A23: UNIDOS CONTRA AS PORTAGENS

Empresários, utentes e sindicatos da Beira Interior anunciaram hoje que vão avançar com ações comuns pela abolição das portagens na A23 e reivindicaram que o próximo Orçamento do Estado já contemple essa situação ou uma nova redução.

PAGAMENTOS EM ATRASO NO IEFP DE BRAGANÇA

O Bloco de Esquerda (BE) denunciou atrasos no pagamento de salários a formadores do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) de Bragança e a existência de alegados falsos recibos verdes que quer ver regularizados.

BRAGANÇA: DETIDOS SUSPEITOS DE ASSALTOS

A PSP de Bragança apanhou em flagrante delito dois homens suspeitos da autoria de vários assaltos a viaturas e estabelecimentos nesta cidade, informou hoje o Comando Distrital.

COSTA: RESGATE ? VÃO CAÇAR POKEMON'S !

AS RESPOSTAS DA PROTECÇÃO CIVIL, GNR E IPMA

Já são conhecidas as respostas do IPMA - Instituto Português do Mar e da Atmosfera, da GNR - Guarda Nacional Republicana e da Protecção Civil. O Primeiro Ministro António Costa tinha solicitado esclarecimentos a estes serviços, colocando 3 questões, veja aqui as respostas dos serviços.

EMEL ABRE “CAÇA” 24 HORAS POR DIA

A ideia é proteger os direitos dos moradores e lutar contra as infracções ao código da estrada. Nova realidade foi confirmada pelo presidente do conselho de administração da EMEL, Luís Natal Marques.

INCÊNDIOS: PSD QUESTIONA MINISTÉRIO DA SAÚDE

Os serviços do Ministério de Saúde terão demorado 10 horas a dar seguimento aos ferimentos graves de Rui Miguel Antunes Rosinha, bombeiro voluntário de Castanheira de Pera, que chegou a passar 2 vezes pelo mesmo Centro de Saúde. O PSD quer esta situação explicada.

SÃO JOÃO: AUTORIDADES EM ALERTA MÁXIMO

A PSP preparou um forte dispositivo de segurança para a noite de S. João, nas cidades do Porto e de Gaia. Apesar de, oficialmente, o Comando não admitir directamente que o planeamento da operação tenha também tido em atenção os últimos atentados terroristas na Europa.

EN NOITE DE S. JOÃO NÃO LANCE BALÕES

Lançar balões de São João é este ano proibido, podendo levar a uma multa até aos cinco mil euros por pessoa singular, e a PSP do Porto disse hoje que irá proceder à fiscalização durante os festejos.

INCÊNDIO EM GÓIS ESTÁ DOMINADO

O comandante operacional da Protecção Civil Carlos Tavares informou esta manhã que o incêndio em Góis está dominado, assumindo porém a possibilidade de reactivações.

MARCELO: “TEMOS DE TIRAR LIÇÕES”

O presidente da República disse em Pedrógão Grande que há que tirar lições para o futuro após o incêndio que provocou 64 mortos e que deflagrou naquele concelho, considerando que existe uma unidade nacional nesse sentido.