RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

ANTIGOS JOGADORES DE FUTEBOL COM ACESSO DIRETO À CARREIRA DE ÁRBITRO

Os antigos jogadores que tenham sido federados vão ter acesso direto à carreira de árbitro, sem limite de idade, acordaram hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e o sindicato dos jogadores profissionais, através de protocolo de cooperação.

O protocolo, assinado pelo Conselho de Arbitragem da FPF e pelo Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol, no Campus do Jogador, em Odivelas, apenas prevê a frequência de uma ação de formação com a duração de 20 horas.

O Conselho de Arbitragem utilizará as instalações da Academia do jogador para treino e formação dos árbitros, comprometendo-se a disponibilizar árbitros jovens para participar em eventos organizados pelo Sindicato, refere ainda o protocolo.

Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem, considerou o acordo “interessante para as duas partes”.

“Por um lado, passamos a contar com mais uma forma de combater a falta de árbitros no futebol português, ajudando de uma forma direta as Associações Distritais e Regionais, que passam a contar com mais árbitros para as suas competições, e, por outro lado, os antigos jogadores terão mais uma saída profissional, que lhes permitirá continuarem ligados ao futebol”, disse.

O presidente do Sindicato de Jogadores, Joaquim Evangelista, destacou o “compromisso com a profissão de árbitro de futebol, que carece de mais pessoas interessadas em fazer carreira e fortalecer os quadros nacionais”, bem como o “apoio à transição de carreira para os jogadores, cheia de desafios e, nalgumas áreas dentro do desporto, com uma procura claramente superior às ofertas de emprego”.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

CÉSAR PEIXOTO APRESENTADO COMO NOVO TREINADOR DO WOLVERHAMPTON

Rádio Regional

MUNDIAL 2026: RÚBEN DIAS TREINA À PARTE E É DÚVIDA PARA ESTREIA

Rádio Regional

MUNDIAL 2026: CABO VERDE TRAVA ESPANHA EM ESTREIA HISTÓRICA

Rádio Regional

MUNDIAL 2026: ABDULRAHMAN AL JASSIM APITA ESTREIA DE PORTUGAL

Rádio Regional

FERNANDO PIMENTA CONQUISTA TRICAMPEONATO EUROPEU DE K1

Rádio Regional

COSTA DO MARFIM VENCE EQUADOR NA ESTREIA DO MUNDIAL DE 2026

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.