RÁDIO REGIONAL

Vinhais, um concelho do distrito de Bragança onde vivem mais de 8.190 pessoas, tem nos produtos regionais e no turismo da natureza o seu maior impulso económico, com destaque para a fileira do fumeiro.

Há mais de 30 anos que os enchidos de Vinhais ganharam estatuto além-fronteiras e atraem apreciadores de todo o país, sobretudo na tradicional feira anual que, no mês de fevereiro, movimenta seis milhões de euros na economia regional.

Todos os enchidos de Vinhais têm certificado de qualidade e atingem preços elevados – 40 euros o quilograma, no caso do salpicão -, tendo já conquistado o mercado nacional e o da exportação.

O fumeiro é, aliás, o pilar da economia local, com 310 postos de trabalho diretos num concelho onde três mil pessoas vivem apenas da agricultura.

A fileira dos enchidos movimenta o concelho durante todo o ano nas cozinhas regionais, nas unidades industriais, nas 185 explorações pecuárias do porco bísaro, o responsável pela carne que distingue este fumeiro.

A castanha é outro motor económico do município, que faz parte da Terra Fria Transmontana, a zona de maior produção nacional deste fruto.

Os equipamentos turísticos municipais têm registado um aumento da procura, sobretudo o Parque Biológico de Vinhais, uma montra das diferentes espécies do Parque Natural de Montesinho, a área protegida que se estende por este município e pelo de Bragança.

O concelho é limitado a norte e a oeste por Espanha, a leste por Bragança, a sul por Macedo de Cavaleiros e Mirandela e a oeste por Valpaços e Chaves.

A 20 de maio celebra-se o Dia da Outorgação do Foral Manuelino, sendo este feriado municipal.

A Vinhais pertencem 26 freguesias:

Agrochão

Candedo

Celas

Curopos e Vale de Janeiro

Edral

Edrosa

Ervedosa

Moimenta e Montouto

Nunes e Ousilhão

Paçó

Penhas Juntas

Quirás e Pinheiro Novo

Rebordelo

Santalha

Sobreiró de Baixo e Alvaredos

Soeira, Fresulfe e Mofreita

Travanca e Santa Cruz

Tuizelo

Vale das Fontes

Vila Boa de Ousilhão

Vila Verde

Vilar de Lomba e São Jomil

Vilar de Ossos

Vilar de Peregrinos

Vilar Seco de Lomba

Vinhais

Fontes: IEFP, INE, PORDATA (dados 2016)

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme