Mirandela, e que foi dado como resolvido esta segunda-feira pela Proteção Civil.

1500 CICLISTAS VÃO PASSAR POR BRAGANÇA

Bragança espera 1.500 ciclistas, no domingo, no primeiro Grandfondo realizado nesta região, um evento desportivo que vai atravessar a fronteira para dar a conhecer o património natural e cultural desta zona raiana, informou a organização.