Ligue-se a nós

DESPORTO

ANTEVISÃO: RUBEN AMORIM FOCADO EM ACABAR A JORNADA EM PRIMEIRO LUGAR

O treinador do Sporting disse não estar preocupado com o clássico de hoje entre Benfica e FC Porto e que a “única preocupação” é somar mais três pontos frente ao Farense, na sétima jornada da Liga de futebol.

Online há

em

O treinador do Sporting disse não estar preocupado com o clássico de hoje entre Benfica e FC Porto e que a “única preocupação” é somar mais três pontos frente ao Farense, na sétima jornada da Liga de futebol.

“Queremos terminar a jornada em primeiro ligar e isso só depende de nós. Andamos um ano a correr atrás e sabemos que se ganharmos estaremos sempre em primeiro. Se ganharmos o nosso jogo somos primeiros classificados, não temos de olhar para os outros”, disse Ruben Amorim, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Farense.

Sobre os algarvios, o treinador ‘leonino’ alertou para a dificuldade em enfrentar a equipa orientada por José Mota.

“Vai ser um jogo difícil, diferente do Rio Ave, frente a uma equipa orientada por um treinador experiente, que vai estar à espera das nossas transições, e em que todos os pormenores vão contar. O campo é estreito, e treinámos com esse pormenor, em campo mais curto, mas sabemos o que queremos fazer: queremos ter bola, não a perder, criar oportunidades e não sofrer golos”, frisou o técnico, que alertou ainda para a capacidade do Farense em jogar frente aos ‘grandes’, pela capacidade que tem em “aproveitar os espaços e a maior liberdade” em campo.

Ruben Amorim disse ainda que Viktor Gyokeres está apto para o jogo em Faro e que Diomande, central que saiu com queixas do último encontro, está também a 100 por cento. Sobre o ’11’ para o encontro da sétima jornada, o treinador explicou que não há espaço para todos na equipa titular.

“É bom ter vários jogadores em bom momento, mas não vamos tentar meter todos os jogadores que estão num bom momento e criar uma grande confusão. Isso é impossível e, se o tentarmos fazer, vai estragar a dinâmica da equipa”, advertiu o técnico dos ‘verde e brancos’.

O treinador do Sporting comentou ainda o sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal, que ditou que o Sporting vai defrontar o Olivais e Moscavide.

“É um jogo com uma equipa do distrital, perto, o que é bom. Vai ser um jogo em que temos de nos lembrar do Varzim, na época passada, em que fomos eliminados. Queremos fazer bem melhor este ano e isso passa por ganhar a eliminatória”, concluiu Amorim.

O Sporting, primeiro classificado, com 16 pontos, visita o Farense, 11.º, com seis, no sábado, a partir das 20:30, no Estádio de São Luís, em Faro, em jogo da sétima ronda da I Liga de futebol, com arbitragem de Luís Godinho, da associação de Évora.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BENFICA EMPATA EM VILA DO CONDE NA DESPEDIDA DA ÉPOCA (VÍDEO)

O campeão cessante Benfica despediu-se hoje da temporada 2023/24 com um empate 1-1 na visita ao terreno do Rio Ave, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Online há

em

O campeão cessante Benfica despediu-se hoje da temporada 2023/24 com um empate 1-1 na visita ao terreno do Rio Ave, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O turco Kokçu adiantou os ‘encarnados’, aos 32 minutos, mas, já em tempo de compensação, os vila-condenses chegaram à igualdade, numa grande penalidade convertida por Costinha, aos 90+3.

Já com o segundo posto garantido, o Benfica fechou a I Liga com 80 pontos, provisoriamente a sete do líder e já campeão Sporting, que no sábado recebe o lanterna-vermelha Desportivo de Chaves, enquanto o Rio Ave confirmou o estatuto de equipa com mais empates na competição (19) e encerrou o campeonato com 37 pontos, por enquanto na 11.ª posição.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

BOAVISTA FC: DEPOIS DO “CONTROLO SALARIAL” UM NOVO PEDIDO DE INSOLVÊNCIA

A sangria de processos executivos e pedidos de insolvência de pessoa coletiva parece não ter fim à vista. Depois do “Controlo Salarial” relativo aos meses de Março e Abril, funcionários (inclui atletas e/ou treinadores) avançam com novos pedidos de Insolvência de Pessoa Coletiva.

