Ligue-se a nós

DESPORTO

PETIT PREPARADO PARA BENFICA DA SEGUNDA PARTE DA SUPERTAÇA

O treinador Petit garantiu hoje que o Boavista está precavido para as dinâmicas reveladas pelo Benfica no segundo tempo da Supertaça Cândido de Oliveira, na véspera da receção aos ‘encarnados’, da primeira ronda da I Liga de futebol.

Online há

em

O treinador Petit garantiu hoje que o Boavista está precavido para as dinâmicas reveladas pelo Benfica no segundo tempo da Supertaça Cândido de Oliveira, na véspera da receção aos ‘encarnados’, da primeira ronda da I Liga de futebol.

“Estou mais preparado para o Benfica da segunda parte, com a entrada do [Petar] Musa como referência na frente. Estamos preparados para esse Benfica, que tem uma ou outra nuance [diferente] da época passada para esta. João Neves e Orkun Kökçü têm feito um duplo pivô no meio-campo, o Ángel Di María vem muito do corredor [direito] para dentro, existe a dúvida sobre se joga Fredrik Aursnes ou João Mário [na esquerda] e, depois, há Rafa e Musa na frente. Trabalhámos muito sobre estas ideias da equipa adversária, mas olhando para aquilo que podemos fazer”, referiu o técnico, em conferência de imprensa.

Os campeões nacionais arrebataram a Supertaça pela nona vez, ao baterem o FC Porto (2-0), detentor da Taça de Portugal, na quarta-feira, em Aveiro, beneficiando dos golos marcados pelo argentino Di María e pelo suplente croata Musa na etapa complementar.

“O Benfica vem moralizado, mas trabalharemos para podermos lograr um bom resultado perante os nossos adeptos. Vai ser uma partida extremamente difícil, contra uma equipa competente, com bons processos e ótimos jogadores, mas, sem fugirmos muito à nossa base da época passada, temos de estar preparados para entrar bem na prova”, indicou.

O Boavista volta a competir oficialmente três semanas depois da ‘queda’ na primeira fase da Taça da Liga, ao perder na receção à União de Leiria, recém-promovida à II Liga, no desempate por grandes penalidades (4-5), após um empate 0-0 no final dos 90 minutos.

Com os ‘axadrezados’ impossibilitados pela FIFA de inscreverem novos jogadores, Petit reconhece ser “normal que essas notícias possam abalar um pouco” o plantel, que reúne atualmente 31 futebolistas, 15 dos quais lançados a partir das camadas jovens do clube.

“Só podemos controlar aquilo que podemos fazer, que é o nosso trabalho. Os jogadores têm sido excecionais durante estas cinco ou seis semanas em que temos estado juntos, porque se têm aplicado no dia a dia. Eles sabem da realidade [financeira], mas tentamos com que melhorem todos os dias para serem mais fortes. Cabe-nos continuar o processo de treino para entrarmos bem e darmos uma boa resposta na primeira jornada”, reiterou.

O treinador garantiu que os defesas nigerianos Bruno Onyemaechi, que falhou o desafio com a União de Leiria por razões regulamentares, e Chidozie, cuja eventual saída para o Nantes tem sido noticiada em França, “estão prontos” para o início da 61.ª presença do Boavista na I Liga, e 10.ª seguida desde a sua reintegração administrativa, em 2014/15.

“É claro que um treinador gosta de ter um plantel competitivo e com atletas de qualidade. Temos uma base da época passada, mas já perdemos Yusupha, Ricardo Mangas, Kenji Gorré, Reggie Cannon e Rafael Bracali. O Vincent Sasso não está apto nem começou a trabalhar. Eram seis jogadores importantes, mas trabalhámos com aqueles que cá estão para podermos ser fortes e rigorosos. Vamos passar por momentos difíceis neste duelo, mas, quando tivermos a bola, temos de ter qualidade e saber aquilo que fazer”, concluiu.

O Boavista mede forças com o campeão nacional Benfica, na segunda-feira, a partir das 20:45, no Estádio do Bessa, no Porto, no encontro de encerramento da jornada inaugural da edição 2023/24 da I Liga, com arbitragem de António Nobre, da associação de Leiria.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: FC PORTO VENCE BOAVISTA E DEIXA DECISÃO DO “TERCEIRO” PARA BRAGA (VÍDEO)

O FC Porto segurou hoje o terceiro lugar da I Liga de futebol, ao vencer em casa ao Boavista no dérbi portuense da 33.ª e penúltima jornada, com um golo do avançado iraniano Taremi, aos 90+8 minutos.

Online há

em

O FC Porto segurou hoje o terceiro lugar da I Liga de futebol, ao vencer em casa ao Boavista no dérbi portuense da 33.ª e penúltima jornada, com um golo do avançado iraniano Taremi, aos 90+8 minutos.

O FC Porto chegou ao triunfo no tempo de descontos, depois de ter conseguido a igualdade, aos 81, com um tento do defesa central Zé Pedro, numa altura em que já jogava em superioridade numérica, com a expulsão do ‘axadrezado’ Pedro Malheiro, aos 64, pouco depois de Bruno Lourenço ter dado vantagem ao Boavista, aos 60.

Com este triunfo, os ‘dragões’ seguem no terceiro lugar, com 69 pontos, mais um do que o Sporting de Braga, quarto e próximo adversário do FC Porto, na última jornada, enquanto o Boavista permanece na ‘luta’ pela fuga ao play-off de manutenção, com 31 pontos, mais um do que o Estrela da Amadora, 15.º, e mais dois do que o Portimonense, que ocupa essa posição de risco.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

GD ESTORIL PRAIA X SPORTING CP: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

Na estreia de Diogo Pinto e Miguel Menino, o Sporting já campeão e em festa teve de se empregar a fundo para superar a boa réplica e exibição do Estoril.

Online há

em

Na estreia de Diogo Pinto e Miguel Menino, o Sporting já campeão e em festa teve de se empregar a fundo para superar a boa réplica e exibição do Estoril.

Sporting entrou, alegre, dinâmico, confiante e dominador, mas só aos 35 minutos fez um remate com perigo por Trincão, seguido por outro de Daniel Bragança na sequência de excelente jogada coletiva. Os minutos finais da 1ª parte foram emotivos, a equipa leonina poderia ter marcado por Pedro Gonçalves que isolado rematou à figura de Marcelo Carné e o Estoril respondeu com a melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos quando Rodrigo Gomes na sequência de excelente passe de Guitane, rematou com estrondo ao poste.

O Estoril muito bem posicionado com os seus 3 centrais a conseguirem manietar Gyokeres e controlar a mobilidade e capacidade técnica de Trincão e Pedro Gonçalves, equilibrou na segunda parte até ao momento em que Rúben Amorim fez entrar Nuno Santos e Paulinho que foram importantes na dinâmica e velocidade que imprimiram e decisivos no golo, com o lateral a cruzar e o ponta-de-lança a marcar. A equipa da linha fez um jogo muito competente na sua organização defensiva, mas faltou ser mais audaz e eficaz na forma como tentou o contra-ataque, Bruno Gomes e Rafik Guitane, dois excelentes jogadores, ressentiram-se da falta de Mateus Fernandes que não jogou por estar emprestado pelo Sporting.

As alterações de Rúben Amorim melhoraram a dinâmica e velocidade de uma equipa que tem o impressionante registo de ter marcado em todos os jogos e que tem uma dinâmica que não é fácil de contrariar. O treinador estorilista tentou responder ao trocar os jogadores mais desgastados fisicamente, mas não conseguiu impedir o nonagésimo terceiro golo na competição, a 28ª vitória e o record de pontos do Sporting em campeonatos nacionais.

O Estoril e Vasco Seabra estão de parabéns pela manutenção, pela excelente organização que a equipa demonstrou, pela qualidade de jogo que apresentou até nos confrontos com os grandes. O bom futebol que praticou promoveu individualmente jogadores que podem atingir outros patamares, como Mateus Fernandes, Rodrigo Gomes, Guitane, Pedro Álvaro, Bernardo Vital, Wagner Pina e João Marques.

No jogo de hoje os melhores no Estoril foram os 3 centrais, Zanocelo e Marcelo Carné.

Nos leões a nota de destaque é a estreia tranquila de Diogo Pinto. Paulinho e Nuno Santos mexeram com o jogo e Trincão está no grupo dos melhores em campo.

O árbitro João Gonçalves com critério largo, cometeu alguns erros sem influência no resultado


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X BENFICA


RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS