RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

MADEIRA: MIGUEL ALBUQUERQUE DIZ QUE NÃO SE DEMITE MESMO QUE SEJA ARGUIDO

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque (PSD), afirmou hoje que não se demite mesmo que seja constituído arguido, num processo em que são investigadas suspeitas de corrupção, e garantiu colaborar “de forma ativa com a justiça”.

“O Governo Regional e eu próprio estamos a colaborar de forma ativa e consistente com os senhores agentes da polícia judiciária e com os senhores procuradores, no sentido de fornecermos todos os elementos necessários ao esclarecimento desta situação”, afirmou o líder do executivo regional (PSD/CDS-PP), em declarações aos jornalistas na Quinta Vigia, sede da Presidência do Governo Regional, no Funchal.

A Polícia Judiciária realizou hoje, no âmbito de três inquéritos dirigidos pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), cerca de 130 buscas domiciliárias e não domiciliárias na Madeira (Funchal, Câmara de Lobos, Machico e Ribeira Brava), na Grande Lisboa (Oeiras, Linda-a-Velha, Porto Salvo, Bucelas e Lisboa), em Braga, Porto, Paredes, Aguiar da Beira e Ponta Delgada (Açores).

A residência de Miguel Albuquerque também foi alvo de buscas.

No âmbito daquela operação policial foram consituídos três arguidos, segundo a PJ. Fonte ligada à investigação disse à Lusa que os detidos são o presidente da Câmara do Funchal, Pedro Calado (PSD), e dois responsáveis ligados ao grupo de construção AFA na Madeira e em Braga.

De acordo com Miguel Albuquerque, que afirmou não ter sido constituído arguido, estão a ser investigados o concurso relativo ao teleférico do Curral das Freiras, o licenciamento da Praia Formosa e o concurso dos autocarros da região autónoma.

Miguel Albuquerque afirmou que não tenciona demitir-se, mesmo que venha a ser constituído arguido, e que está de “consciência tranquila”.

“Nunca estive em nenhum caso de corrupção nem vou estar na minha vida. A mim ninguém me compra”, afirmou o presidente do Governo Regional.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

CHAVES: BARRO NEGRO DE VILAR DE NANTES RECEBE PROTEÇÃO DA UE

Rádio Regional

PARLAMENTO CHUMBA INQUÉRITO DO CHEGA AO DIRETOR DA POLÍCIA JUDICIÁRIA

Vítor Fernandes

PORTUGAL ASSINALA SEMANA EUROPEIA DA MOBILIDADE COM 95 MUNICÍPIOS

Rádio Regional

ULS DO NORDESTE CRIA CONSULTA ESPECIALIZADA EM HIPERTENSÃO ARTERIAL

Rádio Regional

MIRANDELA: POLÍCIA APREENDE HEROÍNA NO TERMINAL RODOVIÁRIO

Rádio Regional

VILA REAL: MP PEDE 6 ANOS DE PRISÃO PARA HUMBERTO GAMA

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.