RÁDIO REGIONAL

Alfândega da Fé, em Bragança, com 4.659 habitantes, tem no turismo uma das apostas locais para a dinamização do concelho, que oferece o primeiro spa ao ar livre do país, localizado a cerca de mil metros de altitude. Com uma economia assente na pequena agricultura, destacam-se na localidade as produções de castanha, azeite e amêndoa. A cereja assume também um importante cartaz turístico no concelho, com o evento Festa da Cereja.

O concelho foi também pioneiro a dar novo uso às antigas escolas primárias encerradas, transformando-as em pousadas para turistas e residências seniores.

É também de salientar em Alfândega da Fé o turismo associado aos recursos endógenos, enquanto uma atividade em expansão e desenvolvimento.

Limitado a norte pelo município de Macedo de Cavaleiros, a leste por Mogadouro, a sul por Torre de Moncorvo e a oeste por Vila Flor, o concelho tem agora quase metade dos dez mil habitantes que contava na década de 1960, antes da grande vaga de emigração do século XX que levou a população ativa e mais jovem à procura de emprego noutros destinos.

A falta de emprego permanece um problema atual num município onde 60 por cento da população tem mais de 65 anos e vive só ou em companhia de outros idosos.

Para dar resposta a este problema social, a autarquia promove atividades de acompanhamento e ocupação dos mais velhos e lançou um programa em que cada jovem “adota” um sénior numa troca de experiências intergeracionais e apoio em questões do quotidiano.

O município tornou-se ainda numa referência nacional no apoio à deficiência, acolhendo o projeto de uma psicóloga que criou em Alfândega da Fé uma residência e centro de atividades e terapia procurado por famílias de diversos pontos do país.

A 29 de junho celebra-se o Dia de São Pedro, sendo este feriado municipal.

A este concelho pertencem 12 freguesias:

Agrobom, Saldonha e Vale Pereiro

Alfândega da Fé

Cerejais

Eucísia, Gouveia e Valverde

Ferradosa e Sendim da Serra

Gebelim e Soeima

Parada e Sendim da Ribeira

Pombal e Vales

Sambade

Vilar Chão

Vilarelhos

Vilares de Vilariça

Fontes: IEFP, INE, PORDATA (dados 2016)

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme