Ligue-se a nós

DESPORTO

PORTO E NEWCASTLE EMPATAM EM JOGO DE APRESENTAÇÃO

O FC Porto e o Newcastle empatam num jogo amigável que serviu de apresentação do clube portista aos adeptos.

Online há

em

O FC Porto  de Sérgio Conceição apresentou-se aos quase 44 mil adeptos no estádio do Dragão, recebendo o Newcastle de Rafa Benítez. A equipa do FC Porto apresentou-se com:

01 – Iker Casillas (GR)
02 – Maxi Pereira
04- Diogo Leite
05 – Chidozie
06 – Bruno Costa
07 – Hernâni
08 – Brahimi
09 – Vincent Aboubakar
10 – Óliver Torres
11 – Moussa Marega
12 – José Sá (GR)
13 – Alex Telles
14 – Marius
16 – Héctor Herrera
17 – Jesús Corona
19 – Mbemba
20 – Adrián López
21 – André Pereira
22 – Danilo Pereira
23 – João Pedro
25 – Otávio
26 – Vaná (GR)
27 – Sérgio Oliveira
28 – Felipe
29 – Tiquinho Soares
40 – Fabiano (GR)

Foram 26 os atletas que subiram ao palco portista, com muitos milhares nas bancadas a aplaudir, e que surgiram com as novas cores do dragão, numa época de comemoração dos 125 anos de existência. No plantel, nota para as presenças de Diogo Leite, André Pereira e Bruno Costa, que são promovidos oficialmente à primeira equipa, onde também cabem Chidozie e Adrián López.

Desde logo, confirma-se que há cinco jogadores que estiveram na pré-época portista até aos últimos dias e que não vão fazer parte do grupo: o reforço Saidy Janko, o regressado Mikel, e também Paulinho, Waris e Bueno (só esteve nos últimos dias no Algarve).

Na fotografia, Sérgio Conceição, técnico do FC Porto, equipa campeã nacional 2017/2018.

VAMOS AO JOGO:

Foi um jogo de apresentação, como todos os jogos desta natureza pretende-se dar a conhecer as caras novas e renovar votos de sucesso para mais uma época desportiva.

O jogo começou equilibrado (como na sua generalidade) embora o porto tenha assumido um superior controlo de bola, instalando-se no meio campo do Newcastle. O Porto começou por cima, mas conhecendo-se o futebol Inglês, isso não basta !

Nos primeiros 30 minutos o Porto controlou, teve posse de bola de assumiu uma posição de linhas defensivas altas não dando grandes oportunidades ao Newcastle. Rafa Benítez nitidamente insatisfeito com a sua equipa, fez alterações tácticas, causando um maior poder ofensivo do Newcastle com uma clara recuperação do controlo do meio campo.

Intervalo e algumas substituições as equipas regressam no mesmo diapasão. Aos 54, 59 e 69 minutos o FC Porto desperdiça três grandes oportunidades de golo, resultado de uma pressão atacante do FC Porto sobre a grande área do Newcastle.

O Porto reconfigurou-se de um inicio de segunda parte com pouca força atacante.  Aos 89 minutos o Newcastle podia ter surpreendido o FC Porto com uma oportunidade de golo. Já  nos descontos o FC Porto desperdiça uma oportunidade flagrante que obrigou o guarda-redes inglês a uma defesa brilhante.

A sorte também não esteve com o FC Porto, que apesar de globalmente superior e controlador, o FC Porto viu as suas incursões atacantes cortadas por uma defesa inglesa determinada mais em aliviar a pressão portista do que recuar as alinhas avançadas do Porto.

Aos 89 minutos, o Newcastle quase surpreendia o FC Porto numa oportunidade desperdiçada na pequena área do Porto. Já nos descontos, o Porto perde mais uma oportunidade flagrante, que obrigou o guarda redes inglês a uma defesa difícil evitando o golo ao Fc Porto, impondo o empate como resultado final.

Fica o resultado a seco de golos, um empate justo mas não tão justo quanto a falta de sorte portista na hora de finalização.

VF

Na fotografia Rafa Benítez, técnico da equipa inglesa Newcastle.

 

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

TAÇA DE PORTUGAL: BENFICA E SPORTING DECIDEM PASSAGEM À FINAL EM 02 DE ABRIL

Benfica e Sporting discutirão a passagem à final da Taça de Portugal em 02 de abril, na véspera de Vitória de Guimarães e FC Porto darem início à segunda meia-final, comunicou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Online há

em

Benfica e Sporting discutirão a passagem à final da Taça de Portugal em 02 de abril, na véspera de Vitória de Guimarães e FC Porto darem início à segunda meia-final, comunicou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Em comunicado divulgado no seu sítio oficial, o organismo revela que o dérbi lisboeta foi marcado para uma terça-feira, às 20:45, no Estádio da Luz, com os ‘leões’ a defenderem uma vantagem tangencial de 2-1 lograda em 29 de fevereiro, no Estádio José Alvalade.

No dia seguinte, o FC Porto, vencedor das últimas duas edições da prova, desloca-se ao Estádio D. Afonso Henriques para encarar o Vitória de Guimarães, que visitará o Estádio do Dragão em 17 de abril, numa eliminatória com dois duelos agendados para as 20:15.

Os vencedores das duas meias-finais qualificaram-se para a decisão da 84.ª edição da Taça de Portugal, que está marcada para 26 de maio, no Estádio Nacional, em Oeiras.

Programa das meias-finais da Taça de Portugal:

Primeira mão

– Quinta-feira, 29 fev:

Sporting — Benfica, 2-1 (Pedro Gonçalves 09, Viktor Gyökeres 54/Fredrik Aursnes 68)

– Quarta-feira, 03 abr:

Vitória de Guimarães – FC Porto, 20:15.

Segunda mão

– Terça-feira, 02 abr:

Benfica – Sporting, 20:45.

– Quarta-feira, 17 abr:

FC Porto – Vitória de Guimarães, 20:15.

LER MAIS

DESPORTO

SPORTING CP X BOAVISTA FC: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

O 6-1 reflete a grande diferença de intensidade, agressividade, velocidade e qualidade técnica entre as duas equipas e porque o Sporting tem Viktor Gyokeres…

Online há

em

O 6-1 reflete a grande diferença de intensidade, agressividade, velocidade e qualidade técnica entre as duas equipas e porque o Sporting tem Viktor Gyokeres…

Sporting muito intenso, dinâmico e rápido não deu hipóteses ao Boavista que até marcou primeiro, mas foi impotente para parar o enorme caudal ofensivo da equipa leonina. Essas dificuldades foram mais evidentes depois da saída de Rodrigo Abascal. O ponta-de-lança sueco marcou o golo do empate depois de excelente jogada coletiva e Paulinho com um toque subtil deu sequência a um bom cruzamento de Geny Catamo. A partir do 2-1 o sporting manteve a sua dinâmica ofensiva e foi com naturalidade que foi acumulando golos.

O Boavista prometeu, mas não cumpriu. Entrou rápido e marcou um excelente golo por Makouta que aproveitou um erro de Franco Israel, mas abdicou de atacar e isso foi fatal. Deixou Bozenik muito desacompanhado, não teve posse de bola nem conseguiu sair em transição porque Seba Perez, Reisinho e Salvador Agra foram bem bloqueados. Defensivamente depois da saída de Abascal o coletivo não funcionou e o golo sofrido próximo do intervalo foi decisivo para a má segunda parte.

Viktor Gyokeres é um jogador que no futebol português faz toda a diferença. Fez mais uma exibição para mais tarde recordar. Paulinho, Daniel Bragança e Morita também se exibiram em excelente nível, em mais uma exibição coletiva de grande qualidade.

Makouta que marcou um espetacular golo, Pedro Malheiro, Bruno Onyemaechi e Abascal enquanto jogou foram os melhores dos axadrezados.

O rigor e “olho clinico” do VAR deu a hipótese de ser assinalado um penalti evidente numa noite tranquila de António Nobre


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
RÁDIO ONLINE

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS