RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

GONDOMAR: HOMEM DE 49 ANOS DETIDO POR AGREDIR E CONTROLAR A MULHER POR GPS

Um homem de 49 anos, de Gondomar, ficou em prisão preventiva por agredir a mulher, após esta ter descoberto que o marido lhe havia colocado um GPS na bolsa para controlar deslocações e conversas, revelou esta segunda-feira a GNR.

Em comunicado, a Guarda informou que a detenção a cargo dos militares do Posto Territorial de Medas decorreu no sábado, tendo o homem sido apanhando “em flagrante” a “agredir a vítima, sua esposa de 36 anos”.

A Guarda apurou, entretanto, que o “agressor teria colocado um localizador GPS, com uma escuta áudio, no interior da bolsa da vítima, com o intuito de controlar as suas deslocações e conversas com terceiros”, lê-se ainda na nota de imprensa.

Assim que deu conta do aparelho na bolsa, a “vítima terá confrontado o agressor”, tendo este respondido com “força física, desferindo-lhe vários socos e chegando a tentar estrangulá-la, colocando-lhe uma faca no pescoço e ameaçando-a de morte“, continua a publicação.

Na busca domiciliária feita pelos militares, foi apreendida a “faca utilizada nas agressões e que o agressor havia escondido, e uma pistola de alarme que agressor havia utilizado por diversas ocasiões para ameaçar de morte a vítima, fazendo-a crer que se tratava de uma arma de fogo”, descreve a GNR.

“O detido, com antecedentes por crimes de ofensa à integridade física grave, posse de arma proibida e condução sem habilitação legal, foi presente, ainda no sábado, a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva”, assinala o comunicado.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA DIRETOR DA POLÍCIA JUDICIÁRIA

Rádio Regional

FREIXO DE ESPADA À CINTA: COLISÃO ENTRE LIGEIRO E PESADO PROVOCA UM MORTO

Rádio Regional

GNR DETEVE 173 SUSPEITOS DE INCÊNDIO FLORESTAL DESDE O INÍCIO DE 2026

Rádio Regional

PORTO: TRÊS POLÍCIAS CONDENADOS POR TRÁFICO DE DROGA E ABUSO

Rádio Regional

DOURO: GOVERNO FORMALIZA APOIO EXTRAORDINÁRIO PARA OS VITICULTORES

Rádio Regional

VILA REAL: SETE DETIDOS NUMA SEMANA DE OPERAÇÕES POLICIAIS

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.