RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

PINTO DA COSTA ABSOLVIDO

Pinto da Costa e Antero Henrique estavam pronunciados, respetivamente, por sete e seis crimes de exercício ilícito da atividade de segurança privada.

Em causa, segundo o despacho de pronúncia, estava o facto de terem contratado ou beneficiado de segurança pessoal por parte da SPDE, quando saberiam que a empresa não poderia prestar aquele tipo de serviço.

Nas alegações finais, o procurador do Ministério Público já tinha pedido a absolvição de ambos.

Com 54 arguidos, a “Operação Fénix” está relacionada com a alegada utilização ilegal de seguranças privados, tendo como epicentro a empresa SPDE, também arguida no processo.

Os operacionais da SPDE fariam serviços de segurança pessoal, sem que a empresa dispusesse do alvará necessário para o efeito.

Os arguidos responderam por crimes de associação criminosa, exercício ilícito da actividade de segurança privada, extorsão, coação, ofensa à integridade física qualificada, ofensas à integridade física agravadas pelo resultado morte, tráfico e mediação de armas, posse de arma proibida e favorecimento pessoal.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

PORTO: TRÊS POLÍCIAS CONDENADOS POR TRÁFICO DE DROGA E ABUSO

Rádio Regional

SANTO TIRSO: ARGUIDOS ABSOLVIDOS DA MORTE DE ANIMAIS EM INCÊNDIO

Rádio Regional

DOURO: GOVERNO FORMALIZA APOIO EXTRAORDINÁRIO PARA OS VITICULTORES

Rádio Regional

VILA REAL: SETE DETIDOS NUMA SEMANA DE OPERAÇÕES POLICIAIS

Rádio Regional

DOURO: GOVERNO DISPONIBILIZA ATÉ 12 MILHÕES DE EUROS PARA VITICULTORES

Rádio Regional

VILA REAL: CONCELHO LIDERA DESCIDA DO PREÇO DO ARRENDAMENTO

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.