RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

MAU TEMPO ATÉ DOMINGO

De acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil, a partir de hoje há um agravamento no estado do tempo e está prevista chuva, neve e agitação marítima.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê precipitação, pontualmente mais intensa, em especial nas regiões Norte e Centro do país, durante a manhã desta sexta-feira, passando a regime de aguaceiros que podem ser de granizo, acompanhados de trovoada e que se vão prolongar durante o dia de sábado.

A Proteção Civil, em comunicado, refere que também está prevista queda de neve, acima dos 800 metros do Norte e Centro Norte.

Segundo as condições previstas, a Proteção Civil alerta para a possibilidade de piso rodoviário escorregadio e eventual formação de lençóis de água e gelo, cheias rápidas em zonas urbanas e inundações nas zonas mais vulneráveis.

Face às condições meteorológicas adversas, a ANPC apela à população que tenha comportamento adequados, especialmente nas zonas históricas mais vulneráveis.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

METEOROLOGIA: QUINTA-FEIRA 15 DE OUTUBRO DE 2026

Rádio Regional

METEOROLOGIA: QUARTA-FEIRA 14 DE OUTUBRO DE 2026

Rádio Regional

METEOROLOGIA: TERÇA-FEIRA 13 DE OUTUBRO DE 2026

Rádio Regional

METEOROLOGIA: SEGUNDA-FEIRA 12 DE OUTUBRO DE 2026

Rádio Regional

METEOROLOGIA: DOMINGO 11 DE OUTUBRO DE 2026

Rádio Regional

METEOROLOGIA: SÁBADO 10 DE OUTUBRO DE 2026

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.