RÁDIO REGIONAL
ECONOMIA & FINANÇAS

A “CONFIANÇA” DOS CONSUMIDORES ESTÁ EM MÁXIMOS HISTÓRICOS

O Instituto Nacional de Estatística trouxe esta manhã excelentes notícias sobre a economia nacional: “O indicador de confiança dos Consumidores aumentou em Outubro, após ter diminuído em Agosto e Setembro, voltando a um patamar próximo do valor máximo da série atingido em Julho”.

“A evolução do indicador de confiança dos consumidores em Outubro resultou do contributo positivo das expectativas relativas à evolução da poupança, da evolução da situação financeira do agregado familiar e da situação económica do país, mais significativo no primeiro caso, tendo as perspectivas sobre a evolução do desemprego contribuído negativamente”, explica o INE num destaque estatístico publicado esta manhã.

Pela negativa, o indicador que está associado ao clima económico ficou igual ao de Setembro.

No mês de referência, os indicadores de confiança diminuíram na Construção e Obras Públicas e nos Serviços, tendo aumentado na Indústria Transformadora e estabilizado no Comércio“, esclarece ainda o INE.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

COMBUSTÍVEIS: GASÓLEO SOBE QUATRO CÊNTIMOS E GASOLINA DESCE SEIS

Rádio Regional

PETRÓLEO SUPERA 100 DÓLARES COM TENSÃO GEOPOLÍTICA – CRISE

Rádio Regional

GOVERNO PROLONGA APOIO DE 25 EUROS À BOTIJA DE GÁS ATÉ AO FINAL DO ANO

Rádio Regional

COMBUSTÍVEIS: GASÓLEO SOBE “MAIS” 14 CÊNTIMOS E GASOLINA 7 CÊNTIMOS

Rádio Regional

MIRANDELA DESTACA IMPACTO DA NOVA UNIVERSIDADE NO DESENVOLVIMENTO

Rádio Regional

ARRENDAMENTO: RENDAS DE HABITAÇÃO PODEM AUMENTAR ATÉ 2,56% EM 2027

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.