Ligue-se a nós

DESPORTO

MESSI MARCA GOLO 644 PELO FC BARCELONA E BATE RECORDE DE PELÉ

O argentino Lionel Messi passou a ser hoje, a solo, o jogador da história do futebol com mais golos oficiais pelo mesmo clube, ao marcar o 644.º pelo FC Barcelona, ultrapassando o registo do ‘rei’ Pelé no Santos.

Online há

em

O argentino Lionel Messi passou a ser hoje, a solo, o jogador da história do futebol com mais golos oficiais pelo mesmo clube, ao marcar o 644.º pelo FC Barcelona, ultrapassando o registo do ‘rei’ Pelé no Santos.

Com um tento em Valladolid, aos 65 minutos, em embate da ronda 15 da Liga espanhola, no seu 749.º jogo pelos catalães, o jogador de 33 anos deixou para trás o tricampeão mundial brasileiro, que marcou 643 tentos em 659 jogos pelo ‘peixe’, entre 1957 e 1974.

Messi, que se estreou oficialmente pela principal equipa ‘culé’ em 16 de outubro de 2004, conseguiu este feito na competição ‘favorita’, a Liga espanhola, na qual conta 451 golos, em 499 jogos, sendo, destacado, o melhor marcador da história.

Pelo FC Barcelona, o argentino marcou ainda 118 golos na Liga dos Campeões (147 jogos), 53 na Taça do Rei de Espanha (75), 14 na Supertaça espanhola (19), cinco no Mundial de clubes (cinco) e três na Supertaça Europeia (quatro).

O ’10’ dos catalães teve a sua época mais produtiva em 2011/12, com 73 golos, e a melhor ‘colheita’ anual em 2012, com 79 — contando com os 12 pela Argentina, chegou aos 91.

No total da carreira, contando todos os golos oficiais no escalão sénior, Messi soma agora 742 golos, em 946 jogos, sendo que, contando apenas as equipas principais do FC Barcelona e da Argentina, o total é de 715 tentos, em 891 embates.

Quanto a Pelé, que completou 80 anos no passado dia 23 de outubro, marcou a maioria dos seus golos pelo Santos no campeonato paulista, num total de 467 tentos, em apenas 410 encontros.

Nas competições internas, o jogador ‘canarinho’ apontou ainda 49 golos na Taça Rio/São Paulo (53 jogos), 37 na Taça de Prata/Roberto Gomes Pedrosa (57), 34 no campeonato brasileiro (83) e 30 na Taça do Brasil (30).

Pelé contabiliza ainda 26 tentos em provas internacionais, 16 na Taça dos Libertadores (15 jogos), sete na Taça Intercontinental (três), cinco dos quais nos dois jogos com o Benfica de 1962/63, e três na Supertaça sul-americana. Não marcou na Supertaça Intercontinental.

Estes números do ‘rei’, do único tricampeão mundial da história do futebol (1958, 1962 e 1970), não incluem jogos particulares, sendo que, nessas contas e, de acordo com o Arquivo Histórico do Santos, o número sobe para 1.091 golos, em 1.116 jogos.

Na lista de melhores marcadores por um clube em jogos oficiais, completa o pódio o ponta de lança internacional alemão Gerd Müller, ‘Bola de Ouro em 1970 e ‘Bota de Ouro’ em 1970 e 1972, que apontou um total de 573 golos pelo Bayern Munique.

Em posição cimeira na tabela de maior número de golos pelo mesmo clube, estão três portugueses, um deles em atividade: Cristino Ronaldo marcou 451 golos, em apenas 438 jogos pelo Real Madrid, que representou durante nove épocas, de 2009/10 a 2017/18.

Ainda assim, Ronaldo não é o melhor futebolista luso, mas apenas o terceiro, atrás de Fernando Peyroteo, que marcou 543 golos pelo Sporting, em apenas 334 jogos, e de Eusébio da Silva Ferreira, autor de 473 pelo Benfica, em 440 encontros.

Melhores marcadores da história do futebol por um clube:
1. Lionel Messi, Arg (FC Barcelona)         644 golos (749 jogos oficiais)
2. Pelé, Bra (Santos)                       643 (659)
3. Gerd Müller, Ale (Bayern Munique)        573 (616)
Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BIS DE GYÖKERES DEIXA OS LEÕES A CINCO PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

ANDRÉ VILLAS-BOAS: “O FC PORTO ESTÁ LIVRE DE NOVO”

André Villas-Boas afirmou hoje que “o FC Porto está livre de novo”, assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.

Online há

em

André Villas-Boas afirmou hoje que “o FC Porto está livre de novo”, assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.

“Graças a vocês, hoje o FC Porto está livre de novo. Este é o FC Porto dos sócios e para os sócios, que vai ser competitivo, que lidera pelo exemplo, um FC Porto vencedor”, disse, no discurso na sede de candidatura, prometendo “fazer história”.

Villas-Boas, que subiu ao palanque ao som do hino do FC Porto e dos “filhos do Dragão”, cantados em êxtase pela sala, falou de “uma noite histórica e um orgulho enorme”.

“O nosso clube está vivo e demonstrou toda a vossa força hoje. Fazendo fé nas notícias das últimas horas, esta poderá ser uma estrondosa vitória. Dedico esta vitória a todos os portistas, esta é a vitória dos associados do FC Porto”, referiu, apesar de os resultados da votação ainda não serem oficialmente conhecidos.

Ex-treinador do FC Porto, André Villas-Boas está prestes a tornar-se o 34.º presidente da história do clube, quebrando um ‘reinado’ de mais de quatro décadas de Pinto da Costa, na sequência do ato eleitoral mais participado de sempre, com mais de 26.000 votantes.

A inédita eleição de André Villas-Boas, de 46 anos, implica o fim do ‘reinado’ presidencial de Pinto da Costa, de 86 anos, que já comandava o FC Porto há 42 anos, desde 17 de abril de 1982, tornando-se, desde então, o dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.

De resto, o antigo treinador da equipa de futebol dos ‘dragões’ deixou uma palavra de reconhecimento a Pinto da Costa, garantindo que o emblema portista “sempre será a sua casa”.

“Neste momento histórico para o FC Porto e para o futebol português, quero deixar uma palavra às restantes candidaturas, em especial à de Jorge Nuno Pinto da Costa. O meu agradecimento por tudo que ele deu, pela vida que deu, e a garantia de que esta é e sempre será a sua casa”, salientou, numa referência sublinhada por fortes aplausos dos seus apoiantes.

Para Villas-Boas, será necessário manter a coragem “para recuperar de novo lugar que é do FC Porto por destino”, precisando: “Somos o bastião da região norte, somos o FC Porto, o melhor clube de Portugal”.

Ao encabeçar um projeto que rotulou de “salvamento”, Villas-Boas deu conta de “um trabalho árduo” pela frente “numa casa que tem de ser arrumada e estruturada”.

O jovem dirigente terminou um discurso assumidamente de vitória repetindo a ideia tantas vezes reforçada ao longo da campanha.

“O FC Porto é nosso e há-de-ser, é dos seus sócios, de todos nós. Só há um FC Porto. Viva o FC Porto!”, concluiu.

As eleições dos órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028 foram disputadas por três candidaturas, lideradas por Pinto da Costa (lista A), André Villas-Boas (B) e Nuno Lobo (C), empresário e professor, incluindo ainda uma lista independente ao Conselho Superior comandada por Miguel Brás da Cunha (D).

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS