PUBLICIDADE
O MUNDO DAS APOSTAS DESPORTIVAS: NUNCA FOI TÃO FÁCIL E LUCRATIVO
Enquanto estamos a recuperar de uma pandemia, continuamos a tentar viver uma vida o mais normal possível. O desporto, como todos os outros tipos de entretenimento, está a voltar a pouco e pouco a normalidade. Conheça aqui o quanto o mundo das apostas desportivas nunca foi tão fácil e lucrativo.
Enquanto estamos a recuperar de uma pandemia, continuamos a tentar viver uma vida o mais normal possível. O desporto, como todos os outros tipos de entretenimento, está a voltar a pouco e pouco a normalidade.
O mesmo se pode dizer fora do país, os eventos desportidos começam, com a devida segurança, a voltar a ser parte normal do quotidiano.
Enquanto isso, as pessoas que estavam confinadas em casa ficaram também elas “automaticamente” encarregues de procurar novas formas de entretenimento. Uma das formas encontradas foi à procura de sites que possam fazer passar tempo, aliando também um incentivo financeiro. Um bom exemplo de uma casa de apostas é a Betway.
O efeito das apostas no desconfinamento
Provavelmente já ouviu falar em apostas on-line. Sites onde se podem fazer apostas contra ou a favor de determinado evento desportivo. Nestes sites é possível ganhar dinheiro consoante o resultado de um evento desportivo. Isto é bastante aliciante, para quem passou semanas seguidas em casa, com tédio, e acima de tudo a procura de se divertir.
Os novos jogadores neste tipo de sites juntam-se às pessoas que continuam a apostar neste meio de diversão que também se alia a um novo recurso financeiro extra, que nesta fase é sempre bem vindo. Algumas até a nível profissional, apostando granfes quantias de valor na Beyway ou outras casas de apostas semelhantes.
Porque apostar online
As apostas on-line têm várias vantagens. Além de não ser preciso ir a uma tabacaria para jogar no Placard, o conforto da nossa casa é sempre o melhor ambiente pra pensar a forma e o montante que devemos apostar. Existem várias vantagens para uma pessoa querer apostar on-line. Mas acima de tudo, é importante considerar o comodismo e a facilidade deste tipo de sites.
Segurança
Uma casa de apostas é seguramente um sítio seguro. Estas casas de apostas vivenda credibilidade e de um passar a palavra que, se tiverem um efeito negativo, podem ser devastadores para os seus futuros e atuais clientes. Cada loja tem medidas de segurança nas contas dos utilizadores, todo o tráfego passa por HTTPS (site seguro, como acontece nos bancos) e ainda é dada a possibilidade de verem o selo de segurança inscrito em alguns sites como no caso da Betway.
Facilidade
A partir de casa, no seu sofá, na companhia dos seus, tudo isto é uma mais valia para a possibilidade de existir um certo tipo de confiança consigo próprio. Além disso, é possível fazer um pedido de opinião a terceiros, algo que fisicamente podia ser desconfortável num espaço público.
Bónus de casas de apostas
Muitas casas de apostas, para atrairem jogadores novos, oferecem bónus de carregamento. Isto quer dizer que, por exemplo, no carregamento de €100 é oferecido outros €100 para serem gastos em apostas no site. Isto faz com que as pessoas fiquem mais receptivas a entrar no site, enquanto efetuam a sua aposta de forma mais confiante.
Como pode ver, as apostas on-line são um meio cada vez mais utilizado para permitir a utilização de algo que sempre existiu, a possibilidade do ser humano de adivinhar qual é que vai ser o resultado de uma determinada ação.
PUBLICIDADE
REGRAS SOBRE PUBLICIDADE NA RÁDIO PORTUGUESA
A rádio é um dos meios de comunicação mais apreciados pelos portugueses, não só pela companhia que nos faz há várias gerações, mas também pela simplicidade que está associada a uma “voz por trás de uma frequência”.
A rádio é um dos meios de comunicação mais apreciados pelos portugueses, não só pela companhia que nos faz há várias gerações, mas também pela simplicidade que está associada a uma “voz por trás de uma frequência”.
Tendo isto em conta, a importância da rádio como meio de publicidade e difusão continua a ser enorme, demonstrando que nem o “movimento digital” que passamos deverá absorver a sua relevância.
