RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

FUTSAL: CAMPEONATO MUNDIAL ADIADO PARA 2021

O Mundial de futsal, que estava agendado para setembro e outubro deste ano, na Lituânia, foi adiado para 2021, no mesmo período e com o mesmo país organizador, devido à pandemia da covid-19, anunciou hoje a FIFA.

O Campeonato do Mundo vai decorrer entre 12 de setembro e 03 de outubro do próximo ano, em três cidades da Lituânia: Vilnius, Kaunas e Klaipeda.

A prova estava inicialmente marcada para se disputar entre 12 de setembro e 04 de outubro deste ano, mas acabou por ser adiada devido à pandemia do novo coronavírus.

Portugal, atual campeão europeu, é uma das 13 seleções que já garantiu um lugar na fase final da prova. Na última edição, em 2016, a seleção lusa ficou no quarto lugar.

Também hoje, a FIFA avançou com possíveis novas datas para alguns torneios, embora as confirmações estejam “sujeitas a desenvolvimentos” dos efeitos da pandemia.

O Mundial de sub-20 feminino, na Costa Rica e no Panamá, ficou agendado de 20 de janeiro a 06 de fevereiro de 2021, e o Mundial de sub-17 feminino, na Índia, será, à partida, entre 17 de fevereiro a 17 de março do próximo ano.

Apesar das alterações das datas, a FIFA confirmou que as provas vão manter os critérios iniciais de elegibilidade, ou seja, vai contabilizar as idades como se fossem disputadas em 2020.

Com a declaração de pandemia, em 11 de março, inicialmente alguns eventos desportivos foram disputados sem público, mas, depois, começaram a ser cancelados, adiados — nomeadamente os Jogos Olímpicos Tóquio2020, o Euro2020 e a Copa América — ou suspensos, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais de todas as modalidades.

Os campeonatos de futebol de França e Holanda foram, entretanto, cancelados, enquanto países como Alemanha, Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal preparam o regresso à competição.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 283 mil mortos e infetou mais de 4,1 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Quase 1,4 milhões de doentes foram considerados curados.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

FC PORTO CONQUISTA SUPERTAÇA CÂNDIDO DE OLIVEIRA

Rádio Regional

MIGUEL ALMEIDA CONSIDERA MODELO DA LIVEMODE INSUSTENTÁVEL

Rádio Regional

LIGA EUROPA: BENFICA GOLEIA ST. GALLEN E “SEGUE EM FRENTE”

Rádio Regional

UEFA ANUNCIA BOICOTE ÀS PROVAS DA FIFA POR DIVERGÊNCIAS COMERCIAIS

Vítor Fernandes

BARCELONA EQUACIONA VANGELIS PAVLIDIS COMO ALTERNATIVA NO ATAQUE

Rádio Regional

MANUEL NEUER ADMITE RETIRADA DO FUTEBOL APÓS TEMPORADA DE 2026/27

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.