MANCHESTER: FUGAS DE INFORMAÇÃO DOS EUA

Amber Rudd, ministra do Interior do Reino Unido, criticou esta manhã os serviços de segurança norte-americanos pelas fugas de informação sobre o ataque em Manchester em entrevista à BBC, onde assumiu como "provável" que o bombista suicida não tenha agido sozinho.

EUA: JÁ SE FALA EM “IMPEACHMENT”

Acusado de revelar informações sensíveis à Rússia e de tentar obstruir uma investigação do FBI, Trump está "debaixo de fogo" e a palavra "impeachment" paira como uma sombra sobre o 45º presidente dos EUA.

ANGOLA: EUA NO COMBATE À MALÁRIA E HIV/SIDA

O Governo dos Estados Unidos disponibilizou 63 milhões de dólares americanos para programas de combate à malária, VIH/SIDA e saúde sexual durante os próximos cinco anos. A primeira fase da parceria, através da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), para o fortalecimento da saúde foi apresentada na terça-feira, 16, em Malanje.

CHINA PEDE CONTENÇÃO A TRUMP

O Presidente chinês, Xi Jinping, apelou ao seu homólogo norte-americano, Donald Trump, para que exerça contensão, face à crescente tensão na península coreana, informou hoje a televisão oficial chinesa CCTV.

ESTADOS UNIDOS ATACAM A SÍRIA

Os Estados Unidos lançaram na quinta-feira dezenas de mísseis de cruzeiro contra um aeródromo na Síria, no primeiro ataque direto contra o regime de Bashar al-Assad desde que começou a guerra civil.