DINHEIRO DO CONCERTO SOLIDÁRIO GERA “CRÍTICAS”

O presidente da Câmara de Pedrógão Grande, Valdemar Alves, reafirmou hoje que o dinheiro angariado no concerto solidário em Lisboa e que foi entregue à União das Misericórdias deveria de ter sido enviado para o Estado ou para as Câmaras Municipais "por uma questão de legalidade".

INCÊNDIOS: CASTELO BRANCO APOIA SOLIDARIEDADE

A Associação Empresarial de Castelo Branco (Beira Baixa AEBB) disponibilizou hoje um armazém para funcionar como plataforma logística para as doações que estão a chegar de todo o país para as vítimas dos incêndios que provocaram 64 mortos.

RÁDIO, TELEVISÕES E MARCELO “JUNTOS POR TODOS”

O Presidente da República disse que "é obrigatório estar" no concerto "Juntos por Todos", que decorreu em solidariedade com as vítimas dos fogos florestais, considerando ser "um sinal de solidariedade de todos os portugueses".

“JUNTOS POR TODOS” JUNTOU UM MILHÃO

O concerto "Juntos por Todos", que decorreu terça-feira em solidariedade com as vítimas dos fogos florestais, angariou um 1.153 mil euros, revertendo a favor da União de Misericórdias Portuguesas para reforçar o apoio às populações afectadas.

JOVENS GEREM UM RESTAURANTE SOLIDÁRIO

Doze a quinze jovens voluntários oriundos de famílias "com problemas sociais" servem, toda a semana, uma média de 180 refeições por dia a sem-abrigo e outras pessoas carenciadas da cidade do Porto, num restaurante solidário.

APAV JÁ APOIOU MAIS DE 9 MIL VÍTIMAS

Todos os dias, em média, 14 mulheres, três idosos, duas crianças e dois homens são vítimas de crime, segundo dados hoje divulgados pela APAV relativos a 2016, que apontam um aumento de 8,1% no número de atendimentos.