RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

SL BENFICA X GD CHAVES: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

O Benfica foi desperdiçando oportunidades e penaltis e o Chaves quase pontuava não fosse o improvável golo de cabeça de João Neves na sequência de livre indireto marcado por Di Maria.

Roger Schmidt apresentou um onze muito ofensivo com Neres e Di Maria nos corredores laterais e Rafa no apoio a Arthur Cabral. Dominou os noventa minutos, mas apesar da postura ofensiva e da criação de algumas oportunidades o Benfica só teve eficácia num lance de bola parada com Di Maria a cruzar e João Neves, de costas para a baliza a “pentear” a bola, de forma a tornar impossível a defesa de Hugo Sousa. O futebol ofensivo encarnado ressentiu-se da menor participação de Rafa e da desinspiração de David Neres que são fundamentais na criação de oportunidades para marcar.

Moreno com reduzida margem de manobra e sem nada a perder neste jogo, organizou bem a sua equipa no processo defensivo, colocando Júnior Pius na posição de defesa esquerdo a condicionar muito a ligação entre o argentino Di Maria e Bah. Não cometeu muitos erros defensivos, mas Dário Essugo e Guzzo não se conseguiram libertar da pressão que o meio-campo do Benfica exerceu, perderam muitas bolas e a ligação/transição para o ataque não existiu. Também o talentoso Rúben Ribeiro nunca conseguiu desequilibrar e apoiar Benny que fez um bom jogo e Héctor Henández, que muito desapoiados não criaram oportunidades para marcar. O técnico flaviense depois de estar a perder procurou dar velocidade e presença no ataque e em 2 lances de bola parada poderia ter empatado, se os cabeceamentos de Héctor Hernández e Jô Batista levassem a direção da baliza.

As duas próximas jornadas (Portimonense em casa e Vizela fora) são extremamente importantes para o Chaves conseguir a permanência na I Liga.

No Benfica João Neves foi o melhor. Tomás Araújo, Otamendi e Alexander Bah também se exibiram a um nível superior aos colegas.

Nos flavienses, Hugo Sousa foi o homem do jogo, com uma exibição para mais tarde recordar. Não é todos os dias que um guarda-redes defende três penaltis. Ygor Nogueira, Beny e Vasco Fernandes, também se destacaram.

O árbitro Hélder Malheiro acumulou alguns erros sempre em prejuízo dos Valentes Transmontanos. O mais grave foi o penalti por hipotética falta de Júnior Pius sobre Di Maria.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo BTV

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

BÉLGICA VENCE ESTADOS UNIDOS E AVANÇA PARA QUARTOS DE FINAL DO MUNDIAL

Rádio Regional

PROENÇA CONSIDERA RESULTADO NO MUNDIAL 2026 AQUÉM DAS EXPECTATIVAS

Rádio Regional

ROBERTO MARTÍNEZ ABANDONA COMANDO TÉCNICO DA SELEÇÃO NACIONAL

Rádio Regional

CRISTIANO RONALDO CONFIRMA QUE O MUNDIAL 2026 FOI O ÚLTIMO DA CARREIRA

Rádio Regional

MUNDIAL 2026: PORTUGAL ELIMINADO APÓS DERROTA COM ESPANHA

Rádio Regional

BRUNO LAGE OFICIALIZADO COMO NOVO TREINADOR DO AL DIRIYAH

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.