Ligue-se a nós

DESPORTO

PINTO DA COSTA “ACABAVA JÁ COM O VÍDEOÁRBITRO”

O presidente do FC Porto revela-se contra a utilização do videoárbitro e contesta também o diferente tratamento que estará a ser dado às claques.

Online há

em

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, mostra-se contra a utilização do videoárbitro (VAR), recordando alguns lances de jogos em que acredita que o seu clube foi prejudicado, garantido que o “VAR só tem servido nos jogos do FC Porto para dar cobertura aos falhanços dos árbitros.”

Na sua visão o “VAR trouxe alguma coisa de positivo para alguns e só negativo para outros”: “Nos jogos do FC Porto, em todos os lances de possível dúvida, porque não há dúvida nenhuma, como o penálti das Aves e como o penalti de Luisão, aí o VAR estava distraído”, afirmou o dirigente numa entrevista ao jornal O Jogo, publicada nesta sexta-feira.

“Para mim é inconcebível que no lance do Luisão [durante o FC Porto-Benfica] e no das Aves, onde existem dois penáltis indiscutíveis, o árbitro não tivesse dúvidas e fosse rever, como ainda agora aconteceu no jogo do Portimonense com o Estoril. O que está lá o VAR a fazer?”, questionou Pinto da Costa. “São factos. Se foi porque passou uma abelha e tirou-lhe a visibilidade, se estava constipado e espirrou naquele momento, isso já não sei”, ironizou, antes de concluir. “Neste momento acabava de imediato com o VAR.”

Na mesma entrevista, o dirigente falou sobre o diferente tratamento que estará a ser dado às claques por parte dos organismos institucionais, a propósito do recente castigo aplicado pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) ao líder da claque Super Dragões, Fernando Madureira, impedido de entrar em recintos desportivos por seis meses. Clamando pela sua inocência, no caso concreto em apreço, Pinto da Costa refere que tal só aconteceu porque “é o responsável pela claque e está legalizado.”

Já o Benfica, segundo o dirigente, mantém uma claque ilegal “que faz trinta por uma linha, que já matou dois cidadãos, que já agrediu um juiz de linha durante um FC Porto-Benfica, que faz tudo o que lhe vem à cabeça, e depois assobia-se para o lado e aparecem o senhor Secretário de Estado e o presidente do IPDJ a dizer que não há nenhum problema e está tudo bem.”

DESPORTO

BENFICA VENCE SPORTING E CONQUISTA TAÇA DA LIGA FEMININA PELA QUARTA VEZ

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

Online há

em

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

No Estádio do Restelo, a avançada canadiana marcou o único golo da partida aos 83 minutos, um minuto depois de ter entrado em campo, garantindo a conquista do troféu para as ‘encarnadas’.

O Benfica venceu quatro das cinco edições da Taça da Liga feminina, juntando o título hoje conseguido aos obtidos em 2019/20, 2020/21 e 2022/23, enquanto em 2021/22 foi o Sporting de Braga que triunfou, numa final frente às ‘encarnadas’.

Já as ‘leoas’ disputaram a final da Taça da Liga pela segunda vez, mas continuam sem nenhuma vitória na competição.

LER MAIS

DESPORTO

JOSÉ MOURINHO CONSIDERA PORTUGAL UM DOS FAVORITOS A VENCER O EURO2024

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

Online há

em

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

“Para mim, Portugal, França e Inglaterra são as três seleções mais fortes. Podem haver surpresas, mas, olhando para a qualidade dos jogadores, têm tudo para ganhar”, disse o técnico.

O treinador, de 61 anos, que está sem clube desde que deixou o comando dos italianos da Roma, em janeiro, confessou ter tido um convite para orientar a seleção e não descartou essa possibilidade.

“Tive a possibilidade de treinar a seleção, e foi uma possibilidade muito real. Mas, agora, estamos no Euro com um treinador que tem feito um ótimo trabalho, com uma geração ótima de jogadores e quero que tudo corra muito bem, que é ganhar. Ganhando, ele vai continuar e vão até ao próximo Mundial. Se tiver de acontecer, algum dia vai acontecer”, disse José Mourinho.

O treinador, que hoje esteve nas comemorações dos 40 anos da equipa do Rio Ave, orientada pelo seu pai Félix Mourinho, ter chegado, pela primeira vez, à final da Taça de Portugal, acedeu a comentar o alegado interesse de clubes ingleses no técnico do Sporting, Rúben Amorim.

“Gosto dele como pessoa e treinador. Acho que tem condições para treinar em qualquer liga e clube. Mas está numa liga boa e num grande clube. A decisão é dele e dos clubes que o queiram. Aquilo que fica claro é que gosto da pessoa e do treinador”, afirmou.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS