Ligue-se a nós

DESPORTO

IVO VIEIRA QUER UM VITÓRIA SC MAIS ‘CERTEIRO’ FRENTE AO BELENENSES SAD

O treinador Ivo Vieira reconheceu hoje que o Vitória de Guimarães precisa de reduzir os erros face ao jogo anterior para vencer o Belenenses SAD, na quinta-feira, em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Online há

em

O treinador Ivo Vieira reconheceu hoje que o Vitória de Guimarães precisa de reduzir os erros face ao jogo anterior para vencer o Belenenses SAD, na quinta-feira, em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Após um empate de quinta-feira frente ao Sporting (2-2), no primeiro jogo do campeonato após a interrupção causada pela pandemia de covid-19, marcado pelos erros nos golos sofridos, nomeadamente dos guarda-redes – o vitoriano Douglas e o ‘leão’ Luís Maximiano -, o técnico lembrou que só o tempo vai “aperfeiçoar cada vez mais o rendimento e as tomadas de decisão dos atletas”, desejando que essas melhorias já possam ser visíveis no próximo desafio.

“Quantos menos erros cometermos, mais perto de ganhar estaremos. Sabemos que os jogadores são humanos e os treinadores também. Os erros que aconteceram no passado irão desaparecer de forma natural. Cada equipa vai melhorar os seus índices físicos, táticos e de comportamento”, antecipou, em videoconferência de antevisão ao jogo marcado para as 19:00, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

O madeirense, de 44 anos, frisou ainda que o Vitória minhoto, sexto classificado da prova, com 38 pontos, deseja regressar aos triunfos na quinta-feira, precisando de “respeitar” uma “equipa forte, intensa, bem organizada e bem orientada” pelo treinador Petit, que ocupa o 13.º lugar, com 29 pontos, e venceu o último jogo, na sexta-feira, frente ao Desportivo das Aves (2-0).

Ivo Vieira realçou, aliás, que os seus jogadores têm de estar preparados para as “dificuldades” que vão encontrar no jogo, até porque o reatamento da I Liga está a ser marcado pela “competitividade” e pelo “equilíbrio” – dos sete primeiros classificados, apenas o Famalicão, quinto, venceu na jornada anterior, na receção ao FC Porto, segundo, em igualdade com o líder Benfica (2-1).

O treinador considerou ainda que o “equilíbrio emocional” de cada equipa pode fazer a diferença nos jogos que restam da competição, até por todas elas realizarem jogos à porta fechada, sem público, mas rejeitou que orientar o Vitória de Guimarães nessas condições seja o “maior desafio da carreira” até agora.

“O maior desafio da minha carreira é trabalhar todos os dias arduamente, lutando pela instituição que represento. A questão psicológica está sempre presente”, vincou.

Sem esclarecer se o defesa central Pedro Henrique e o médio André André, ausentes do duelo com o Sporting devido a lesão, podem regressar às opções para o jogo com os ‘azuis’, o técnico disse preferir valorizar os “jogadores disponíveis” e elogiou a possibilidade de poder fazer cinco substituições, após a aprovação da medida pela Assembleia Geral Extraordinária da Liga de Clubes, na segunda-feira.

“Só vai beneficiar poder alterar cinco jogadores em vez de três, em termos da gestão física dos atletas. Os clubes que têm mais recursos poderão utilizá-los melhor. Mas, na questão física, é bom para todos”, disse.

O Vitória de Guimarães, sexto classificado da I Liga, com 38 pontos, defronta o Belenenses SAD, 13.º, com 29, às 19:00 de quinta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, num jogo da 26.ª jornada com arbitragem de Iancu Vasilica, da Associação de Futebol de Vila Real.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

BENFICA VENCE SPORTING E CONQUISTA TAÇA DA LIGA FEMININA PELA QUARTA VEZ

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

Online há

em

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

No Estádio do Restelo, a avançada canadiana marcou o único golo da partida aos 83 minutos, um minuto depois de ter entrado em campo, garantindo a conquista do troféu para as ‘encarnadas’.

O Benfica venceu quatro das cinco edições da Taça da Liga feminina, juntando o título hoje conseguido aos obtidos em 2019/20, 2020/21 e 2022/23, enquanto em 2021/22 foi o Sporting de Braga que triunfou, numa final frente às ‘encarnadas’.

Já as ‘leoas’ disputaram a final da Taça da Liga pela segunda vez, mas continuam sem nenhuma vitória na competição.

LER MAIS

DESPORTO

JOSÉ MOURINHO CONSIDERA PORTUGAL UM DOS FAVORITOS A VENCER O EURO2024

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

Online há

em

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

“Para mim, Portugal, França e Inglaterra são as três seleções mais fortes. Podem haver surpresas, mas, olhando para a qualidade dos jogadores, têm tudo para ganhar”, disse o técnico.

O treinador, de 61 anos, que está sem clube desde que deixou o comando dos italianos da Roma, em janeiro, confessou ter tido um convite para orientar a seleção e não descartou essa possibilidade.

“Tive a possibilidade de treinar a seleção, e foi uma possibilidade muito real. Mas, agora, estamos no Euro com um treinador que tem feito um ótimo trabalho, com uma geração ótima de jogadores e quero que tudo corra muito bem, que é ganhar. Ganhando, ele vai continuar e vão até ao próximo Mundial. Se tiver de acontecer, algum dia vai acontecer”, disse José Mourinho.

O treinador, que hoje esteve nas comemorações dos 40 anos da equipa do Rio Ave, orientada pelo seu pai Félix Mourinho, ter chegado, pela primeira vez, à final da Taça de Portugal, acedeu a comentar o alegado interesse de clubes ingleses no técnico do Sporting, Rúben Amorim.

“Gosto dele como pessoa e treinador. Acho que tem condições para treinar em qualquer liga e clube. Mas está numa liga boa e num grande clube. A decisão é dele e dos clubes que o queiram. Aquilo que fica claro é que gosto da pessoa e do treinador”, afirmou.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS