Ligue-se a nós

DESPORTO

CRISE: FC PORTO TERÁ PERDIDO 147 MILHÕES EM NEGÓCIOS

Pinto da Costa, presidente do FC Porto e candidato pela lista A às eleições do clube, revelou hoje que “se tivessem sido faturados 147 milhões de euros que estavam acordados”, agora “não se estava a falar de problemas financeiros”.

Online há

em

Pinto da Costa, presidente do FC Porto e candidato pela lista A às eleições do clube, revelou hoje que “se tivessem sido faturados 147 milhões de euros que estavam acordados”, agora “não se estava a falar de problemas financeiros”.

O dirigente esclareceu, em entrevista ao Porto Canal, que os ‘dragões’ teriam esses negócios para vendas de jogadores, mas a situação de pandemia devido à covid-19 afetou essas possíveis transferências.

“Antes do vírus as coisas já estavam mal. Mas se tivesse faturados 147 milhões de euros que estavam acordados não estávamos a falar de problemas financeiros. O Benfica tinha 200 milhões, nós 147. Posso contrair dívidas, porque sei que estou seguro. Se aparece um vírus que nos afeta todos, temos de estar conscientes e encontrar soluções”, explicou.

Pinto da Costa comentou ainda o momento do clube e falou sobre a recandidatura à presidência do clube, lembrando os 38 anos de liderança.

“38 anos é tempo a mais? Depende. Se as pessoas acharem que o resumo da minha biografia não é bom, são anos a mais. Se entenderem que pode ser garantia de continuarmos na senda do sucesso, podem achar que ainda vêm mais anos. Vi num programa de um candidato a dizer mudar para ganhar. Mudar, só se for para perder”, afirmou.

Confrontado com o facto de o FC Porto não ganhar “assim tanto” nos últimos anos, Pinto da Costa argumentou.

“A equipa de futebol é líder, está apurada para a final da Taça. Dizer isso é quase um voto de desconfiança à nossa equipa e treinador. Tem de se deixar estar como está para ganhar, porque nenhum outro clube depende apenas de si para ganhar. Ontem [segunda-feira] vi um dos candidatos a atirar-se ao Benfica porque nós permitimos que ganhem da forma que ganham. Falam em toupeiras… é uma incoerência depois criticarem erros de gestão, porque afinal de contas eles mesmos dizem que os campeonatos não se ganharam por esse facto. Se calhar têm razão. Não fosse isto e estávamos a lutar pelo tricampeonato”, afirmou.

Pinto da Costa explicou ainda as saídas de Herrera e de Brahimi a custo zero do FC Porto. O líder dos ‘dragões’ diz que o valor pedido pelo médio mexicano para a renovação era “impossível” de ser pago.

“Os dois candidatos têm a cassete do ‘não deixam sair jogadores a custo zero’. Dois anos antes o Herrera era o patinho feio, era um jogador nada estimado. O Sérgio Conceição recuperou o Herrera. Nós tentámos renovar. O Herrera pediu 6,2 milhões de euros. Acha que o FC Porto pode ter jogadores a esse nível salarial? Impossível. Tentámos tudo para que baixasse. Tentámos negociá-lo com outros clubes, mas nesse ano ninguém estava interessado nele. Ele continuou a exigir os tais 6,2 milhões e nos tivemos de optar em usar ou dar os 6,2 milhões. O Brahimi foi parecido, mas não fizemos uma proposta concreta. Sabíamos através dos empresários quanto ele queria. Era impossível”, revelou o dirigente em entrevista ao Porto Canal.

O dirigente portista comentou também a proposta de Nuno Lobo, candidato pela Lista B à presidência dos ‘dragões’, sobre a criação de uma equipa de futsal. Pinto da Costa diz que é impossível cumprir essa proposta com um orçamento de 250 mil euros e que não promete fazer o mesmo uma vez que isso seria “enganar as pessoas”.

“Futsal custa 250 mil euros? Para fazer frente ao Benfica e Sporting custa pelo menos dois milhões. Só se for jogar eu e o senhor para sermos os bombos da festa. Isso comigo não acontecerá. Há jogadores que ganham mais de um milhão de euros. Foi o que ofereceram ao Ricardinho no Sporting. No meu projeto não está duplicar as modalidades. Isso é enganar as pessoas. FC Porto nos próximos dois anos tem de fazer grande esforço para manter competitividade nas modalidades que tem”, esclareceu.

Pinto da Costa recandidata-se à presidência do FC Porto nas eleições que acontecem nos próximos dias 06 e 07 de junho, e que contam também com as lista B, liderada por Nuno Lobo, e lista C, encabeçada por José Fernando Rio, além da lista D, que concorre apenas ao Conselho Superior e é liderada por Miguel Brás da Cunha.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: SPORTING VENCE PORTIMONENSE E FICA A 2 PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O Sporting venceu hoje o Portimonense por 3-0, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, e está a dois pontos do título, que pode conquistar já no domingo, se o Benfica não vencer o Famalicão.

