ESTATUTO EDITORIAL

Vítor Fernandes

A Rádio Regional é um órgão de comunicação social isento, imparcial e independente de qualquer natureza social, política e económica.

A Rádio Regional cumpre, e fará cumprir, no mais amplo âmbito da sua atividade, o respeito pela ética, deontologia, bons costumes, integridade social e justiça.

A Rádio Regional promoverá a nação, os portugueses, as comunidades portuguesas, cultura e língua portuguesa; sem que disso resulte qualquer descriminação negativa por estrangeiros e/ou minorias étnicas de outros países independentemente da sua relevância económica, social, cultural e política para Portugal e/ou os portugueses.

A Rádio Regional promoverá conteúdos de promova a valorização informativa, cultural dos leitores, no rigoroso cumprimento da ética/deontologia profissional do jornalismo até ao mais amplo exercício da atividade, assim como pela boa-fé dos ouvintes/leitores.

A Rádio Regional promoverá sempre a igualdade entre raças, estatuto social, religião, ideologia política e económica. Nunca será admitido o racismo, xenofobia ou descriminação de qualquer natureza.

A Rádio Regional exercerá o seu critério com a liberdade e consciência que entender necessária para o cumprimento da sua missão e orientação.

A Rádio Regional será sempre um espaço aberto aos seus leitores e líderes de opinião, e promoverá a boa relação social, o confronto de ideias e correntes de opinião, no cumprimento ao contraditório e rigor informativo exigível.

A Rádio Regional dará importância aos jovens, à promoção das suas atividades, enriquecimento social/artístico/cultural e promoção dos bons costumes.

A Rádio Regional terá como valores a Isenção, Imparcialidade, Independência, Inovação, e o inconformismo numa busca constante pela cidadania e conduta humana.

Diretor: Vítor Fernandes


VEJA AINDA:

SOBRE NÓS

COBERTURA

CONTACTOS

ESTATUTO EDITORIAL

EXPANSÃO DE REDE