RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

PS PENHORADO … POR NÃO PAGAR !

Um tribunal decretou a penhora de “mais de 50 mil euros das contas do PS”, no passado mês de Novembro de 2016, conforme noticia o Expresso.

Em causa estão rendas em dívida relativas a um prédio na Rua de São Marçal, que fica próximo da Assembleia da República, em Lisboa, e onde funcionava a secção do Bairro Alto do PS, segundo nota o semanário.

Um dos proprietários do edifício, António Masoni, refere ao Expresso que esta morada está “abandonada”, “há mais de 15 anos” e em elevado “estado de degradação”.

O PS recusará devolver o imóvel aos legítimos proprietários, conforme nota Masoni, lamentando ainda, que o partido não paga o valor da nova renda que foi actualizada à luz da Lei do Arrendamento aprovada em 2013 com apoio dos socialistas no Parlamento.

Os socialistas votaram a favor da nova Lei, mas continuam a pagar a velha renda de apenas 90 euros mensais, aponta o Expresso, realçando que o partido deveria pagar cerca de 1.390 euros, com base na actualização.

Os proprietários terão notificado o PS sobre a actualização da renda para 1.539,39 euros e o partido terá apresentado uma contraproposta de 1390 euros, nota o Expresso. Este valor terá sido aceite pelo senhorio, mas os socialistas nunca pagaram o novo valor, aponta o jornal.

Os socialistas são “o segundo maior proprietário dos partidos com assento parlamentar, logo a seguir ao PCP”, conforme nota o Expresso.

O jornal refere que o partido tem 87 imóveis e/ou terrenos avaliados em quase sete milhões de euros e que estão isentos de IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) por terem como funcionalidade o apoio à actividade partidária.

Mas o partido ainda tem “188 instalações arrendadas, onde funcionam muitas das suas sedes regionais ou locais”, revela uma fonte do PS ao Expresso. Estamos a falar de “um encargo de 413.138,50 euros”, quase meio milhão de euros, segundo a mesma fonte.

O PS também recebe cerca de 1.500 euros de rendas no âmbito de edifícios que eram ocupados por inquilinos, aquando da sua aquisição.

ZAP

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

VIMIOSO: HOMEM DETIDO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MÃE

Rádio Regional

QUATRO “INFLUENCERS” CONDENADOS A PRISÃO POR VIOLAÇÃO – LOURES

Vítor Fernandes

TRIBUNAL DA RELAÇÃO CONFIRMA ABSOLVIÇÃO NO CASO DA GRÁVIDA DA MURTOSA

Rádio Regional

SAVANNAH SUSPENDE TRABALHOS NA MINA DO BARROSO APÓS ORDEM JUDICIAL

Rádio Regional

LEILÃO DO ESTÁDIO DO BESSA ATINGE 25,7 MILHÕES DE EUROS

Vítor Fernandes

OPERAÇÃO EMERGENTE: ALEXANDRA LEITÃO SUSPENDIA MANDATO SE FOSSE ARGUIDA

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.