Ligue-se a nós

DESPORTO

EURO2016: CENÁRIOS E CALCULADORA

Seleção portuguesa deixou decisão do apuramento para a terceira e última jornada da fase de grupos. Se não conheces os cenários possíveis, nós explicamos tudo. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Online há

em

EURO2016: CENÁRIOS E CALCULADORA

A Seleção portuguesa empatou os primeiros dois encontros da fase de grupos do Euro’2016 e está obrigada a fazer as contas no que ao apuramento para os oitavos de final diz respeito. Dois desaires que obrigam a tirar a calculadora do bolso, não fosse a tradição para ser cumprida.

Neste sentido, torna-se necessário recordar aos adeptos portugueses quais os cenários possíveis e de que forma é que Portugal se apurará para a fase seguinte. Ainda mais quando se tem vindo a presenciar uma Europeu alargado, com um total de 24 equipas e onde ainda haverá lugar para os quatro melhores terceiros classificados.

Simplificando a questão ao máximo, há três cenários possíveis. No primeiro, a passagem é garantida com uma vitória sobre a Hungria; no segundo caso, a formação das Quinas empata com os húngaros, poderá garantir o segundo lugar do grupo (dependendo dos pontos feitos pela Islândia e terá grandes possibilidades de passar; o terceiro e mais sombrio dos cenários acaba com uma derrota de Portugal e com escassas possibilidades de passar a fase de grupos.

Em todo o caso, Portugal terá de pensar em vencer, caso queira garantir a qualificação para os oitavos e continuar a sonhar com o título.

Como possíveis adversários surgirão Bélgica, Suécia ou República Checa em caso de vitória no grupo F. Inglaterra, País de Gales, Eslováquia e Rússia ser for ‘vice’ e Alemanha e Espanha serão as mais prováveis, caso fique em terceiro no seu agrupamento, segundo dá conta A Bola.

A) Portugal ganha à Hungria:

Se o conjunto de Fernando Santos vencer a Hungria garante o apuramento de forma imediata, ficando por se saber se no 1.º ou no 2.º lugar. Se a Islândia não vencer a Áustria, Portugal ficará no topo da tabela. Caso os islandeses vençam terão de o fazer por uma diferença menor do que o triunfo de Portugal sobre a Hungria. Se vencerem pela mesma margem, tem de marcar menos dois tentos que a formação de todos nós. Por exemplo: A Islândia vence por 1-0, mas Portugal vence por 3-2. A diferença é a mesma, mas Portugal marcou mais golos.

B) Portugal empata com a Hungria:

Em caso de empate, a formação das Quinas saberá desde logo que não será 1.ª classificada do grupo F, já que a Hungria, atual líder, ficará com cinco pontos (mais dois do que Portugal). As contas, aqui, fazem-se pelo 2.º lugar. É necessário que lusos e magiares empatem sempre marcando mais golos do que Islândia e Áustria. Caso este cenário se coloque, a Seleção Nacional ficará com os mesmos três pontos da Islândia, a mesma diferença de golos e o mesmo número de golos marcados. Aqui, o desempate será feito com base na conduta por fair-play e na posição das equipas no ranking da UEFA. Neste momento, Portugal é o terceiro melhor 3.º classificado, atrás de Eslováquia e Irlanda do Norte.

C) Portugal perde com a Hungria:

Em caso de derrota, Portugal somará dois pontos e será ou 3.º ou 4.º classificado. Se os islandeses vencerem os austríacos, Portugal ficará em 3.º, cenário que também se coloca se a Islândia vencer a Áustria por uma diferença maior de golos do que a vitória da Hungria sobre a formação das Quinas. Se houver uma igualdade entre Islândia e Áustria e Portugal perder por apenas um golo ou perder por dois mas marcando mais do que os austríacos. Depois desta conjugação de resultados, Portugal terá de ser um dos melhores terceiros. Para já, a Albânia é a única com esse estatuto.

Cruzamentos:

Caso Portugal vença o grupo F irá medir forças com o 2.º do grupo E: Bélgica, Suécia ou República da Irlanda.

Portugal fica na vice-liderança do grupo F e terá pela frente o 2.º do grupo B: Inglaterra, País de Gales, Eslováquia e Rússia.

Portugal é 3.º no seu grupo e terá de medir forças com o líder dos grupos C ou D. No primeiro caso, a Alemanha deverá ser o provável adversário, no segundo deverá ser a Espanha.

DESPORTO

BENFICA VENCE SPORTING E CONQUISTA TAÇA DA LIGA FEMININA PELA QUARTA VEZ

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

Online há

em

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

No Estádio do Restelo, a avançada canadiana marcou o único golo da partida aos 83 minutos, um minuto depois de ter entrado em campo, garantindo a conquista do troféu para as ‘encarnadas’.

O Benfica venceu quatro das cinco edições da Taça da Liga feminina, juntando o título hoje conseguido aos obtidos em 2019/20, 2020/21 e 2022/23, enquanto em 2021/22 foi o Sporting de Braga que triunfou, numa final frente às ‘encarnadas’.

Já as ‘leoas’ disputaram a final da Taça da Liga pela segunda vez, mas continuam sem nenhuma vitória na competição.

LER MAIS

DESPORTO

JOSÉ MOURINHO CONSIDERA PORTUGAL UM DOS FAVORITOS A VENCER O EURO2024

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

Online há

em

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

“Para mim, Portugal, França e Inglaterra são as três seleções mais fortes. Podem haver surpresas, mas, olhando para a qualidade dos jogadores, têm tudo para ganhar”, disse o técnico.

O treinador, de 61 anos, que está sem clube desde que deixou o comando dos italianos da Roma, em janeiro, confessou ter tido um convite para orientar a seleção e não descartou essa possibilidade.

“Tive a possibilidade de treinar a seleção, e foi uma possibilidade muito real. Mas, agora, estamos no Euro com um treinador que tem feito um ótimo trabalho, com uma geração ótima de jogadores e quero que tudo corra muito bem, que é ganhar. Ganhando, ele vai continuar e vão até ao próximo Mundial. Se tiver de acontecer, algum dia vai acontecer”, disse José Mourinho.

O treinador, que hoje esteve nas comemorações dos 40 anos da equipa do Rio Ave, orientada pelo seu pai Félix Mourinho, ter chegado, pela primeira vez, à final da Taça de Portugal, acedeu a comentar o alegado interesse de clubes ingleses no técnico do Sporting, Rúben Amorim.

“Gosto dele como pessoa e treinador. Acho que tem condições para treinar em qualquer liga e clube. Mas está numa liga boa e num grande clube. A decisão é dele e dos clubes que o queiram. Aquilo que fica claro é que gosto da pessoa e do treinador”, afirmou.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS