Ligue-se a nós

DESPORTO

SCHMIDT DIZ QUE A SUA FUNÇÃO É GARANTIR QUE “O QUE CONTA É O BENFICA”

Roger Schmidt salientou hoje que a sua função” enquanto treinador de futebol do Benfica passa por garantir que “o que conta é o Benfica” e que a equipa esteja preparada para “ganhar o jogo” frente ao Gil Vicente.

Online há

em

Roger Schmidt salientou hoje que a sua função” enquanto treinador de futebol do Benfica passa por garantir que “o que conta é o Benfica” e que a equipa esteja preparada para “ganhar o jogo” frente ao Gil Vicente.

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo da terceira jornada frente ao Gil Vicente, o técnico do Benfica optou por manter-se alheio à habitual ‘azáfama’ correspondente aos últimos dias do mercado de transferências, assinalando que o seu trabalho consiste em “estar completamente focado na equipa”.

“Alguns agentes querem que os seus jogadores saiam para fazer dinheiro, há sempre muita confusão nestas semanas, mas a minha função enquanto treinador do Benfica é estar completamente focado na equipa, no que temos de fazer, e a única coisa que conta é o Benfica”, vincou o técnico alemão no Benfica Campus, no Seixal.

Roger Schmidt deixa claro que o único objetivo na sua mente é o de “ganhar o jogo de amanhã (sábado)”, em Barcelos, e que o seu foco está nos “22 jogadores e três guarda-redes” que comanda, não esperando sofrer muitas alterações no plantel com tão poucos dias de mercado de transferências pela frente [o período de inscrições fecha dentro de uma semana].

“Temos de ganhar o jogo de amanhã (sábado) e a situação atual na nossa equipa é que temos 22 jogadores e três guarda-redes, o que é bom, mas é o mínimo e não podemos perder muitos jogadores, é impossível especialmente uma semana antes do encerramento do mercado. Neste momento, acontece sempre algo nos bastidores e alguns ajustes ainda são possíveis”, reconheceu.

O técnico abordou a atual disputa por um lugar na baliza do Benfica e desvalorizou a polémica criada relativamente à situação do guarda-redes Odysseas Vlachodimos, indicando que a sua postura passou apenas por “ser o mais honesto possível” com o grego, tal como pretende sê-lo para qualquer um dos seus jogadores, independentemente da posição que ocupam em campo.

“Tento ser honesto, muito honesto quanto às minhas opiniões sobre os jogadores e os jogos. Tão honesto quanto possa ser, penso que não esteve no topo da forma. Não importa qual a posição do jogador, se é um guarda-redes, um médio centro ou um avançado, não é um problema falar sobre isso. Não foi uma crítica à pessoa, apenas àquilo que se passou no jogo”, justificou.

Contando com Vlachodimos no grupo, Roger Schmidt mostrou-se satisfeito pela quantidade e qualidade dos jogadores que tem à disposição e assinalou que os habituais ‘rumores’ de mercado e algum ruído habitual durante a semana não interfere com a preparação da equipa.

“O que vejo neste momento é muito bom, estou feliz com eles, com os seus atributos. Há sempre rumores e ruído à volta do clube, mas não na nossa equipa”, assegurou o alemão, que mostrou confiança em todo o plantel.

Sem poder contar com David Jurásek, que recupera de uma lesão nos ligamentos do tornozelo, Schmidt defendeu a sua escolha de adaptar o médio Fredrik Aursnes à posição de lateral esquerdo, revelando que o jogador está também habituado a desempenhar essa função.

“Ele [Aursnes] está habituado a jogar no meio-campo ofensivo, no lado esquerdo, e na época passada rodou muitas vezes e foi muitas vezes também responsável pela posição de lateral esquerda não só a atacar, como também a defender. Está, por isso, habituado a isso e tivemos de tomar uma decisão”, explicou o técnico.

Roger Schmidt justificou a escolha de Aursnes para a lateral esquerda em função da necessidade de “encontrar espaços” e de ter a bola na sua posse para o fazer, o que motivou a entrada de mais um médio.

“A minha escolha nessa jornada passou por ter o Fredrik aí e mais um jogador no meio-campo ofensivo. Nestes jogos temos muita posse de bola e temos de encontrar soluções e mais alguns espaços, como vimos na semana passada contra o Estrela da Amadora”, concluiu.

O Benfica defronta o Gil Vicente no sábado, em encontro da terceira jornada da I Liga de futebol com início previsto para as 20:30, no Estádio Cidade de Barcelos, com arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

ÁLVARO PACHECO: TREINADOR DEIXA O VITÓRIA ÀS PORTAS DA VISITA A AROUCA

O treinador Álvaro Pacheco está de saída do Vitória de Guimarães, após falhar hoje o treino de preparação à visita ao Arouca, da 34.ª e última jornada da I Liga de futebol, disse à Lusa fonte ligada ao processo.

Online há

em

O treinador Álvaro Pacheco está de saída do Vitória de Guimarães, após falhar hoje o treino de preparação à visita ao Arouca, da 34.ª e última jornada da I Liga de futebol, disse à Lusa fonte ligada ao processo.

Depois de ter começado a época no Estoril Praia, o técnico, de 52 anos, estreou–se pelos minhotos com um triunfo sobre o vizinho Famalicão (3–1), em 08 de outubro de 2023, para a oitava jornada do campeonato, e deixa–o no quinto lugar, com 60 pontos, com um registo de 18 vitórias, seis empates e nove derrotas e a hipótese de bater o recorde pontual do clube de 62 pontos na I Liga.

Quarto treinador do Vitória de Guimarães na presente época, depois de Moreno, de João Aroso e de Paulo Turra, Álvaro Pacheco está a ser associado a uma transferência para o Vasco da Gama, 13.º classificado do principal campeonato brasileiro, com seis pontos após seis jornadas.

LER MAIS

DESPORTO

FIFA AVANÇA COM MUNDIAL FEMININO DE CLUBES EM 2026

O primeiro Mundial feminino de clubes “deverá reunir 16 equipas” e decorrer entre janeiro e fevereiro de 2026, em local ainda a definir, decidiu hoje a FIFA, no decorrer do 74.º Congresso do organismo, em Banguecoque.

Online há

em

O primeiro Mundial feminino de clubes “deverá reunir 16 equipas” e decorrer entre janeiro e fevereiro de 2026, em local ainda a definir, decidiu hoje a FIFA, no decorrer do 74.º Congresso do organismo, em Banguecoque.

Esta nova competição feminina deverá realizar-se a cada quatro anos, à semelhança do Mundial masculino de clubes, com 32 equipas, cuja primeira edição no novo formato vai contar com FC Porto e Benfica, entre 15 de junho e 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos.

“Mais detalhes serão dados oportunamente”, indicou o organismo máximo do futebol mundial em relação à competição feminina, cuja realização já tinha sido equacionada em dezembro, no âmbito da estratégia de investimento no futebol de clubes.

No Congresso foi ainda proposta uma competição adicional de clubes femininos, com base nos pedidos das Confederações, nos anos em que não exista Mundial de clubes, a partir de 2027 e no sentido de facilitar o desenvolvimento global.

Uma situação antagónica aos problemas do lado masculino, com um calendário internacional sobrecarregado e que voltou esta semana a levar o Sindicato internacional de Jogadores (FifPro) e a Associação Mundial de Ligas a pedirem uma ‘revisão’ do calendário do Mundial de 2025, sob pena de avançarem judicialmente.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X BENFICA


RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS