SIRESP: A PT-MEO DIZ QUE “CUMPRIU”

A PT/Altice está convicta de que cumpriu e superou “inequivocamente” todos os níveis de serviço contratados pela SIRESP, disse hoje em conferência de imprensa Alexandre Fonseca, chefe da Gabinete Tecnológico da empresa de telecomunicações.

SIRESP: ANTÓNIO COSTA RESPONSABILIZA PT-MEO

O primeiro-ministro, António Costa, disse que as falhas do SIRESP resultaram "do colapso" da Portugal Telecom (PT), numa entrevista concedida ao jornal Expresso, que publica hoje parte da conversa com o líder do executivo.

SIRESP TAMBÉM FALHOU NA VISITA DO PAPA

Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança custou 500 milhões de euros e está debaixo de fogo desde os incêndios de Pedrógão Grande, onde morreram 64 pessoas. Todos os anos, a rede de comunicações SIRESP, usada pelas forças de segurança e pelos bombeiros, sofre “apagões”. E não acontecem apenas durante os incêndios.

MINISTRA ADMITE: “SIRESP FALHA”

A ministra da Administração Interna admitiu que o Siresp, sistema de comunicações de emergência e segurança, voltou a falhar no incêndio da Sertã que alastrou a Proença, Mação e Vila Velha de Ródão.

BE QUER O FIM DO CONTRATO SIRESP

A coordenadora do BE, Catarina Martins, insistiu hoje na necessidade de acabar com o contrato com a atual concessionária privada do SIRESP, uma vez que pagar por um serviço que não funciona é “insultar o país”.

SIRESP: NÃO HÁ 2 SEM 3; E FALHA OUTRA VEZ

O sistema de comunicações SIRESP está há duas horas "com intermitências", que tendem a estabilizar, mas não afectou a gestão dos meios no combate aos actuais incêndios, confirmou hoje fonte da Autoridade Nacional da protecção Civil (ANPC).

FALHAS DO SIRESP CONHECIDAS EM SETEMBRO

O estudo encomendado pelo Ministério da Administração Interna ao Instituto de Telecomunicações que poderá esclarecer e explicar as fragilidades do sistema de comunicações de emergência só estará concluído no final do mês de setembro.

ALIJÓ: SIRESP FALHA OUTRA VEZ

O serviço de comunicações de emergência voltou a falhar no incêndio que deflagrou este domingo em Alijó, no concelho de Vila Real. Para colmatar as falhas no SIRESP em Alijó foi accionada uma estação móvel, que vem do Porto. A primeira informação sobre a existência de problemas tinha sido avançada pelo autarca Carlos Magalhães.

SIRESP: MOTOROLA É ACCIONISTA E FORNECEDOR

Motorola passou de accionista a fornecedora privilegiada do SIRESP. A empresa tecnológica vai continuar a ser responsável pelas futuras actualizações informáticas e manter-se como accionista.