CHINA QUER PROIBIR O USO DE “VPN”

A China quer impedir o uso de VPN (Virtual Proxy Network), mecanismo que permite aceder à Internet através de um servidor localizado além-fronteiras, dificultando as operações das empresas estrangeiras no país.

MARIDO DE ISABEL DOS SANTOS CONDENADO A PRISÃO

Sindika Dokolo foi condenado por um tribunal congolês a um ano de prisão por fraude imobiliária. A informação foi avançada pelo próprio marido de Isabel dos Santos, o qual diz que esta sentença tem motivações políticas.

A PRODUÇÃO MUNDIAL DO CAFÉ ESTÁ EM RISCO

As alterações climáticas colocam em risco a produção mundial de café, cuja procura tem aumentado nos últimos anos, alertaram especialistas e autoridades colombianas no primeiro fórum mundial dos países produtores.

ITÁLIA: HÁ UMA PRAIA ASSUMIDAMENTE FASCISTA

Uma praia com inspiração fascista, perto de Veneza, em Itália, está a deixar o país em alvoroço. A controvérsia já chegou ao Parlamento. A divulgação da existência desta praia com inspiração nazi e fascista e com um altifalante a emitir, regularmente, discursos políticos, alarmou e indignou os italianos.

CHINA E EUA EM TENSÃO INTERNACIONAL

O Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês confirmou o envio de navios militares e aviões de combate para o Mar do Sul da China, depois da incursão no domingo de um contratorpedeiro norte-americano perto de uma das ilhas Paracel.