DESPORTO
ASAE DETEVE DUAS PESSOAS POR VENDA ILEGAL DE BILHETES PARA O BENFICA X PSG
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve duas pessoas por especulação e venda irregular de bilhetes para o jogo da Liga dos Campeões disputado esta noite entre o Benfica e o Saint-Germain.
![](https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2022/10/asae-deteve-duas-pessoas-por-venda-ilegal-de-bilhetes-para-o-benfica-x-psg-3.jpg)
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve duas pessoas por especulação e venda irregular de bilhetes para o jogo da Liga dos Campeões disputado esta noite entre o Benfica e o Saint-Germain.
Em comunicado, a ASAE adianta que na origem das detenções esteve a venda de dois bilhetes, um com um valor facial de 40 euros e outro de 65 euros, pelos quais estavam a ser pedidos valores de 250 euros e de 200 euros, com margens de lucro até 500%.
Os bilhetes, que estavam a ser vendidos ‘online’, eram para o jogo da Liga dos Campeões entre o Benfica e o Paris Saint-Germain, agendado para esta noite no Estádio da Luz, em Lisboa.
Os detidos, apanhados em flagrante delito, irão ser presentes esta quinta-feira para audiência de julgamento em processo sumário, indica a ASAE no comunicado.
Na nota, a ASAE alerta os consumidores “que devem evitar a aquisição de bilhetes acima do seu valor oficial, uma vez que essa venda constitui um crime de especulação ou de venda irregular de bilhetes, punido com pena de prisão até três anos”.
![](https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2024/06/radioregional-logo-275-70-site.png)
DESPORTO
VINHAIS: AUTARQUIA AUMENTOU O VALOR DAS BOLSAS DE ESTUDO
A Câmara Municipal de Vinhais, liderada por Luís Fernandes, decidiu aumentar o montante das bolsas de estudo para o Ensino Superior de 700 para 1000 euros.
![](https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2025/02/vinhais-autarquia-aumentou-o-valor-das-bolsas-de-estudo.jpg)
A Câmara Municipal de Vinhais, liderada por Luís Fernandes, decidiu aumentar o montante das bolsas de estudo para o Ensino Superior de 700 para 1000 euros.
Esta medida visa dar resposta ao crescente custo de vida, em particular no que diz respeito ao alojamento, que tem impactado o orçamento dos estudantes e das suas famílias.
Segundo nota da autarquia, o objetivo deste aumento é proporcionar um apoio financeiro mais significativo às famílias dos estudantes, ajudando a diminuir os seus encargos. Esta ação demonstra o compromisso do município com a educação e com o bem-estar dos seus cidadãos, através da atribuição de 40 bolsas de estudo, um número considerado relevante.
O reajuste do valor das bolsas abrange tanto as bolsas destinadas a estudantes com dificuldades financeiras como as bolsas de mérito académico, garantindo que 5 alunos com desempenho académico excecional também sejam beneficiados com o montante de 1000 euros.
DESPORTO
PRIMEIRA LIGA: JOÃO PINHEIRO APITA O CLÁSSICO “PORTO X SPORTING”
O árbitro João Pinheiro vai dirigir pela nona vez um clássico entre FC Porto e Sporting, na sexta-feira, na 21.ª jornada da I Liga, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
![](https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2025/02/primeira-liga-joao-pinheiro-apita-o-classico-porto-x-sporting-2.jpg)
O árbitro João Pinheiro vai dirigir pela nona vez um clássico entre FC Porto e Sporting, na sexta-feira, na 21.ª jornada da I Liga, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O árbitro da associação de Braga, de 37 anos e internacional desde 2016, vai estar pela 16.ª vez num clássico, naquele que vai ser o seu nono embate entre ‘dragões’ e ‘leões’, depois de, esta temporada, já ter dirigido o encontro entre os dois clubes para a Supertaça Cândido Oliveira, que terminou com uma vitória dos ‘azuis e brancos’, por 4-3, após prolongamento.
No jogo ‘grande’ da 21.ª ronda da I Liga, João Pinheiro vai ter como assistentes Bruno Jesus e Luciano Maia, o quarto árbitro vai ser David Silva, enquanto no videoárbitro (VAR) vai estar Tiago Martins, coadjuvado por Hugo Ribeiro (AVAR).
O Sporting, campeão em título e líder do campeonato, com 50 pontos, visita o FC Porto, terceiro classificado, com 42, a dois pontos do Benfica, segundo classificado, na sexta-feira, a partir das 20:15, no Estádio do Dragão, no Porto.
-
DESPORTO DIRETO3 dias atrás
DIRETO: RIO AVE FC X FC PORTO (20:45)
-
REGIÕES4 semanas atrás
ANACOM E ERC RENOVAM LICENÇAS DA RÁDIO REGIONAL
-
DESPORTO4 semanas atrás
TAÇA DA LIGA: BENFICA VENCE SPORTING NA FINAL PELA MARCAÇÃO DE PENÁLTIS (VÍDEO)
-
DESPORTO4 semanas atrás
TAÇA DA LIGA: JOÃO PINHEIRO NOMEADO PARA A FINAL “SPORTING X BENFICA”
-
DESPORTO DIRETO3 semanas atrás
DIRETO: GIL VICENTE FC X FC PORTO (20:30)
-
DESPORTO DIRETO2 semanas atrás
DIRETO: FC PORTO X OLYMPIACOS FC (17:45)
-
DESPORTO DIRETO2 semanas atrás
DIRETO: FC PORTO X CD SANTA CLARA (18:00)
-
NACIONAL3 semanas atrás
JOSÉ MANUEL MOURA É O NOVO PRESIDENTE DA PROTEÇÃO CIVIL