Ligue-se a nós

DESPORTO

SPORTING CP X FC PORTO: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

Um Sporting mais rápido e agressivo a ganhar de forma clara e fácil, influenciado pelo melhor jogador a atuar no campeonato português Viktor Gyokeres que marcou e deu a marcar a Pedro Gonçalves, e pela justa expulsão de Pepe no início da segunda parte, num jogo onde globalmente o F C Porto demonstrou fragilidade pouco habitual nos clássicos.

Online há

em

Um Sporting mais rápido e agressivo a ganhar de forma clara e fácil, influenciado pelo melhor jogador a atuar no campeonato português Viktor Gyokeres que marcou e deu a marcar a Pedro Gonçalves, e pela justa expulsão de Pepe no início da segunda parte, num jogo onde globalmente o F C Porto demonstrou fragilidade pouco habitual nos clássicos.

Ruben Amorim privado de Coates, por lesão, deu uma oportunidade a Eduardo Quaresma que se viria a revelar decisiva na forma como, muito rápido e sempre bem posicionado controlou todas as arrancadas de Galeno e em posse de bola esteve muito personalizado. Poderia ter coroado a sua magnifica exibição com a arrancada que viria a dar o segundo golo do Sporting, anulado e bem pelo VAR, por falta sobre João Mário.

Sérgio Conceição também surpreendeu ao deixar Fábio Cardoso no banco de suplentes e David Carmo na bancada para dar a titularidade a Zé Pedro, alteração que não surtiu efeito porque o central portista esteve muito receoso em posse de bola e teve dificuldades nos duelos individuais com os avançados leoninos.

Na fase denominada de estudo, em que o equilíbrio era evidente com as organizões defensivas a s o talento e capacidade física de Gyokeres, num movimento característico a ganhar em profundidade e com alguma facilidade a libertar-se de Pepe e depois com um remate para o canto mais inesperado, surpreendeu Diogo Costa e abriu o marcador.

O FC Porto acusou o golo e os minutos seguintes foram de domínio dos leões que em transição criaram algumas dificuldades à instável organização defensiva portista. Na parte final da primeira parte o Porto conseguiu ter mais bola e melhorar, e até poderia ter empatado no golpe de cabeça de Galeno que Adán contrariou com uma excelente defesa com o seu pé esquerdo.

A segunda parte fica marcada pela justa expulsão de Pepe, com o Sporting a controlar o jogo e com os jogadores do FC Porto a tentar reagir, mas a desvantagem numérica fez toda a diferença. O Sporting marca o segundo golo em mais uma arrancada de Gyokeres que assistiu Pedro Gonçalves de forma perfeita e resolveu o jogo, ainda teve algumas oportunidades para dilatar e o Porto também poderia ter reduzido.

As equipas chegaram a marcar por Evanilson e Paulinho, ambos bem invalidados. Rúben Amorim e Sérgio Conceição promoveram várias substituições na segunda parte, todas sem impacto no desenrolar do jogo que foi sempre controlado pela formação da casa.

Vitória justa da melhor equipa, naquela que foi a vitória mais fácil do Sporting sobre o Porto na era Amorim/Conceição.

O melhor do jogo foi Viktor Gyokeres, fundamental na diferença de qualidade de jogo e de dinâmica ofensiva entre as duas equipas, Eduardo Quaresma também faz um fantástico jogo a demonstrar qualidades ainda não vistas desde que é sénior. Muito rápido e decidido nas abordagens e duelos defensivos, sempre bem posicionado e com excelente critério na posse de bola fez um jogo para mais tarde recordar e pode funcionar como ponto de partida para uma carreira que se chegou a projetar de enorme sucesso. Hjulmand defensivamente esteve irrepreensível e Geny Catamo afirma-se cada vez mais como um dos melhores do Sporting.

No Porto não houve nenhuma figura de destaque, os menos maus terão sido Eustáquio e Evanilson. Pepê e Galeno tentaram sem sucesso carregar a equipa para o ataque e Taremi está longe do rendimento das épocas anteriores. Pepe a grande figura do conjunto portista esteve desastrado, pouco agressivo no golo do Sporting e imprudente no lance que lhe valeu a expulsão e que praticamente retirou a sua equipa da possibilidade de discutir o resultado.

