PEDROGÃO GRANDE VISTO PELO ESTRANGEIRO (VÍDEO)

Pouco mais de três meses depois, o jornal britânico The Guardian publicou um vídeo de dez minutos sobre o maior incêndio. É um vídeo impressionante que revela a face o sofrimento provocado pelos incêndios.

BOMBEIROS PORTUENSES SEM DINHEIRO

A Associação Humanitária dos Voluntários Portuenses está a passar “por graves dificuldades financeiras” devido “ao passivo e a créditos herdados de anteriores direcções” e, sem ajuda, “corre o risco de fechar”, revelou hoje a presidente daquela entidade.

PJ DETEVE MADEIREIRO SUSPEITO DE ATEAR FOGO

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga deteve um madeireiro de 52 anos suspeito de ter ateado um incêndio florestal numa freguesia de Fafe, registado a 23 de agosto, informou hoje aquela força. Em comunicado, a PJ...

ESTE ANO 128 DETIDOS POR CRIMES DE INCÊNDIO

As autoridades detiveram 128 pessoas pelo crime de incêndio florestal este ano, significando um aumento de 75% em relação a 2016, indicou hoje a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

FOGOS: AUTARCAS SUSPEITAM DE DESVIO DE APOIOS

Os autarcas de Pedrógão Grande, de Castanheira de Pera e de Figueiró de Vinhos têm a forte suspeita de que terá sido desviada parte das verbas recolhidas para as vítimas do incêndio que assolou a região em junho.

PEDRÓGÃO GRANDE: FREGUESIAS PROTESTAM

O presidente da União de Freguesias de Figueiró dos Vinhos e Bairradas criticou hoje a falta de envolvimento das juntas no processo de reconstrução nas áreas atingidas pelo incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande, sublinhando que têm sido "ignoradas".