RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

TAÇA DA LIGA: BOAVISTA CUMPRE JOGO À PORTA FECHADA ANTES DE RECEBER BENFICA

O Boavista cumpre o castigo de um jogo à porta fechada na receção à União de Leiria, da primeira fase da Taça da Liga, antes de iniciar o campeonato em casa com o Benfica, confirmou hoje o clube ‘axadrezado.

“O jogo entre o Boavista e a União de Leiria, referente à primeira fase da Taça da Liga, agendado para as 20:15 do dia 24 de julho, vai realizar-se à porta fechada, no Estádio do Bessa”, lê-se no comunicado do clube portuense.

Os ‘axadrezados’ foram punidos por incumprimento de deveres, na sequência dos processos disciplinares instaurados depois das receções ao Moreirense (1-0), em 19 de dezembro de 2021, da 15.ª jornada da edição 2021/22 do campeonato, e ao Vizela (2-2), em 06 de fevereiro de 2022, da 21.ª, ambas disputadas no Estádio do Bessa, no Porto.

Em causa estavam infrações relativas ao sistema de videovigilância do recinto, situação que, em caso de reincidência, resulta numa sanção de um a dois jogos à porta fechada, segundo o Regulamento Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

O Boavista foi esgotando as suas possibilidades de recurso junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), do Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS) e do Supremo Tribunal Administrativo, mas todas as instâncias confirmaram a sanção originalmente ditada pelo órgão disciplinar federativo em 28 de junho de 2022, acrescido de 2.040 euros de coima.

“O Boavista esgotou todas as possibilidades de recurso junto das mais variadas instâncias judiciais, estando por isso obrigado a cumprir castigo aplicado originalmente em 28 de junho de 2022 pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)”, confirmou o clube.

O primeiro jogo oficial em casa da temporada é a receção do Boavista à União de Leiria, na segunda-feira 24 de julho, para a primeira fase da Taça da Liga, sendo que o vencedor desta eliminatória também vai ser anfitrião da segunda, ainda antes do arranque do campeonato.

Desta forma, com o cumprimento deste castigo, está assegurada a presença de público na estreia dos ‘axadrezados’ na edição 2023/24 da I Liga, no fim de semana de 12 e 13 de agosto, frente ao campeão Benfica, no Estádio do Bessa.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

LIGA EUROPA: RÚBEN AMORIM ELOGIA BENFICA NA ANTEVISÃO DO DUELO EM MILÃO

Rádio Regional

DOURO RECEBE ETAPA DO MUNDIAL DE FÓRMULA 2 DE MOTONÁUTICA

Rádio Regional

PRIMEIRA LIGA: SC BRAGA VENCE ESTORIL PRAIA COM GOLO DE JONAS WIND

Rádio Regional

PRIMEIRA LIGA: RIO AVE E ESTRELA DA AMADORA EMPATAM A TRÊS GOLOS

Rádio Regional

PRIMEIRA LIGA: BENFICA VENCE GIL VICENTE POR 3-1 APÓS REVIRAVOLTA

Rádio Regional

BRAGANÇA: GDB LIDERA SÉRIE 1 APÓS VENCER O PONTE DA BARCA (3-0)

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.