A “MARCHA DAS GALDÉRIAS” VOLTA AO PORTO

O nome engana, a "Marcha da Galdérias" não é propriamente um concurso de "galderice" mas um movimento que pretende alertar e sensibilizar para o assédio e pretende reflectir para o papel da mulher em público.

CÉREBRO DAS MULHERES É MAIS ACTIVO

Muitas regiões cerebrais são significativamente mais activas nas mulheres do que nos homens, apurou um novo estudo científico que pode ajudar a explicar porque é que algumas doenças são mais comuns nelas do que neles.

AS MULHERES SÃO MELHORES INVESTIDORAS

Cerca de 1% em cada investimento: em média, este é a quantidade de juros retornos que as mulheres têm a mais do que os homens quando colocam dinheiro a render em empresas, ações e outros produtos financeiros. Pode não parecer uma diferença grande, mas acredite quando lhe dizemos que é uma distância muito relevante.

A HISTÓDIA DO DIA DA MULHER

O Dia Internacional da Mulher é celebrado em 8 de marco. A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do Século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa; tendo sido oficializado pela ONU em 1975. Toda a história deste dia aqui. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

NAÇÕES UNIDAS: “PRIORIDADE À MULHER”

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, pediu que o “poder feminino” se transforme numa prioridade internacional para que seja alcançada a paz e uma maior proteção dos direitos humanos em todo o mundo. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

MULHERES SENTADAS … ENVELHECEM

Mulheres que passam 10 horas por dia sentadas ficam 8 anos mais velhas. Novo estudo mostra que as mulheres mais velhas que passam muitas horas por dia sentadas e que fazem pouco exercício físico aceleram o envelhecimento biológico das células. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

MULHERES BISSEXUAIS ?

É no mínimo polémico ! Um estudo cientifico revela que não existem mulheres 100% hetrosexuais. Um estudo britânico aponta que, do ponto de vista dos estímulos sexuais, a maioria das mulheres é ou bissexual ou lésbica, e raramente exclusivamente heterossexual. Quem diria ???