RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

VISITAS AOS RECLUSOS PODERÃO SER RETOMADAS EM JUNHO

Os reclusos e os jovens internados em centros educativos deverão recomeçar a receber as visitas de familiares durante o mês de junho, disse à Lusa o Ministério da Justiça.

Em resposta à agência Lusa, o Ministério da Justiça adianta que está previsto que as visitas “se reiniciem no decurso do mês de junho”, estando em curso um trabalho de preparação com a Direção-Geral da Saúde.

O sindicato dos guardas prisionais mostrou-se hoje preocupado com a proteção dos profissionais quando forem retomadas as visitas dos familiares aos presos, suspensas devido à pandemia, e pediu esclarecimentos sobre os moldes como se vão realizar, numa carta aberta enviada ao primeiro-ministro.

Refere o ministério que o regresso de visitantes aos estabelecimentos prisionais e aos centros educativos depende do cumprimento integral das orientações da saúde pública “no sentido de se continuar, como foi conseguido até ao momento, a proteger a população reclusa e os jovens internados em centros educativos do contágio” pelo novo coronavírus.

As visitas aos detidos estão proibidas desde março, sendo sendo permitida a realização de três chamadas telefónicas diárias com a duração de cinco minutos cada.

O Governo aprovou em 11 de abril o regime excecional de libertação de presos que permitiu libertar 1.918 reclusos, segundo os últimos dados da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.

Portugal regista 1.231 mortes relacionadas com a covid-19, mais 13 do que no domingo, e 29.209 infetados, mais 173, segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

CHAVES: GNR DETÉM HOMEM COM MANDADO EUROPEU

Rádio Regional

BRAGANÇA: MULHER DETIDA AO TENTAR INTRODUZIR DROGA NA PRISÃO

Rádio Regional

LINHA SNS 24 PREVÊ ATINGIR SETE MILHÕES DE CHAMADAS ESTE ANO

Rádio Regional

CHAVES: POLÍCIA DETEVE HOMEM COM PENA DE PRISÃO PENDENTE

Rádio Regional

VALPAÇOS: MULHER SUSPEITA DE HOMICÍDIO DE ENTEADA EM PRISÃO PREVENTIVA

Rádio Regional

CASAL DETIDO POR TRÁFICO DE DROGA NO ESTABELECIMENTO PRISIONAL DE VILA REAL

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.