Nuno Almeida não teve tarefa fácil, mas com a ajuda do VAR acabou por tomar decisões acertadas.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: GD CHAVES QUER VENCER O FAMALICÃO PARA “HONRAR ADEPTOS”

O treinador do Desportivo de Chaves mostrou-se hoje ciente da possibilidade de despromoção, mas adiantou que quer oferecer uma última vitória em ‘casa’ aos adeptos, frente ao Famalicão, no jogo da 33.ª jornada da I Liga de futebol.

Online há

em

O treinador do Desportivo de Chaves mostrou-se hoje ciente da possibilidade de despromoção, mas adiantou que quer oferecer uma última vitória em ‘casa’ aos adeptos, frente ao Famalicão, no jogo da 33.ª jornada da I Liga de futebol.

O ‘aflito’ Desportivo de Chaves, 17.º e penúltimo classificado, com 23 pontos, defronta o Famalicão, em oitavo, com 39, na sexta-feira, no duelo que inaugura a 33.ª e penúltima jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Para os transmontanos, o confronto com os minhotos será decisivo, ainda que uma vitória possa não chegar para continuar a luta pelo lugar de acesso ao play-off, ocupado pelo Portimonense, atualmente com 28 pontos. Caso os algarvios empatem ou vençam o Rio Ave, no sábado, o Desportivo de Chaves será despromovido à II Liga.

Perante esta possibilidade, Moreno adiantou que a equipa terá de “saber estar”, numa atitude de entrega total ao jogo, para honrar os adeptos transmontanos.

“Amanhã [sexta-feira], é o nosso último jogo em casa e eu acho que, essencialmente, pelos nossos adeptos, que tiveram um ano difícil, não tiveram as vitórias que mereciam, e que esperavam, teremos de nos entregar com tudo ao jogo e deixar um pouco de parte essas contas [da manutenção], que nós temos noção, que são a realidade, mas não nos focarmos tanto nisso”, vincou o técnico, na conferência de antevisão à partida.

Carraça, Pedro Pinho e Cafú Phete ficarão de fora da convocatória por lesão, enquanto Júnior Pius cumprirá castigo, após ter sido expulso, por acumulação de amarelos na última partida, frente ao FC Porto.

Quanto ao adversário, Moreno disse esperar um Famalicão “supermotivado” pela vitória na receção ao Benfica (2-0). Ainda assim, o ‘timoneiro’ quer um Desportivo de Chaves focado no que pode controlar para oferecer uma última vitória em ‘casa’ aos adeptos para, depois, esperar o desfecho do campeonato.

“Pelos nossos adeptos, também por nós, temos de apresentar-nos em campo e fazer com que aquilo que controlamos seja verdade, que é a vitória, e depois esperar por aquilo que não conseguimos controlar, mas pelo menos ficar com a consciência de que demos tudo. Os nossos adeptos tiveram um ano difícil, como nós também, mas, por eles, amanhã [sábado] queremos oferecer-lhes a vitória”, reiterou.

O Desportivo de Chaves recebe o Famalicão, na sexta-feira, às 20:15, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em encontro da 33.ª jornada da I Liga portuguesa, arbitrado por Ricardo Baixinho, da Associação de Futebol de Lisboa.

LER MAIS

DESPORTO

BILHETES PARA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL ESGOTADOS – FPF

Os bilhetes à venda na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para a final da Taça de Portugal de futebol, entre o FC Porto e o Sporting no dia 26 de maio, no Estádio Nacional, em Oeiras, estão esgotados.

Online há

em

Os bilhetes à venda na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para a final da Taça de Portugal de futebol, entre o FC Porto e o Sporting no dia 26 de maio, no Estádio Nacional, em Oeiras, estão esgotados.

Segundo a FPF, já só é possível adquirir bilhetes junto dos clubes finalistas, que vendem segundo “os seus próprios critérios e canais”, com preços entre os 20 e os 40 euros.

Os últimos bilhetes que estavam disponibilizados ‘online’ pela FPF esgotaram hoje, com ambos os clubes presentes na final a venderem ingressos por fases, com prioridade para sócios com lugar anual.

A final da Taça de Portugal oporá o Sporting, já campeão da I Liga, ao FC Porto, vencedor das últimas das edições e atual terceiro classificado, no dia 26 de maio, no Estádio Nacional, em Oeiras.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X BENFICA


RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS