RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

AÇORES: AVISO AMARELO DE CHUVA

Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu hoje um aviso amarelo para as ilhas de São Miguel e de Santa Maria, nos Açores, devido à previsão de chuva.

Segundo o IPMA, o aviso amarelo para as duas ilhas do grupo oriental do arquipélago vigora entre as 15:00 e as 21:00 locais (mais uma hora em Lisboa).

A delegação regional dos Açores do IPMA informa que se trata de “um sistema frontal que irá intensificar-se e que poderá provocar precipitação forte, especialmente a norte/nordeste da ilha de São Miguel durante a parte da tarde”.

“A precipitação poderá ser localizada e pontualmente forte”, adianta o IPMA, justificando a emissão do aviso amarelo.

O aviso amarelo, o terceiro menos grave de uma escala de três, indica situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

TEMPERATURAS DESCEM EM PORTUGAL COM REGRESSO DE CHUVA E TROVOADA

Rádio Regional

VILA REAL: PROTESTO CONTRA CALOR FECHA PORTÃO DE ESCOLA

Rádio Regional

50 CONCELHOS EM RISCO MÁXIMO DE INCÊNDIO RURAL NESTA QUARTA-FEIRA

Rádio Regional

PORTUGAL ENFRENTA ONDA DE CALOR COM ALÍVIO TÉRMICO NO “SÃO JOÃO”

Rádio Regional

DISTRITOS DE BRAGANÇA GUARDA E VILA REAL SOB AVISO LARANJA DEVIDO AO CALOR

Rádio Regional

DGS ATIVA NÍVEL UM DE CONTINGÊNCIA PERANTE CALOR EXTREMO

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.