RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

13 CONCELHOS EM RISCO MÁXIMO DE INCÊNDIO

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Treze concelhos dos distritos de Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Beja e Faro estão com risco máximo de incêndio e só o litoral norte apresenta um risco reduzido, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os concelhos em causa são Proença-a-Nova e Vila de Rei, em Castelo Branco, Mação, Sardoal e Abrantes, em Santarém, Gavião, em Portalegre e Odemira em Beja.

Também estão em risco máximo de incêndios os concelhos de Silves, Monchique, Loulé, São Brás de Alportel, Tavira, Alcoutim e Castro Marim, em Faro.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo, sendo o elevado o terceiro nível mais grave.

Os cálculos para este risco são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Para hoje o IPMA prevê para hoje pouca nebulosidade e pequena subida da temperatura, com vento temporariamente forte na faixa costeira ocidental e nas terras altas.

Além disso, a temperatura deverá registar uma pequena subida, oscilando entre os 23º em Aveiro e os 34º em Évora e Beja.

VEJA AINDA:

RECONHECIMENTO AUTOMÁTICO DE PASSAGEIROS ALARGADO A PORTO, FARO E FUNCHAL

Lusa

ALGARVE: SUBMARINO TRIDENTE DETETA 280 QUILOS DE HAXIXE ‘PERDIDOS’ À DERIVA

Lusa

AERÓDROMO DE PONTE DE SOR É PALCO DO ‘PORTUGAL AIR SUMMIT’ A PARTIR DE QUARTA-FEIRA

Lusa

COVILHÃ: ACIDENTE DE TRATOR PROVOCA A MORTE DE UM HOMEM

Lusa

AUTÁRQUICAS: ERROS NOS BOLETINS DE VOTO ADIAM ELEIÇÃO EM ÁGUEDA E IDANHA-A-NOVA

Lusa

BEJA: CHUVA INTENSA INUNDA ESCOLA E AULAS FORAM SUSPENSAS

Lusa