Ligue-se a nós

DESPORTO

PORTO: FOI À FARTAZANA 7-0

O FC Porto goleou, este sábado, o Nacional por 7-0, em jogo da 24.ª jornada do campeonato português, disputado no Estádio do Dragão. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Online há

em

O FC Porto goleou, este sábado, o Nacional por 7-0, em jogo da 24.ª jornada do campeonato português, disputado no Estádio do Dragão. O FC Porto tomou conta da partida, num triunfo fácil para os Dragões, que saltam provisoriamente para a liderança da I Liga, com o Benfica a jogar de seguida em Santa Maria da Feira.

A entrada de André Silva foi o destaque do onze do FC Porto para o encontro desta tarde. Maxi Pereira não jogou por castigo e Corona, Herrera e João Costa estão lesionados. Face ao último onze apresentado, frente ao Boavista, sairam Maxi, Boly e Corona e entraram Layún e Felipe, além de André Silva.

Os Dragões tomaram conta dos primeiros 45 minutos de jogo, com algumas distrações, verdade seja dita, perante um Nacional com poucas opções no seu sistema tático. Contudo, a equipa madeirense foi espreitando as oportunidades oferecidas devido aos erros dos homens da casa.

O primeiro golo foi apontado aos 31 minutos. Bom cruzamento na esquerda de Alex Telles para o primeiro poste, onde surgiu Óliver Torres a desviar para o fundo das redes, inaugurando o marcador no Dragão. Logo depois, André Silva teve tudo para aumentar a vantagem, após grande trabalho de Brahimi, mas o avançado português rematou ao lado.

Já em cima do intervalo, o avançado argelino dilatou a vantagem dos azuis e brancos. Layún cruzou na direita para a área, Tobias Figueiredo desviou de cabeça e a bola sobrou para Brahimi ao segundo poste, que não desperdiçou e rematou certeiro.

No segundo tempo assistiu-se a uma chuva de golos no Estádio do Dragão. Aos 51 minutos, após excelente o passe de Óliver Torres a desmarcar André André na esquerda, que cruzou ao segundo poste, onde surgiu André Silva a encostar para o fundo das redes. Quatro minutos depois, Soares rematou para o quarto dos ‘dragões’ na recarga a um primeiro remate de André André, defendido por Adriano.

Para piorar o cenário, Tobias Figueiredo foi expulso por acumulação de cartões amarelos, colocando o Nacional a jogar com dez elementos.

Aos 63’, o lateral mexicano Miguel Layún fez o 5-0 num livre direto ligeiramente descaído para a esquerda, de longe, com a bola a sair colocada junto ao poste direito da baliza defendida por Adriano.

O reforço de inverno Soares mostrou (novamente) que foi uma excelente contratação e bisou na partida. Após bom cruzamento na esquerda de Diogo Jota para o coração da área, Soares dominou no peito e rematou para o sexto golo, com Adriano ainda a desviar.

Já em direção aos 90 minutos, André Silva também bisou e fechou a conta com um 7-0.

Desta forma, o FC Porto soma 59 pontos, mais dois do que o Benfica, que joga daqui a pouco contra o Feirense, assumindo provisoriamente a liderança do campeonato português.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BENFICA EMPATA EM VILA DO CONDE NA DESPEDIDA DA ÉPOCA (VÍDEO)

O campeão cessante Benfica despediu-se hoje da temporada 2023/24 com um empate 1-1 na visita ao terreno do Rio Ave, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Online há

em

O campeão cessante Benfica despediu-se hoje da temporada 2023/24 com um empate 1-1 na visita ao terreno do Rio Ave, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O turco Kokçu adiantou os ‘encarnados’, aos 32 minutos, mas, já em tempo de compensação, os vila-condenses chegaram à igualdade, numa grande penalidade convertida por Costinha, aos 90+3.

Já com o segundo posto garantido, o Benfica fechou a I Liga com 80 pontos, provisoriamente a sete do líder e já campeão Sporting, que no sábado recebe o lanterna-vermelha Desportivo de Chaves, enquanto o Rio Ave confirmou o estatuto de equipa com mais empates na competição (19) e encerrou o campeonato com 37 pontos, por enquanto na 11.ª posição.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

BOAVISTA FC: DEPOIS DO “CONTROLO SALARIAL” UM NOVO PEDIDO DE INSOLVÊNCIA

A sangria de processos executivos e pedidos de insolvência de pessoa coletiva parece não ter fim à vista. Depois do “Controlo Salarial” relativo aos meses de Março e Abril, funcionários (inclui atletas e/ou treinadores) avançam com novos pedidos de Insolvência de Pessoa Coletiva.

Online há

em

A sangria de processos executivos e pedidos de insolvência de pessoa coletiva parece não ter fim à vista. Depois do “Controlo Salarial” relativo aos meses de março e abril, funcionários (inclui atletas e/ou treinadores) avançam com novos pedidos de Insolvência de Pessoa Coletiva.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (Liga) considerou regularizadas as obrigações salariais relativas aos meses de Março e Abril de 2024 após – também em abril – ter dado entrada na justiça de mais um Processo Especial de Revitalização por incumprimento e/ou insolvência iminente perante mais de 50 credores, nomeadamente e precisamente funcionários (inclui atletas e/ou treinadores).


COMO FUNCIONA O CONTROLO SALARIAL DOS CLUBES ?

O Controlo Salarial está previsto no Artigo 78-A do Regulamento das Competições Profissionais. Periodicamente os clubes estão obrigados a demonstrar a inexistência de dívidas correspondentes a retribuições-base e compensações mensais a jogadores e treinadores com contrato de trabalho ou formação.

Este controlo ocorre em três momentos:

  • Até 15 de setembro relativo aos salários de maio a agosto.
  • Até 15 de dezembro relativo aos salários de setembro a novembro.
  • Até 15 de março relativo aos salários de dezembro a fevereiro.
  • Até 15 de maio relativo aos salários de março e abril.

A demonstração do cumprimento de obrigações salariais é efetuada através de declaração do próprio clube que o ateste, subscrita pelos legais representantes e certificada por ROC ou SROC, contendo uma relação discriminada dos jogadores e treinadores a que respeita.

A demonstração do cumprimento de obrigações salariais também pode ser efetuada por via de simples acordos de pagamento entre clube e credor (funcionário, atleta ou treinador), ou seja, ainda que existam dívidas salariais pode o clube e credor chegar a um acordo de pagamento, cabendo apenas aos Tribunais a competência executiva do cumprimento desses acordos.


SINDICATO DOS JOGADORES ALERTA

No passado dia 10 de maio o Sindicato dos Jogadores alertou para as práticas irregulares a que os atletas estão sujeitos sempre que um determinado clube pretende fazer prova da regularização salarial.

O Sindicato dos Jogadores alerta os futebolistas para que procurem aconselhamento jurídico, se forem abordados para a assinatura de documentos que traduzam a confirmação de pagamentos não recebidos ou acordo para o adiamento do pagamento dos créditos laborais vencidos” pode ler-se no comunicado do Sindicato dos Jogadores.

Joaquim Evangelista, Presidente do Sindicato dos Jogadores, tem tido uma voz ativa na defesa dos direitos dos atletas. Em finais de 2023 tomou posição publica ao pedir uma “resposta à altura das exigências” especificamente em relação aos clubes incumpridores, nomeadamente Boavista, Leixões e Lank Vilaverdense após falharem mais que uma vez o controlo das obrigações salariais.

Vítor Fernandes


VEJA AINDA:

BOAVISTA FC: DEPOIS DO “CONTROLO SALARIAL” UM NOVO PEDIDO DE INSOLVÊNCIA

BOAVISTA EM INCUMPRIMENTO ARRISCA INSOLVÊNCIA E EXCLUSÃO DA LIGA – INVESTIGAÇÃO

BOAVISTA: ASSEMBLEIA GERAL ELEGE FARY FAYE PRESIDENTE

BOAVISTA EM RISCO DE EXCLUSÃO DA PRIMEIRA LIGA – CHAVES E VIZELA ATENTOS

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X BENFICA


RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS