RÁDIO REGIONAL
ECONOMIA & FINANÇAS

APRITEL DIZ QUE PREÇOS DOS PACOTES DE COMUNICAÇÕES CAEM 0,6% E INTERNET FIXA 5,5%

A Apritel, Associação dos Operadores de Comunicações Eletrónicas, divulgou esta terça-feira que Portugal “lidera as descidas dos preços das comunicações na Europa”, com os pacotes a caírem 0,6% e a Internet fixa 5,5%.

Em comunicado, a associação salienta que os preços das comunicações “caem 0,3% em fevereiro” face a janeiro e é “a segunda maior descida” na União Europeia (UE) a 27.

“Os pacotes de comunicações, usados por cerca de 90% das famílias portuguesas, baixaram 0,6% face ao mês anterior e os serviços em Internet fixa baixaram 5,5% nos últimos 12 meses”, adianta a Apritel.

Os dados do Eurostat, relativos a fevereiro de 2022, aponta a Apritel, “demonstram mais uma vez a forte dinâmica competitiva do mercado português de comunicações eletrónicas” e “são especialmente significativos numa altura em que o IHPC [Índice Harmonizado de Preços do Consumidor] teve um aumento mensal de 0,5% e homólogo de 4,4%”.

Relativamente a janeiro, “o índice dos preços dos serviços de comunicações eletrónicas caiu em Portugal 0,3%, sendo a segunda maior descida de preços na UE 27”.

No que respeita os serviços em pacote, “e que no final do terceiro trimestre de 2021 já eram subscritos por cerca de 90 em cada 100 famílias (de acordo com dados da Anacom), os preços baixaram em igual período 0,6% enquanto na Europa aumentaram 0,5%”, aponta.

Nos preços dos serviços de Internet fixa, “a redução de preços nos últimos 12 meses foi de 5,5%, a maior da UE 27”, reforça.

Em paralelo com “esta forte redução de preços, a taxa de cobertura de redes fixas de alta velocidade aumentou, tendo atingido uma cobertura de 92% em 2021, mais 3,1 pontos percentuais face ao ano anterior”.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

MIGUEL ALMEIDA CONSIDERA MODELO DA LIVEMODE INSUSTENTÁVEL

Rádio Regional

10 DE JULHO: LANÇAMENTO DO TELSTAR 1 E A ERA DA COMUNICAÇÃO GLOBAL (1962)

Rádio Regional

OPERADORAS DE TELECOMUNICAÇÕES SOBEM PREÇOS EM LINHA COM A INFLAÇÃO

Rádio Regional

INVESTIMENTO 360 MILHÕES EM REDES DE FIBRA ÓTICA PARA 288 CONCELHOS

Rádio Regional

REDES SOCIAIS PREJUDICAM O BEM-ESTAR DE 25% DOS PORTUGUESES

Rádio Regional

29 DE JUNHO: LANÇAMENTO DO PRIMEIRO IPHONE NO MERCADO (2007)

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.