RÁDIO REGIONAL
SANTOS SILVA "CRITICA" DONALD TRUMP
INTERNACIONAL

SANTOS SILVA “CRITICA” DONALD TRUMP

O ministro dos Negócios Estrangeiros afirmou hoje, em Bruxelas, que a expulsão de milhões de imigrantes ilegais anunciada por Donald Trump é uma questão interna norte-americana, mas observou que “lógicas de deportação em massa” vão contra os valores da UE.

“Essa é uma questão política interna norte-americana. No que diz respeito às relações com a União Europeia, o Presidente eleito dos Estados Unidos (Donald Trump) conhece bem quais são os valores por que se regula a UE. Nesses valores, não estão presentes lógicas de deportação em massa”, afirmou Augusto Santos Silva à entrada para uma reunião de chefes de diplomacia dos 28.

O ministro disse não antecipar contudo “nenhuma dificuldade” específica para a comunidade portuguesa residente nos Estados Unidos.

“Não, não julgo que haja nenhum problema. A comunidade portuguesa nos Estados Unidos está muito bem enraizada. O contributo dessa comunidade para a economia e sociedade norte-americana é reconhecida por todos, por isso não antecipo nenhuma dificuldade”, declarou.

LUSA

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

RANGEL CONSIDERA AMEAÇAS HÍBRIDAS DA RÚSSIA EXTREMAMENTE INQUIETANTES

Rádio Regional

GD CHAVES REFORÇA DEFESA COM O INTERNACIONAL MEXICANO NÉSTOR ARAUJO

Rádio Regional

BENFICA CONFIRMA TRANSFERÊNCIA DEFINITIVA DE JELANI TREVISAN PARA O CLUJ

Rádio Regional

BRENT SOBE PARA QUASE 89 DÓLARES COM FALHA DE ACORDO IRÃO-EUA

Rádio Regional

ESTUDO INTERNACIONAL APONTA PERCEÇÃO ERRADA NA LUTA CLIMÁTICA

Rádio Regional

VIMIOSO: PROJETO DE CENTRAL EÓLICA AVANÇA PARA CONSULTA PÚBLICA

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.