RÁDIO REGIONAL
ECONOMIA & FINANÇAS

5G: DEMASIADO IMPORTANTE PARA QUE FIQUE À VONTADE DO REGULADOR DIZ A VODAFONE

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O presidente executivo da Vodafone Portugal, Mário Vaz, disse hoje que o 5G (quinta geração móvel) “é demasiado importante para que possa ser deixado à roda livre apenas do regulador”, apontando críticas à Anacom.

“O 5G é demasiado importante para que possa ser deixado à roda livre apenas do regulador e apenas a ser associado à temática das frequências”, defendeu Mário Vaz, que falava no painel “O Estado da Nação das Comunicações”, durante o 29.º congresso da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), que hoje terminou em Lisboa com o mote “O Futuro dos Negócios”.

Para o responsável da empresa de telecomunicações, o atraso na implementação do 5G “é recuperável”, no entanto não vê “a questão do ‘timing’” como o fator determinante.

“O 5G é o instrumental para o posicionamento competitivo do país no futuro”, sublinhou.

Em relação ao relatório sobre a situação das comunicações em Portugal, divulgado pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), Mário Vaz destacou o facto de o documento nada referir sobre os preços de regulação e os preços do espectro em Portugal.

“De 2012 a 2019 os preços da regulação aumentaram 43%”, disse o responsável da Vodafone Portugal.

“Se olharmos para os custos de espectro, estes aumentaram 55%”, acrescentou.

O administrador tecnológico da Vodafone Portugal, João Nascimento, garantiu em agosto que a operadora está pronta para operar com a nova rede 5G assim que for atribuída a licença, o que estima venha a acontecer no primeiro semestre de 2020.

João Nascimento adiantou na mesma ocasião que a empresa está a “aguardar que o Governo e o regulador deem indicações” sobre o arranque da rede 5G.

VEJA AINDA:

GOVERNO PROPÕE AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO PARA 705 EUROS EM 2022

Lusa

PRODUÇÃO AUTOMÓVEL SOBE 8,2% EM OUTUBRO PARA 35.152 VEÍCULOS – ACAP

Lusa

CRISE: EMPRESAS COM MAIS TEMPO PARA PAGAR IVA E OUTRAS OBRIGAÇÕES FISCAIS

Lusa

MAIS DE 44% DAS EMPRESAS NÃO FINANCEIRAS FECHARAM 2020 COM PREJUÍZO

Lusa

GOVERNO VAI ABRIR AVISOS PARA JOVENS AGRICULTORES NO MONTANTE DE 55 MILHÕES – MINISTRA

Lusa

NORMA DO IRS QUE IMPEDIA CONTRIBUINTE DE REFUTAR PRESUNÇÃO DE MAIS-VALIAS É INCONSTITUCIONAL

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme