RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

RECLUSO NO EP IZEDA EM GREVE DE FOME

Segundo denúncia de familiares e amigos próximos, o recluso Nº 144 do Estabelecimento Prisional de Izeda, Daniel Morais, entrou em greve de fome desde o final da tarde de ontem (1 de Maio).

As razões deste protesto, segundo a família, prendem-se com a alegada recusa dos serviços prisionais em transferirem o recluso para o Estabelecimento Prisional de Bragança, para assim poder ficar mais perto da família e amigos. Os pais adoptivos residem em Bragança, e dada a sua idade não podem deslocar-se a Izeda para as visitas regulares. De relembrar que de Bragança a Izeda distam aproximadamente 42 Km.

Ainda segundo família e amigos de Daniel Morais; o recluso é regularmente agredido e não se sente seguro no Estabelecimento Prisional de Izeda, considerando (a família) que a sua vida está em risco. Entretanto a família do recluso 144, fez saber que vai deslocar-se na próxima Quinta-Feira (04-05-2017) ao Estabelecimento Prisional de Izeda para serem recebidos pelo Director, José António Silveira, exigindo deste uma solução para o caso.

A Rádio Regional contactou o Director do EP de Izeda, José António Silveira, que não confirmou nem desmentiu a situação, remetendo esclarecimentos para a Direcção Nacional dos Serviços Prisionais.

A Rádio Regional já contactou a Direcção Geral da Reinserção e Serviços prisionais, que informou que num prazo útil tomará posição aos esclarecimentos solicitados.

[NOTÍCIA EM ACTUALIZAÇÃO]

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

VILA REAL: AUTARQUIA INSTALA ECRÃ GIGANTE PARA JOGOS DO MUNDIAL 2026

Rádio Regional

TRÁS-OS-MONTES “EM GRANDE” NA FINAL DAS 7 MARAVILHAS DE PORTUGAL

Rádio Regional

PEDRAS SALGADAS: PARQUE TERMAL NA FINAL DAS 7 NOVAS MARAVILHAS

Rádio Regional

BRAGANÇA: POLÍCIA APREENDE MAIS DE DUAS MIL DOSES DE DROGA

Rádio Regional

DISTRITOS DO INTERIOR SOB AVISO AMARELO DEVIDO A TROVOADA E GRANIZO

Rádio Regional

VILA FLOR: AUTARQUIA RECEBE ESTÁGIO DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DE PRAIA

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.