RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA DE GAIA E MAIS CINCO SUSPEITOS DETIDOS PELA PJ

O vice-presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Patrocínio Azevedo, e outras cinco pessoas, foram hoje detidas pela Polícia Judiciária (PJ) durante as buscas realizadas às autarquias de Gaia e do Porto, centradas na área do urbanismo.

Fonte judicial disse à agência Lusa que o autarca socialista, com o pelouro do Planeamento Urbanístico e Política de Solos, Licenciamento Urbanístico, Obras Municipais e Vias Municipais, foi detido no âmbito da operação em curso, envolvendo dezenas de buscas e de inspetores da PJ, que investiga um alegado “esquema de corrupção e de favorecimento” relacionado com licenciamentos urbanísticos.

Entre os detidos estão “alguns empresários da construção civil”.

Em causa estão suspeitas, nomeadamente, da prática dos crimes de corrupção e de recebimento indevido de vantagem.

Além de vice-presidente no executivo liderado por Eduardo Vítor Rodrigues (PS), Patrocínio Azevedo, de 48 anos, é ainda presidente da Comissão Política Concelhia do PS Gaia.

Fonte da Câmara do Porto confirmou anteriormente a realização das buscas da PJ no município, acrescentando que foram apreendidos os telemóveis do vereador do urbanismo, Pedro Baganha, e de uma chefe de divisão do urbanismo.

Cerca das 10:50, à entrada no edifício da divisão do urbanismo, junto à Câmara do Porto, o vereador disse aos jornalistas que ainda não tinha falado com a Polícia Judiciária e que tudo o que sabia era pela comunicação social.

Pela mesma hora, alguns elementos da PJ e o juíz de instrução criminal tinham já tinham deixado a câmara.

A Lusa tentou contactar a Câmara de Gaia, mas tal não foi possível até ao momento.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

MIRANDELA: INCÊNDIO EM POVOAMENTO FLORESTAL ENTRA EM RESOLUÇÃO

Rádio Regional

VINHAIS: INCÊNDIO ALASTRA A ESPANHA E MOBILIZA MEIOS AÉREOS

Rádio Regional

DISTRITOS DE BRAGANÇA GUARDA E VILA REAL SOB AVISO LARANJA DEVIDO AO CALOR

Rádio Regional

BRAGANÇA RECEBE EXPOSIÇÃO INÉDITA DO ESCULTOR MICHEL BASSOMPIERRE

Rádio Regional

BRAGANÇA: ACIDENTE NA FEIRA AGRÍCOLA COLOCA VISITANTES EM RISCO

Rádio Regional

GNR: OPERAÇÃO TRADEMARK APREENDE MAIS DE 13 MIL ARTIGOS CONTRAFEITOS

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.