Ligue-se a nós

DESPORTO

RIO2016: PORTUGAL S23 VENCE ARGENTINA

Portugal entra com o pé direito no Rio ao vencer a Argentina. Os golos da equipa lusa foram apontados na segunda parte, por intermédio de Gonçalo Paciência e Pité. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Online há

em

JO2016: PORTUGAL S23 VENCE ARGENTINA

Portugal venceu esta quinta-feira a Argentina por 2-0, na estreia nos Jogos Olímpicos do Brasil. No primeiro jogo da equipa das ‘quinas’ no Rio, Rui Jorge apostou num onze com Bruno Fernandes como médio mais solto, com Gonçalo Paciência e Salvador Agra como os jogadores mais adiantados. Podstawski ocupou o lugar mais recuado no meio campo.

Portugal começou por colocar em prática o seu futebol positivo, com boa circulação e com os jogadores a saberem posicionar-se de forma inteligente em campo.

Logo aos dois minutos, Bruno Fernandes colocou a bola dentro da baliza, mas o lance foi interrompido devido a um fora de jogo.

Com boa capacidade para explorar os espaços, a equipa nacional começou a disparar em direção à baliza defendida por Rulli. Primeiro por intermédio de remates de André Martins e Gonçalo Paciência, mas o maior lance de perigo da equipa portuguesa na primeira parte teve como protagonista Bruno Fernandes. O jogador luso, solto no coração da área, conseguiu rematar, mas este ainda sofreu um desvio num jogador argentino.

A meio da primeiro tempo, a equipa da Argentina soltou-se e embora não chamando para si o comando da partida, tornou-se mais pragmática. Os alvicelestes criaram duas ocasiões claras para marcar na primeira parte. A primeira por Correa, que apareceu em excelente posição no coração da área, mas valeu o corte ‘in extremis’ de Edgar lê que evitou o pior. Pouco depois por Gomez num desvio de bola, que saiu muito perto do poste de Bruno Varela.

O intervalo chegava, com a seleção portuguesa a evidenciar algum deficit físico nos minutos finais do primeiros tempo.

O segundo tempo começou como acabou a primeira parte, ou seja, com a seleção da Argentina por cima de Portugal.

Aos 49 minutos, Portugal foi bafejado pela sorte. Depois de um rápido contra-ataque, Calleri conseguiu isolar-se, perante a saída de Bruno Varela, picou a bola sobre o guardião português, mas a bola bateu na barra.

Após este lance, a equipa de Rui Jorge acordou e ameaçou aos 55 minutos com Gonçalo Paciência a falhar uma emenda, quando estava em boa posição.

Aos 58 minutos, Sérgio Oliveira teve ocasião soberana, com um livre à entrada da área, mas o remate bateu na muralha argentina. Portugal estava por cima e adivinhava-se o golo, que acabou por surgir aos 67 minutos. Depois de uma grande jogada de Bruno Fernandes, que cruzou atrasado, a bola sobrou limpinha para Gonçalo Paciência, que disparou rasteiro, sem hipóteses para Rulli.

Portugal criou quase imediatamente mais duas ocasiões soberanas: Primeiro por Bruno Fernandes que surgiu na cara do guardião da Argentina e depois por Salvador Agra, que em excelente posição rematou contra as pernas de Rulli. Tanto desperdício poderia deitar por terra as aspirações portuguesas, já que Calleri e Pavón eram setas apontadas à baliza portuguesa.

De forma a segurar o precioso triunfo, Rui Jorge retirou Gonçalo Paciência de campo e fez entrar Tiago Illori, com Portugal a passar a jogar com três centrais.

Aos 84 minutos, a equipa das ‘quinas’ fechou as contas do jogo. Pité, na sua estreia pela seleção fez o 2-0, num remate de fora da área, com a bola a passar por baixo das pernas do guardião Rulli.

Portugal entrou com o pé direito no Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, depois do triunfo sobre a Argentina por 2-0. A equipa das ‘quinas’ assume o primeiro lugar do grupo D, depois das Honduras terem vencido a Argélia por 3-2. Vitória justa para a equipa de Rui Jorge.

Onze da Argentina: Rulli; Magallan, Gianetti, Cuesta, Soto, Gomez, Ascacibar, Martinez, Espinoza, Correa e Calleri.

Onze de Portugal: Bruno Varela; Ricardo Esgaio, Tobias Figueiredo, Edgar Iê e Fernando Fonseca; Tomás Podstawski, André Martins, Sérgio Oliveira e Bruno Fernandes; Gonçalo Paciência e Salvador Agra.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

BENFICA VENCE SPORTING E CONQUISTA TAÇA DA LIGA FEMININA PELA QUARTA VEZ

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

Online há

em

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

No Estádio do Restelo, a avançada canadiana marcou o único golo da partida aos 83 minutos, um minuto depois de ter entrado em campo, garantindo a conquista do troféu para as ‘encarnadas’.

O Benfica venceu quatro das cinco edições da Taça da Liga feminina, juntando o título hoje conseguido aos obtidos em 2019/20, 2020/21 e 2022/23, enquanto em 2021/22 foi o Sporting de Braga que triunfou, numa final frente às ‘encarnadas’.

Já as ‘leoas’ disputaram a final da Taça da Liga pela segunda vez, mas continuam sem nenhuma vitória na competição.

LER MAIS

DESPORTO

JOSÉ MOURINHO CONSIDERA PORTUGAL UM DOS FAVORITOS A VENCER O EURO2024

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

Online há

em

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

“Para mim, Portugal, França e Inglaterra são as três seleções mais fortes. Podem haver surpresas, mas, olhando para a qualidade dos jogadores, têm tudo para ganhar”, disse o técnico.

O treinador, de 61 anos, que está sem clube desde que deixou o comando dos italianos da Roma, em janeiro, confessou ter tido um convite para orientar a seleção e não descartou essa possibilidade.

“Tive a possibilidade de treinar a seleção, e foi uma possibilidade muito real. Mas, agora, estamos no Euro com um treinador que tem feito um ótimo trabalho, com uma geração ótima de jogadores e quero que tudo corra muito bem, que é ganhar. Ganhando, ele vai continuar e vão até ao próximo Mundial. Se tiver de acontecer, algum dia vai acontecer”, disse José Mourinho.

O treinador, que hoje esteve nas comemorações dos 40 anos da equipa do Rio Ave, orientada pelo seu pai Félix Mourinho, ter chegado, pela primeira vez, à final da Taça de Portugal, acedeu a comentar o alegado interesse de clubes ingleses no técnico do Sporting, Rúben Amorim.

“Gosto dele como pessoa e treinador. Acho que tem condições para treinar em qualquer liga e clube. Mas está numa liga boa e num grande clube. A decisão é dele e dos clubes que o queiram. Aquilo que fica claro é que gosto da pessoa e do treinador”, afirmou.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS