RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

FENPROF ESTIMA QUE HAJA MAIS DE 100 MIL ALUNOS SEM AULAS

A Fenprof estima que haja mais de 100 mil alunos sem todos os professores atribuídos, um problema que afeta escolas de todo o país e que se poderá agravar nos próximos tempos.

“Posso afirmar sem medo de errar que são certamente mais de 100 mil alunos” sem todos os professores atribuídos, avançou hoje o secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, durante uma conferência de imprensa em que revelou os resultados de um inquérito realizado junto das escolas de todo o país.

O levantamento realizado entre os dias 16 e 23 de setembro com base nas respostas de 27% das escolas do país revelou que a falta de docentes abrange praticamente todas as disciplinas e todas as zonas do país.

“Nestas duas semanas, até dia 23, o ano letivo abriu com ¾ das escolas, ou seja, 73,7% a terem falta de professores”, disse Mário Nogueira, explicando que existem situações muito dispares que vão desde estabelecimentos de ensino onde faltam apenas um docente até casos em que faltam 34: “Tudo aconteceu nas escolas”, disse.

Em 73,7% das escolas faltavam sobretudo professores de Informática, Físico-Química, Português, Matemática, Biologia-Geologia, mas também de educadores de infância e professores do 1.º ciclo, segundo os resultados do levantamento.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

JOVENS PORTUGUESES ENTRE OS MAIS QUALIFICADOS APESAR DE DESIGUALDADES

Rádio Regional

NOVA DATA PARA PROVA DE MATEMÁTICA DO 4.º ANO MARCADA PARA 19 DE JUNHO

Rádio Regional

VILA REAL PROMOVE EMPREENDEDORISMO JUNTO DE ALUNOS DO SECUNDÁRIO

Rádio Regional

ALFÂNDEGA DA FÉ: GNR SENSIBILIZA ALUNOS PARA O BULLYING E CIBERBULLYING

Rádio Regional

MINISTRA DO TRABALHO APONTA ADESÃO RESIDUAL À GREVE NO SETOR PRIVADO

Rádio Regional

BRAGANÇA: NOVA CARTA EDUCATIVA APROVADA PELO CONSELHO MUNICIPAL

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.