Online há

em

O Sporting venceu hoje o Portimonense por 3-0, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, e está a dois pontos do título, que pode conquistar já no domingo, se o Benfica não vencer o Famalicão.

No Estádio José Alvalade, o avançado Paulinho inaugurou o marcador aos 13 minutos, com os ‘leões’ a ampliarem a vantagem na segunda parte, com golos de Francisco Trincão, aos 70, e do sueco Gyökeres, aos 90+2, que é o melhor marcador da prova, com 27 tentos.

Com este triunfo, o Sporting lidera com 84, mais oito do que o Benfica, e aguarda pela partida dos ‘encarnados’ para saber se pode festejar o 20.º título de campeão nacional.

Já o Portimonense, que não vence há quatro jogos e somou a segunda derrota consecutiva, continua em 16.º, posição de disputa do play-off de manutenção, com 28 pontos. Com a derrota dos algarvios, Famalicão, Rio Ave e Casa Pia asseguraram a manutenção.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: PORTIMONENSE PROMETE “COMPLICAR” FESTA LEONINA – ANTEVISÃO

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa quer “complicar a vida” no sábado ao “sobejamente superior” Sporting e deve alhear-se do facto de os ‘leões’ estarem perto de conquistar o título nacional de futebol.

Online há

em

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa quer “complicar a vida” no sábado ao “sobejamente superior” Sporting e deve alhear-se do facto de os ‘leões’ estarem perto de conquistar o título nacional de futebol.

“Sabemos que a tarefa será difícil, mas o nosso intuito, a nossa mentalidade é sempre a mesma. É tentar armar as coisas de forma a conseguir complicar a vida a um adversário que, reconhecemos obviamente, é sobejamente superior. Temos de arranjar uma estratégia, uma atitude, uma forma de competir que permita disputar o jogo com um adversário desta valia”, afirmou Paulo Sérgio, na conferência de imprensa de antevisão à partida da 32.ª jornada da I Liga.

O Sporting está a cinco pontos do seu 20.º título nacional e pode sagrar-se campeão português de futebol no fim de semana, se vencer na receção ao Portimonense, no sábado, e o Benfica não ganhar em casa do Famalicão, no domingo.

“Isso é a realidade do Sporting, um clube grande num momento como este. A nossa realidade é outra, temos de olhar para nós e temos de dar sequência àquilo que temos feito de competente nas últimas jornadas. E melhorar, se possível”, frisou.

Destacando o “campeonato fantástico” que o Sporting tem feito, “com uma qualidade monstra”, Paulo Sérgio reforçou que o momento dos ‘leões’ “não interfere nada na forma” como os algarvios devem preparar a partida.

“É um teste à nossa capacidade e nós, sempre a pensar positivo, trabalhámos de forma a poder ir a Alvalade e ser competitivos. Temos de nos alhear de tudo o que está à volta, porque isso não pode interferir naquilo que nós temos de fazer dentro do campo”, sublinhou o treinador do Portimonense.

Questionado sobre a importância de não sofrer golos nos primeiros 20 minutos, Paulo Sérgio declarou que “sofrer cedo é mau contra qualquer adversário” e que “foi tudo preparado ao pormenor” para estimular a concentração, competência e coragem dos seus jogadores.

O treinador dos algarvios recordou que a sua equipa “é muito jovem” e, olhando mais “para o copo meio cheio do que para o copo meio vazio”, registou com agrado “a grande evolução que eles têm tido”.

“O ano passado disputavam os sub-23, disputavam séries C no Brasil e eu, que trabalho com eles todos os dias, tenho de lhes tirar o chapéu por tudo o que eles têm crescido e evoluído até este momento”, apontou, acrescentando que, “com uma equipa mais experiente, mais madura”, era “menos complicado” atingir o objetivo da manutenção.

Com a sua equipa no 16.º lugar, em posição de play-off de manutenção, e com cinco jogadores em risco de exclusão para a partida da 33.ª jornada com o Rio Ave, Paulo Sérgio não divulgou se vai ou não fazer poupanças na partida de Alvalade.

“Não vou dar trunfos ao adversário e dar-lhe o ‘onze’. Amanhã (sábado) decidiremos se faremos alguma gestão nesse sentido. (…) Também temos outros jovens de fora que merecem a oportunidade de jogar e, portanto, tomarei a decisão sobre isso. Ou melhor, a minha decisão está tomada, vocês sabê-la-ão amanhã”, referiu.

Sporting, líder do campeonato, com 81 pontos, e Portimonense, 16.º classificado, com 28, defrontam-se no sábado, às 18:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com arbitragem de Iancu Vasilica, da associação de Vila Real.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS