ENCONTRADOS 2 MORTOS NA PRAIA FORMOSA

Dois cadáveres foram hoje encontrados na Praia Formosa, em Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras, disseram à Lusa fontes policiais e da capitania de Peniche. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

POUPAR NO IMI ? A ALP AJUDA !

Quer poupar “centenas de euros” no IMI? Associação de proprietários ajuda. Herdeiros vão começar a pagar Adicional ao Imposto Municipal sobre Imóveis (AIMI), mas a Associação Lisbonense de Proprietários (ALP) diz ajudar a poupar "centenas ou milhares de euros". Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

3 ANOS DE PRISÃO PARA INCENDIÁRIO

O Tribunal da Comarca da Madeira condenou hoje a três anos de prisão efetiva o homem de 50 anos que foi julgado por um crime de incêndio florestal, em agosto do ano passado, na zona da Camacha, na Madeira.

GOVERNO APROVA “DESCENTRALIZAÇÃO”

O Conselho de Ministros aprovou hoje a descentralização de competências para as autarquias e entidades intermunicipais, que vão passar a gerir áreas como a educação, saúde, ação social e áreas portuárias. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

BRAÇADEIRA NAZI CAUSA POLÉMICA

Braçadeira nazi em praxe na Universidade do Minho causa polémica. A Universidade do Minho faz parte das três instituições de ensino portuguesas que todos os anos geram mais queixas devido as praxes. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

A CAPITAL DO FUMEIRO RECEBEU 100.000 VISITAS

Aproximadamente 100.000 portugueses visitaram a Feira do Fumeiro de Vinhais, conferindo à vila transmontana o estatuto de Capital do Fumeiro. Nas palavras da organização, terá sido provavelmente a maior taxa de visitantes de sempre em quase 4 décadas de organização. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

PRECISAM-SE JUÍZES E OFICIAIS DE JUSTIÇA

A procuradora-geral distrital do Porto, Raquel Desterro, disse hoje que o número de magistrados e oficiais de justiça nas sete comarcas do Porto é "manifestamente insuficiente", numa situação "deveras preocupante". Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

AUTARCA DE VILA VERDE DETIDO

O presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela (PSD), foi hoje detido por suspeita de corrupção e prevaricação relacionado com a alienação, a uma empresa privada, de 51% de uma escola profissional, disse à Lusa fonte ligada ao processo. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !