Ligue-se a nós

DESPORTO

FC PORTO VENCE EM PORTIMÃO E CONSOLIDA SEGUNDO LUGAR (VÍDEO)

O FC Porto consolidou hoje o segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa do Portimonense, por 2-1, em jogo da 24.ª jornada, graças a dois autogolos.

Online há

em

O FC Porto consolidou hoje o segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa do Portimonense, por 2-1, em jogo da 24.ª jornada, graças a dois autogolos.

Lucas Possignolo (45+1 minutos) e o guarda-redes Samuel Portugal (67) marcaram na própria baliza, com Fali Candé (64) a fazer o golo do Portimonense.

Com este triunfo, o FC Porto passou a somar 54 pontos, menos sete do que o líder Sporting, que recebe hoje o Vitória de Guimarães, mais quatro do que o Sporting de Braga e seis do que o Benfica, equipas que se defrontam no domingo, enquanto o Portimonense é 13.º, com 23.

[videopack id=”144375″]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2021/03/fc-porto-vence-em-portimao-e-consolida-segundo-lugar-video.mp4[/videopack]

Os golos dos portistas foram apontados por Lucas Possignolo (45+1) e pelo guarda-redes Samuel (67), tendo Fali Candé (64) assinado o tento do Portimonense.

O encontro da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol entre algarvios e portistas, ficou marcado pelo desentendimento entre Paulo Sérgio e Sérgio Conceição, aos 68 minutos, depois de uma troca acesa de palavras, tendo o árbitro expulsado os dois treinadores, obrigando a uma interrupção do jogo durante vários minutos.

A altercação entre os dois técnicos manteve-se também no acesso aos balneários, o que levou os jogadores de ambas as equipas a envolverem-se para tentarem acalmarem os ânimos.

No Municipal de Portimão, os portistas apresentaram-se com o mesmo ‘onze’ com que iniciaram a última partida com o Paços de Ferreira, em que venceram por 2-0, mas Sérgio Conceição foi obrigado a fazer alterações quando, aos 24 minutos, Pepe saiu lesionado dando o lugar a Diogo Leite.

Numa partida em que escassearam as oportunidades de golo, couberam aos algarvios as melhores oportunidades ao longo de todo o jogo, a primeira das quais logo aos 04 minutos, quando Azai surgiu isolado, mas falhou o alvo no ‘chapéu’ a Marceshín.

Até ao intervalo, o Portimonense voltou a ter nova oportunidade para abrir o marcador, mas Beto perdeu o tempo de remate, permitindo o corte da defesa portista.

O FC Porto, sem ter criado uma única ocasião de perigo para a baliza de Samuel, teve a sorte do jogo ao chegar à vantagem num autogolo de Lucas Possignolo (45+1), com o central a tocar para dentro da baliza depois de alguma confusão na área.

Na segunda parte, esperava-se mais do FC Porto, mas ao contrário do que seria de esperar, a turma de Sérgio Conceição entrou decidida a defender o resultado, deixando aos algarvios o controlo e as oportunidades para alterar o marcador.

O Portimonense chegou ao empate no seu melhor período, num lance de contra-ataque em que Fali Candé, aos 64 minutos, aproveitou um ressalto e, sem oposição, desviou de cabeça batendo o guarda-redes portista.

O Porto reagiu e Marega obrigou Samuel a aplicar-se para evitar o golo portista, naquele que foi o primeiro remate da formação de Sérgio Conceição enquadrado com a baliza.

Depois de um período de equilíbrio, o FC Porto voltou a ter a sorte do jogo, ao colocar-se de novo em vantagem e com outro autogolo, na sequência de um livre direto, em que a bola bateu no poste e depois na cabeça do guarda-redes Samuel.

Com este triunfo, o FC Porto consolidou a segunda posição, com 54 pontos, enquanto o Portimonense manteve o 13.º posto, com 23.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BENFICA VENCE NA AMADORA E MANTÉM A DISTÂNCIA AO LÍDER (VÍDEO)

O Benfica venceu hoje em casa do Estrela da Amadora por 3-2, em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol, mantendo assim o atraso de seis pontos para o líder Sporting.

Online há

em

O Benfica venceu hoje em casa do Estrela da Amadora por 3-2, em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol, mantendo assim o atraso de seis pontos para o líder Sporting.

Depois de uma entrada a todo o gás, com golos de Otamendi, aos seis minutos, de Dramé, aos 10, na própria baliza, e de Pavlidis, aos 34, o Benfica, que vinha de uma derrota na última jornada no reduto do Casa Pia, permitiu que o Estrela, que somou o quinto jogo sem vencer, reduzisse para a margem mínima em duas ocasiões, para 2-1 aos 28, por Travassos, e para 3-2 aos 49, por Chico Banza.

Com esta vitória, o Benfica volta a colocar em seis pontos o atraso do Benfica, agora segundo isolado, para o campeão nacional Sporting, enquanto o Estrela ocupa o 16.º lugar, posto de play-off de manutenção, com 17 pontos.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: SPORTING VENCE EM FARO E REFORÇA LIDERANÇA (VÍDEO)

O Sporting venceu hoje na receção ao Farense por 3-1, em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que lhe permite reforçar a liderança da prova.

Online há

em

O Sporting venceu hoje na receção ao Farense por 3-1, em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que lhe permite reforçar a liderança da prova.

Os ‘leões’ somaram a terceira vitória consecutiva e sétimo jogo seguido sem perder para a Liga e chegaram ao intervalo a vencer 2-1, com golos de Fresneda, aos 11 minutos, e Diomandé (26), tendo Harder (88) sentenciado o triunfo, perante um Farense que reduziu em cima do intervalo por Lucas Áfrico, aos 45+2, mas não conseguiu evitar o quinto jogo sem vencer e a segunda derrota consecutiva.

Com esta vitória, o campeão nacional reforça a liderança, contando agora 50 pontos, mais nove do que Benfica e FC Porto, segundo e terceiro classificados, respetivamente, e que ainda vão jogar nesta ronda, enquanto o Farense prossegue no penúltimo lugar, com apenas 15 pontos.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

MAIS LIDAS