Ao longo deste artigo ficará a conhecer tudo sobre a temática da publicidade na rádio portuguesa e como esta continua a ter um impacto determinante no quotidiano dos portugueses em diferentes temáticas, tais como o jogo online e ofertas de casino com bónus sem depósito, a título de exemplo.
Diferentes tipos de publicidade existentes
Em primeiro lugar é importante realçar as diferentes formas de publicidade existentes na rádio, sendo que em muitas ocasiões as mesmas passam “despercebidas” ao ouvinte em frequência.
Estas instâncias em que as rádios podem promover um serviço ou uma marca, sendo que esses anúncios podem ser feitos de diferentes formas, tais como.
- Narrativas
- Jingles
- Segmentos patrocinados
- Depoimentos
A narrativa é uma temática mais presente nas publicidades em televisão, no entanto, estes também existem em rádio, onde o locutor segue um roteiro previamente estabelecido, para anunciar uma marca mediante um conto.
Os Jingles, estão cada vez mais presentes nas interações de rádio, sendo estas pequenas melodias cativantes e que têm impacto nos ouvintes, muitas vezes “ficando na cabeça” pela sua genialidade e que, consequentemente, é associada a um produto ou marca.
Relativamente aos segmentos patrocinados, estes são espaços “comprados” pelas marcas em que os locutores mencionam o produto ou serviço num tempo especial, podendo o tema desse segmento nem sequer estar associado com o produto em causa.
Por último, e não menos importante, os depoimentos conferem voz a um utilizador de um produto ou serviço, deixando-o contar a sua história e o impacto que esteve teve na sua vida.
Particularidades relativamente ao segmento
Sendo um dos meios de comunicação social mais históricos, a rádio possui particularidades associadas à sua atividade, sendo que algumas delas passam despercebidas aos ouvintes mais comuns, ou, simplesmente, são tão habituais que são “ignoradas”.
Já alguma vez reparou nos anúncios que contam uma ponta final onde a leitura é claramente acelerada e parece quase impercetível o que é dito? Normalmente, esse é um aviso legal que a marca exige que se mantenha no anúncio, devido a existirem entidades que controlam as informações difundidas.
Outra particularidade que certamente já reparou é na entoação que os diferentes locutores contam na sua abordagem, sendo que existem vozes consideradas “míticas” e que não mudam ao longo do tempo, mantendo o registo e tornando-se uma “imagem de marca”.
A “voz da rádio” é um termo que acompanha gerações e que, muitas vezes, naquilo que chamamos “vida real”, nada tem a ver com o que ouvimos em frequência.
Já alguma vez se questionou se pode denunciar algum tipo de publicidade? A verdade é que sim. Em Portugal existe a Entidade Reguladora da Comunicação Social, onde poderá fazer uma participação ou simplesmente deixar sugestões relativamente ao que ouve na rádio.
Publicidades sobre casinos na rádio
Uma das indústrias em maior expansão em Portugal é o mercado do jogo online, com especial incidência para os casinos e a sua importância como atividade de entretenimento.
Assim sendo, os casinos têm ganho um espaço relevante nas publicidades existentes na rádio, com vários segmentos individualizados onde as marcas tentam projetar as suas plataformas em busca de um novo público.
Sendo um dos setores mais importantes no contexto sócio-económico em Portugal, o jogo online continua o seu forte crescimento, sustentando as suas bases em campanhas publicitárias nos mais diversos meios, onde a rádio não é exceção.
O jogo responsável é também uma das prioridades destas marcas, utilizando as publicidades na rádio para promover o jogo como uma forma de diversão e, onde, eventualmente, poderá ter sucesso com muita sorte à mistura.
A rádio continua a ser a companhia de milhões de ouvintes todos os dias, sendo assim uma das plataformas de eleição para projetar novas campanhas e expandir horizontes nesta temática.
Futuro das promoções não passa só pelo digital
Apesar de muitos acharem, erradamente, que a “rádio é uma arte perdida”, a verdade é que a proeminência deste meio de comunicação social continua a ser determinante para milhões de pessoas todos os dias.
Quer seja no caminho para o trabalho, ou a fazer companhia nas horas vagas, a rádio é uma componente essencial para difundir informação, mas também como forma de entretenimento, e as marcas estão atentas a este contexto, para se manterem relevantes em todos os meios disponíveis.
É certo que o conteúdo digital é cada vez mais uma prioridade, sobretudo para o público mais jovem, no entanto, a adaptação que a rádio teve às redes sociais e à interação na internet, criou uma ainda maior empatia com aqueles que já eram fiéis “seguidores”.
Não nos esqueçamos que o primeiro anúncio de rádio em Portugal foi transmitido há mais de um século, em 1922, e esta continua a ser um meio importante na promoção e reconhecimento de diferentes marcas.
PUBLICIDADE
GOLDENERGY: “A VIDA É ANALÓGICA” APOSTA NO HUMOR PARA REFORÇAR O LADO HUMANO
A Goldenergy volta a apresentar uma campanha divertida, mas com uma mensagem relembrando que na hora “h” quem faz a diferença ainda são as pessoas.
É inegável que a tecnologia faz parte do dia a dia de qualquer pessoa e prevalece nas tarefas mais quotidianas, mas também facilmente se concorda que esta pode, por vezes, causar algumas situações caóticas e stressantes que seriam facilmente resolvidas com interação entre pessoas.
O novo spot da Goldenergy quer passar esta mesma ideia: apesar da tendência tecnológica, esta não substitui a necessidade de interação humana. Partindo desta premissa, a Goldenergy concebe mais uma vez, dentro do seu universo criativo particular, um anúncio em que o surrealismo e o humor se juntam.
“A Goldenergy, empresa portuguesa de eletricidade 100% verde, aposta neste novo anúncio publicitário, onde através do sentido de humor, da criatividade e do surrealismo quer passar a mensagem que a essência da marca é a proximidade, o atendimento humanizado, em que quem faz a diferença são as pessoas”, explica Miguel Checa, CEO da Goldenergy.
O spot coloca as pessoas como espetadores naquela que poderia ser a sala de qualquer português. Um homem com dois braços engessados, sentado à frente da televisão, revelando a sua mobilidade reduzida, assiste a um anúncio da Goldenergy e decide ligar para contratar os serviços da marca. Contudo, vê-se numa situação stressante, em que a frustração se apodera dele, devendo-se ao facto de que recorreu à tecnologia para o auxiliar e esta não estava a cooperar nem a responder ao seu pedido de ligar para a marca.
O humor presente no anúncio pretende “brincar” com a dificuldade em se dizer ou perceber o nome da marca, mantendo o registo dos spots anteriores. A incapacidade de entendimento da sua ajuda virtual faz parecer com que efetuar uma chamada seja uma verdadeira peripécia, levando-o ao limite. Mas, a situação acaba por ser resolvida de forma repentina e surpreendente quando um colaborador de atendimento da Goldenergy assume o controle da situação.
A empresa afirma-se como defensora da tecnologia, que ajuda a prestar um serviço cada vez mais eficiente, mas o foco deste spot está exatamente em reforçar o atendimento relacional que oferece. Aquele que é um dos seus pontos fortes. Na Goldenergy haverá sempre alguém disposto a ouvi-lo e ajudá-lo na resolução do seu problema de forma humana e com empatia. A cada novo anúncio a marca procura manter um tom alegre e surreal, enquanto algumas personagens e situações fazem aparições recorrentes, gerando uma sensação de familiaridade.
- REGIÕES3 semanas atrás
ANACOM E ERC RENOVAM LICENÇAS DA RÁDIO REGIONAL
- DESPORTO4 semanas atrás
PRIMEIRA LIGA: BOAVISTA EM ÚLTIMO APÓS DERROTA COM O AROUCA (VÍDEO)
- NACIONAL4 semanas atrás
CINCO MORTOS E 15 FERIDOS GRAVES EM ACIDENTES NAS ESTRADAS DESDE SEXTA-FEIRA – GNR
- DESPORTO3 semanas atrás
TAÇA DA LIGA: BENFICA VENCE SPORTING NA FINAL PELA MARCAÇÃO DE PENÁLTIS (VÍDEO)
- DESPORTO3 semanas atrás
TAÇA DA LIGA: JOÃO PINHEIRO NOMEADO PARA A FINAL “SPORTING X BENFICA”
- NACIONAL2 semanas atrás
JOSÉ MANUEL MOURA É O NOVO PRESIDENTE DA PROTEÇÃO CIVIL
- DESPORTO DIRETO1 semana atrás
DIRETO: GIL VICENTE FC X FC PORTO (20:30)
- DESPORTO DIRETO7 dias atrás
DIRETO: FC PORTO X OLYMPIACOS FC (17:45)