Online há

em

A sangria de processos executivos e pedidos de insolvência de pessoa coletiva parece não ter fim à vista. Depois do “Controlo Salarial” relativo aos meses de março e abril, funcionários (inclui atletas e/ou treinadores) avançam com novos pedidos de Insolvência de Pessoa Coletiva.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (Liga) considerou regularizadas as obrigações salariais relativas aos meses de Março e Abril de 2024 após – também em abril – ter dado entrada na justiça de mais um Processo Especial de Revitalização por incumprimento e/ou insolvência iminente perante mais de 50 credores, nomeadamente e precisamente funcionários (inclui atletas e/ou treinadores).


COMO FUNCIONA O CONTROLO SALARIAL DOS CLUBES ?

O Controlo Salarial está previsto no Artigo 78-A do Regulamento das Competições Profissionais. Periodicamente os clubes estão obrigados a demonstrar a inexistência de dívidas correspondentes a retribuições-base e compensações mensais a jogadores e treinadores com contrato de trabalho ou formação.

Este controlo ocorre em três momentos:

  • Até 15 de setembro relativo aos salários de maio a agosto.
  • Até 15 de dezembro relativo aos salários de setembro a novembro.
  • Até 15 de março relativo aos salários de dezembro a fevereiro.
  • Até 15 de maio relativo aos salários de março e abril.

A demonstração do cumprimento de obrigações salariais é efetuada através de declaração do próprio clube que o ateste, subscrita pelos legais representantes e certificada por ROC ou SROC, contendo uma relação discriminada dos jogadores e treinadores a que respeita.

A demonstração do cumprimento de obrigações salariais também pode ser efetuada por via de simples acordos de pagamento entre clube e credor (funcionário, atleta ou treinador), ou seja, ainda que existam dívidas salariais pode o clube e credor chegar a um acordo de pagamento, cabendo apenas aos Tribunais a competência executiva do cumprimento desses acordos.


SINDICATO DOS JOGADORES ALERTA

No passado dia 10 de maio o Sindicato dos Jogadores alertou para as práticas irregulares a que os atletas estão sujeitos sempre que um determinado clube pretende fazer prova da regularização salarial.

O Sindicato dos Jogadores alerta os futebolistas para que procurem aconselhamento jurídico, se forem abordados para a assinatura de documentos que traduzam a confirmação de pagamentos não recebidos ou acordo para o adiamento do pagamento dos créditos laborais vencidos” pode ler-se no comunicado do Sindicato dos Jogadores.

Joaquim Evangelista, Presidente do Sindicato dos Jogadores, tem tido uma voz ativa na defesa dos direitos dos atletas. Em finais de 2023 tomou posição publica ao pedir uma “resposta à altura das exigências” especificamente em relação aos clubes incumpridores, nomeadamente Boavista, Leixões e Lank Vilaverdense após falharem mais que uma vez o controlo das obrigações salariais.

Vítor Fernandes


VEJA AINDA:

BOAVISTA FC: DEPOIS DO “CONTROLO SALARIAL” UM NOVO PEDIDO DE INSOLVÊNCIA

BOAVISTA EM INCUMPRIMENTO ARRISCA INSOLVÊNCIA E EXCLUSÃO DA LIGA – INVESTIGAÇÃO

BOAVISTA: ASSEMBLEIA GERAL ELEGE FARY FAYE PRESIDENTE

BOAVISTA EM RISCO DE EXCLUSÃO DA PRIMEIRA LIGA – CHAVES E VIZELA ATENTOS

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X BENFICA


RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS