RÁDIO REGIONAL
ECONOMIA & FINANÇAS

COMBUSTÍVEIS DESCEM NA PRÓXIMA SEMANA

Boas notícias para quem vai abastecer o carro. Tal como na passada semana, os preços dos combustíveis vão ficar mais baratos. A descida é de 3 cêntimos por litro. No gasóleo quebra é de 2,5 cêntimos por litro.

Claro que este é um valor médio da descida, tendo por base o preço de referência – aquele que serve para o cálculo do valor final que o cliente paga. A maior fatia na constituição deste preço, em Portugal, são impostos. O peso do ISP e outros impostos são o maior contributo para constituição do preço de referência (42,9% gasóleo e 51% gasolina).

O preço a que está, genericamente, o preço do barril do petróleo a cotar também é determinante para a variação semana após semana. Em relação à gasolina a custo do petróleo pesa 29,1% para o cálculo do preço de referência. No caso do gasóleo, 33,9%.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

COMBUSTÍVEIS: GASÓLEO SOBE QUATRO CÊNTIMOS E GASOLINA DESCE SEIS

Rádio Regional

PETRÓLEO SUPERA 100 DÓLARES COM TENSÃO GEOPOLÍTICA – CRISE

Rádio Regional

BRAGANÇA: CONSELHO DE MINISTROS FORMALIZA UNIVERSIDADE E APOIOS AGRÍCOLAS

Vítor Fernandes

BRAGANÇA: CIDADÃOS ORGANIZAM BUZINÃO CONTRA O PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS

Rádio Regional

GOVERNO PROLONGA APOIO DE 25 EUROS À BOTIJA DE GÁS ATÉ AO FINAL DO ANO

Rádio Regional

ANTROP ALERTA PARA RISCO NO TRANSPORTE PÚBLICO COM FIM DO APOIO AO GASÓLEO

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.