RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

GNR VAI ESTAR ATENTA AOS ‘MOTOCICLOS’ PARA PREVENIR COMPORTAMENTOS DE RISCO

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai intensificar a partir de hoje e até dia 13 ações de sensibilização e de fiscalização rodoviária para prevenir comportamentos de risco durante a condução de motociclos e ciclomotores nas estradas com mais tráfego.

Em comunicado, a GNR adianta que a operação “Moto” 2020 visa inverter a tendência de aumento da sinistralidade e contribuir para um ambiente rodoviário mais seguro.

A GNR lembra que este ano, cerca de 30% do total de vítimas mortais em acidentes de viação após o fim do estado de emergência, estão relacionadas com acidentes envolvendo estes veículos.

De acordo com dados da GNR, em 2018 e 2019, 1.123 pessoas morreram ou ficaram gravemente feridas em acidentes com veículos de duas rodas a motor.

Por isso, durante a operação, os militares dos Comandos Territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito vão fiscalizar o uso do capacete, manobras perigosas, a não utilização de equipamentos de proteção, o estado dos pneus, sistemas de iluminação e matrícula, condução sem habilitação legal e sob o efeito do álcool e de substâncias psicotrópicas.

Os militares vão também realizar ações de sensibilização dirigidos aos condutores de motociclos e ciclomotores, aconselhando o uso do capacete, vestuário de proteção resistente e material retrorrefletor, a obrigação de circular sempre com os médios acesos, para ser visto, a não circular entre filas de veículos, adequar a velocidade ao estado do piso e garantir as distâncias de segurança.

A GNR lembra que estes veículos “constituem um grupo de risco pelo facto de as consequências dos acidentes serem normalmente graves, tendo em conta a menor capacidade de proteção em caso de colisão ou despiste”.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

VILA REAL: DESPISTE NA A4 PROVOCA FERIMENTOS GRAVES EM DUAS MULHERES

Rádio Regional

BRAGANÇA: AUTORIDADES GARANTEM SEGURANÇA – ECLIPSE

Vítor Fernandes

BRAGANÇA: GNR SENSIBILIZA PARA SEGURANÇA NA ALBUFEIRA DO AZIBO

Rádio Regional

BRAGANÇA: ÓCULOS PARA ECLIPSE EM RUTURA DE STOCK

Rádio Regional

VILA REAL: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA LEVA À APREENSÃO DE ARMAS DE FOGO

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.