Ligue-se a nós

DESPORTO

PORTO VENCEU E ESTÁ NA LUTA DOS “OITAVOS”

FC Porto vence Leipzig e continua na corrida aos “oitavos” da Liga dos Campeões.

Online há

em

O FC Porto venceu, esta quarta-feira, os alemães do Leipzig por 3-1, em jogo da quarta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, disputado no Estádio do Dragão. Herrera marcou o único golo do primeiro tempo, Werner empatou no início do segundo, Danilo colocou novamente a equipa da casa em vantagem e Maxi sentenciou a partida.

Para este desafio, Sérgio Conceição repetiu o onze que utilizou no Bessa no passado sábado, voltando a apostar em José Sá na baliza e Ricardo na defesa. Casillas continua a sentar-se no banco de suplentes.

O primeiro golo da partida surgiu logo aos 13 minutos. Na sequência de um canto, a defesa germânica não conseguiu afastar a bola da área e apareceu Herrera, sem marcação, a rematar para o fundo das redes, abrindo o marcador.

Antes, Sérgio Conceição foi obrigado a mexer depois de Marega se ter lesionado sozinho. André André foi chamado para substituir em campo o avançado.

À meia hora de jogo, o Leipzig esteve muito perto do golo, mas o lance foi invalidado por fora de jogo. Augustin apareceu em boa posição na área portista e cruzou para Forsberg, que desviou para o fundo das redes, mas o árbitro ja tinha apitado.

Nos últimos 15 minutos do primeiro tempo, o FC Porto passou algumas dificuldade em sair a jogar com alguma organização, fruto da pressão alta da equipa alemã.

O arranque da segunda parte ficou marcado pelo golo do empate da equipa alemã. Num ataque rápido pelo corredor central, com a bola a chegar ao recém entrado Werner fez, à entrada da área, um chapéu a José Sá e empatou a partida.

Perto do minuto 60, Alex Telles bateu um livre e Danilo apareceu na área, solto de marcação, a cabecear certeiro para a baliza, colocando os Dragões novamente em vantagem.

Maxi Pereira, que entrou aos 72 minutos, ‘matou’ a partida já em tempo de compensação. Aos 93 minutos, Aboubakar isolou o lateral uruguaio que galgou sozinho metade do campo e não falhou no duelo com Gulacsi.

Com este triunfo, o FC Porto salta para o segundo lugar do Grupo G com 7 pontos, atrás do Besiktas (10), que hoje empatou com o Mónaco (2). O Leipzig está em terceiro com 4.

Faltam duas jornadas e os Dragões ainda têm a deslocação a Istambul (21 de Novembro) e recepção ao Mónaco (6 de dezembro).

DESPORTO

VINHAIS: AUTARQUIA AUMENTOU O VALOR DAS BOLSAS DE ESTUDO

A Câmara Municipal de Vinhais, liderada por Luís Fernandes, decidiu aumentar o montante das bolsas de estudo para o Ensino Superior de 700 para 1000 euros.

Online há

em

A Câmara Municipal de Vinhais, liderada por Luís Fernandes, decidiu aumentar o montante das bolsas de estudo para o Ensino Superior de 700 para 1000 euros.

Esta medida visa dar resposta ao crescente custo de vida, em particular no que diz respeito ao alojamento, que tem impactado o orçamento dos estudantes e das suas famílias.

Segundo nota da autarquia, o objetivo deste aumento é proporcionar um apoio financeiro mais significativo às famílias dos estudantes, ajudando a diminuir os seus encargos. Esta ação demonstra o compromisso do município com a educação e com o bem-estar dos seus cidadãos, através da atribuição de 40 bolsas de estudo, um número considerado relevante.

O reajuste do valor das bolsas abrange tanto as bolsas destinadas a estudantes com dificuldades financeiras como as bolsas de mérito académico, garantindo que 5 alunos com desempenho académico excecional também sejam beneficiados com o montante de 1000 euros.


Vítor Fernandes

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: JOÃO PINHEIRO APITA O CLÁSSICO “PORTO X SPORTING”

O árbitro João Pinheiro vai dirigir pela nona vez um clássico entre FC Porto e Sporting, na sexta-feira, na 21.ª jornada da I Liga, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Online há

em

O árbitro João Pinheiro vai dirigir pela nona vez um clássico entre FC Porto e Sporting, na sexta-feira, na 21.ª jornada da I Liga, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O árbitro da associação de Braga, de 37 anos e internacional desde 2016, vai estar pela 16.ª vez num clássico, naquele que vai ser o seu nono embate entre ‘dragões’ e ‘leões’, depois de, esta temporada, já ter dirigido o encontro entre os dois clubes para a Supertaça Cândido Oliveira, que terminou com uma vitória dos ‘azuis e brancos’, por 4-3, após prolongamento.

No jogo ‘grande’ da 21.ª ronda da I Liga, João Pinheiro vai ter como assistentes Bruno Jesus e Luciano Maia, o quarto árbitro vai ser David Silva, enquanto no videoárbitro (VAR) vai estar Tiago Martins, coadjuvado por Hugo Ribeiro (AVAR).

O Sporting, campeão em título e líder do campeonato, com 50 pontos, visita o FC Porto, terceiro classificado, com 42, a dois pontos do Benfica, segundo classificado, na sexta-feira, a partir das 20:15, no Estádio do Dragão, no Porto.

LER MAIS

MAIS LIDAS